Abrir menu principal

Desciclopédia β


Cquote1.png Em toda a minha vida cheia de ócio, comendo fast food e assistindo televisão, não sabia que estava filosofando! Cquote2.png
O homem ao perceber que era um filósofo
Cquote1.png Vamos lá, meu hobby sempre foi a festa, bebida e filosofia! Cquote2.png
Michel Foucault á beira da morte

Um pioneiro do pensamento

O pós-modernismo é uma corrente filosófica, originado em meados do século XX, e em excelente prática no século XXI. É caracterizada pela perda de ideais, o álcool, a venda maciça de preservativos, o consumismo e o altruísmo. Na religião cultural, na maioria dos casos, há a onipresença da religião: ela se manifesta alguns segundos antes de morrer, ou em momentos de extrema felicidade.

Pela opinião popular, é a corrente mais divertida e mais seguida da atualidade. O número de seguidores da corrente aumenta a cada minuto que passa, e especialmente durante os anos felizes , onde o pós-modernismo começa a fazer sentido.


Índice

História e evoluçãoEditar

Princípios (meados do século XX)Editar

 
O que você vê aqui? Bem, embora seja mais do que óbvio que é uma cadeira, há raras pessoas que vêem algo á mais, os filósofos da atualidade!

  Esses jovens de hoje já não respeito!... Eu sou moderno, eu tento ser, mas isto...  
Immanuel Kant chateado com a nova filosofia.

Como bem diz a sua etimologia, esse poder emerge após o modernismo, que falou sobre a dedicaç.}}

Surgiu também na etapa desesperada para eliminar chatos e morais e todos os dogmas estrangeiros. Os monges foram, até agora, fieis à palavra da sua santa mão, mas sabia que subjetivismo e pontos de vista diferentes. "Se você fez sexo com outra mulher vai queimar no inferno" Esta frase pode ter várias interpretações, mas vamos lá... Talvez tenha um mal entedido, e nós temos sido enganados todo esse tempo porque ele queria dizer "Se você faz sexo com outra mulher (ou seja, você sendo uma mulher) vai queimar no inferno" O castigo só é válido para lésbicas . Uff ... A religião é um pouco cansativa, né? Mas espere, você ainda acredita nele e não quer queimar no inferno e queimar para sempre (Você é sensível às queimaduras solares, lembre-se). Não importa, você passa um ou dois dogma chato: Matar? E como você está suposto a roubar o carro que mais que você ame o seu próximo? Impossível: Deus te ama e, portanto, você tem um carro como a Ferrari, então ignore o que ele disse no seu Livro Sagrado.

Décadas de 80 e 90Editar

  Consumistas... É por isso que eu não encontrei um parceiro leal.  
Diógenes de Sinope sobre a insinceridade

 
Se a publicidade te dá dor de cabeça, tome uma Aspirina

A verdade depende de quem viu claramente (e do suborno que lhe foi dado), e do seu contexto, não foi mais um sofista. Por exemplo: Se você já viu como eles matam e roubam uma mulher idosa na rua, a ajuda, mas por causa de um ataque súbito de paralisia facial, você olha e se decidir em que em um ataque de raiva, o ladrão tirar um pau que usou para bater na senhoraão ao trabalho , pouco sexo e muito sexo para o amante de sua mulher pós-moderna, era uma vida centrada na liberdade e na justiça, o direito moral de agir, a responsabilidade e o compromisso de um caminho marcado pela filosofia (marxismo, capitalismo , etc.) Foi longo e pesado que transcendem o tempo e seguir um ainda mais liberal, cheio de música psicodélica - dos anos 70, e novas coisas típicas de descobrir, como muitas coisas para experimentar. Também perdeu o assunto tabu para os crimes:

{{c|Eu bati na minha mãe por acreditar em Deus, e Deus a matou por engano!|Friedrich Nietzsche sobre a ética de idade, enquanto um agente do FBI chega e vê-lo com a bengala na mão e a expressão de virada , então... Essa é a verdade (finalmente,a pobre pessoa é você.) Pois, se Michael Foucault nos quer dizer (mas eu disse em outras palavras, o pós-modernismo, lembre-se): "A verdade é um triunfo da vontade de poder" (ou seria vice versa?).

Elefantes voadores não existem! O poder deixa de existir, faz para seu próprio benefício , ou, em alternativa, fazer uma campanha de anúncios para acreditar e há milhões de documentários científicos afirmarem o contrário. Bem, o final não será prorrogado: os animais deixaram de existir, assim como aquele, mas vê-los voar de vez em quando. É talvez nesta parte quando a história não existe mais, graças a Martin Heidegger e sua mágica para desconstruir a história, que também morre de velhice.

AtualidadeEditar

  Eu não sou uma máquina! Eu sou um ser humano!  
Andrew Martin sobre a vida artificial.

 
"Ele me ama, me respeita e gosta de mim" Definitivamente não é algo certo...

Hoje, a tecnologia é um elemento essencial, as máquinas de encher o papel dos homens, mesmo muito humilhante. Isso nos leva a uma luta contra as máquinas, talvez alguns filmes como a ficção científica , e como a trilogia Matrix. Sim, alguma coisa não está certa seres humanos são imperfeitos e cada vez mais duras e frias máquinas capaz de superar nosso baixo QI, imperceptivelmente. A verdade é que já ninguém faz um cálculo da inversa de uma matriz root sem uma calculadora para ajudar a títulos ou que ninguém está jogando de forma natural, mas em um campo de hiper-real . Então, fazemos perguntas existencialistas em que você realmente não se separa da máquina ... Ele separa a alma? Quantos átomos tem uma alma?...

 Se busca um sistema operativo sensual, de várias técnicas de movimiento, de velocidade rápida (mais rápida que a minha) e com cor de prefêrencia negra. 
Deep Blue à procura de parceiros on-line

Publicidade, uma outra área para jogar. Estamos cheio de si, uma vez que nos levantamos pela manhã, para tomar Coca-Cola, mesmo quando saímos com os pés descalços para comprar alguns tênis Nike , enquanto o computador roubar Microsoft está próximo ". Nós espreita a cada esquina, a cada paragem de automóvel ou de metro, a cada pausa no rádio ou televisão, está em toda parte e em lugar nenhum, ao mesmo tempo. Tenha medo, está armado e é perigoso ... muito perigoso.

Características de um pós-modernoEditar

 
"Eu não lembro o que eu fiz ontem"
  • Amnésia da História Universal. Tudo isso é uma mentira, e seu ouvido não é penico de histórias , deixe as histórias sozinhas. Napoleão Bonaparte? Diga a seus amigos que ele nunca existiu (vantagem e se tornou popular com as informações) Adolf Hitler? É todo um pacote de mentiras culto mórbido da morte em massa.
  • A dependência de drogas. Você tem a camisinha que a sua auto-estima vai exigir. Você tem que oferecer aos amigos, e mais ainda, sua namorada (se tiver). Embora, é claro, sabemos que enquanto tiver dificuldade, mas pelo menos tentar.
  • Sintonia de canais populares ao voltar para casa você liga a TV e está passando Rebelde na programação. Isto irá familiarizar os novos temas e questões. Cada tema será a discussão de mérito extensa e muito, muito importante.
 
Depois de muita filosofia de boa vontade, você poderá ser um grande filósofo como o cara acima
  • A divulgação dos fatos a seus amigos, é claro, obter algum primeiro. Ao fazer isso, compartilhe seus objetivos com ele para tornar-se pós-moderno, e reuni-los em casa. Ingerir grandes quantidades de álcool até que ele perda a consciência.
  • No momento. Faça uma orgia com todos os seus conhecidos, comemora até o amanhecer e beba tanto quanto o estômago pode segurar e não importa quem vai para a escola amanhã. O futuro não importa, não existe. Então pare de se preocupar.
 Eu tenho dito, e eu nunca pensei... 
Albert Einstein sobre o futuro no relativismo.
 
Fumar é importante, é um passo fundamental de todos os filósofos pós-modernos, não se esqueça.
  • Acorde em uma vala nu, com uma dor na região lombar e no braço, papel cosido mostra "Nós venceremos o rim" ... PS: Eu daria o número de um hospital, como se diz na televisão, mas nós não.
  • Fumar O estilo preferido de Lacan, Deleuze e Baudrillard
  • Comprar muitas coisas. A verdade, não importa qual, o que importa é que a propaganda em massa. Considerando a sua nudez, sugerimos roupas.

Fim da HistóriaEditar

  Hã? Você está me chamando de mentiroso? Tudo isso é verdade! Eu juro que este chá pode falar!  
Lewis Carroll em histórias de ficção.

As histórias e os contos têm morrido. Deixarma de existir, assim, nunca realmente existiram. Eles se referem a uma ordem pré-histórica, porque sim, por que sabe quem, quem sabe o quê. Pode-se contar uma história, pelo fato de que eles contêm uma explicação da história e, sobretudo, um fim ideal, que varia entre cada um. Há muitas histórias, mas agora precisa apenas das informações que dita a nossa preguiça.

História CristãEditar

A história mais engraçada e grande que todos nós conhecemos. Fale sobre um menino e sua luta sem fim para salvar o mundo, como é o Escolhido. Sua melhor tática para salvar o mundo sobre a água voltou para os seus amigos bêbados (Nota da filosofia pós-moderna do tempo) ... A história é explicada pelo desenvolvimento da vila de amigos (e amigos ) dos eleitos, que já se espalhou por toda a terra e ter de passar a mensagem da sua chegada (embora um pouco atrasado) para todo o mundo.

O final que descreve a história é a de um mundo governado pela paz , o amor ao próximo, monogâmico, celibato para os outros menos afortunados, que ninguém use camisinha (você pode ver aqui que essa história é o menor de todos os pós-modernos). É uma história confusa.

História MarxistaEditar

 
O pós-modernismo Marxista(note o símbolo satânico que Marx está fazendo)
 
Marx em um famoso filme estrelado por pós-modernistas.

Aos trabalhadores e explorados do mundo, escutem! A história de Marx é muito simples, é praticamente a mesma história que dos cristãos, só que ele não vem com efeitos especiais, magia, menos telecintese e é definido na União Soviética. No entanto, há apenas falar, tem uma dose muito alta de insultos. É por estes insultos que o mundo avança. Para explicar como a dialética histórica de uma forma simples, vamos usar um exemplo:

 Bem, a questão aqui é simples: regras do Rei sobre todos com poder absoluto. 
R
 Ah, mas eu tenho fome, vivendo na fazenda e... 
B
 Cale-se, B. Você é um idiota! 
R
 Não,cala a boca você! E agora as pessoas vão apresentar à mesma fazenda, mas pagando-lhes alguma coisa... 
B

História Capitalista™Editar

Bem, isso vai custar 5 reais (ou euros) para conhecer esta história. Se você tem dinheiro você pode tomar emprestado do banco, se não tem vire comunista mesmo. Só não se esqueça que a taxa de juros é de 25%. Satisfeito que alertou, por isso, se depois de sofrer uma convulsão não pode dizer que não fez.

O capitalista Story™ é impresso em papel moeda e conta uma história de luta, de piratas e industrialização. A história é uma selva, e ali os mais fortes (ou ricos) sobrevivem, essa história se desenvolve através de transações comerciais e começa com a Revolução Francesa. Em seguida, ele continua no Estados Unidos , com a indústria, a produção é executada, máquinas para trabalhar, dos baixos salários e modernização.

Grandes pensadoresEditar

Friedrich NietzscheEditar

O pioneiro do pós-modernismo poderia ser ninguém menos que o polêmico Friedrich Nietzsche. Que foi imposta, bem como roupas da moda, penteados e pêlos faciais idéias niilistas estavam preocupados. Ele odiava e amava a vida moral cristã deixada pelos instintos, também se opõem às idéias ridículas sobre o incesto. Uma de suas maiores façanhas foi a escrita pós-modernista da Graphic Novel de Superman (mais tarde plagiado para a DC Comics) e assassinato com uma arma mortal (com ponta fina) ao Todo Poderoso Deus.

Gilles DeleuzeEditar

 
As roupas da moda e das reuniões sempre chamou a atenção da mídia.

Deleuziana do pensamento (cuja força e influência se concentra na segunda metade do século XX) concentra uma parte importante do pós-modernismo: o controle dos meios de comunicação. Ele fala das Empresas de controle. Quais são eles? Bem como o nome indica, são empresas que vivem nas encostas remotas da televisão e da internet . Anteriormente, ele argumenta, que as empresas (chamado de "soberania") estão envolvidas na agricultura e o uso de ferramentas simples, tornando uma entediante vida. Posteriormente, as sociedades de soberania evoluiu de sociedades disciplinares, que utilizou máquinas mais sofisticadas, a produção, trem, carro e algum outro objeto de vibração . E no pós-moderna, essas sociedades disciplinares (que, para as máquinas de produção mesmo, foram as sociedades das histórias) tornou-se sociedades remoto.

Gianni VattimoEditar

 
Vá a merda!!

A verdade, um pós-moderno de liderança, e um dos poucos ainda vivos (se você leu as instruções para ser pós-moderno, não surpreendentemente, a média de vida dos filósofos dessa corrente é de 27 anos). Suas obras são centrou-se na natureza, a verdade pós-modernismo e religião. No que diz respeito ao pós-modernismo, Vattimo usa seu conceito de "pensamento fraco". Este conceito pode ser melhor expressa como um universal e onipresente "E para o inferno ...!". Para ser mais específico, Vattimo afirma que:, pós-modernidade uma espécie de "Babel" de informações, onde a comunicação e os media assumem um papel central. Personagem "(...) A pós-modernidade marca a superação da modernidade levou concepções unívocas modelos fechados, as grandes verdades, com base consistente, da história como uma unitária de rastreamento de eventos. "Got it? Não? Bem, agora vá á merda..."!

Albert EinsteinEditar

 
Albert sabia levar a música para montar uma verdadeira festa.

  O tempo é relativo. Não é o mesmo das quatro horas que passei na noite passada bêbado (que eu não me lembro) nas quatro horas que poderia acontecer neste momento sóbrio.  
Albert Einstein ainda muito pós-moderno.

Foi um físico e filósofo alemão, cuja maior contribuição para a filosofia era eliminar o tempo e o contato com o espaço ao qual ele está envolvido. Um fiel seguidor e pensador pós-modernista que sempre recorreu ao uso de máquinas que suplantou o trabalho de mãos humanas, um estilo despreocupado e científico (com uma garrafa de cachaça na mão, a negligência dos seus filhos e a moda e penteados feito de muitas séries). Os dias de festa louca e selvagem no local (decorado com desenhos de estrelas e outros objetos lunares) com seu amigos falando de relativismo enquanto bebia e sabia que as mulheres de ética questionável, foi o principal proponente da corrente.

Inventor do relativismo, é o pai de tempo. Bem, o tempo conhecido como pós-moderna. Claro que, como dissemos antes, como todos pai terrível, ele abandonou as múltiplas interpretações dos filósofos pós-modernos. E, embora seja conhecido por outras coisas, como sua teoria da relatividade (que indica que a quantidade de bebida alcoólica nas embarcações é relativo ao observador e à proximidade dos bares da comunidade, para os pós-modernistas é rei.

Diferentes concepçõesEditar

Segundo filósofos atuais, a "condição pós-moderna" é a filosofia que revolucionará o mundo todo, devido ao seu modo de pensar totalmente diferente dos outros filósofos. Os esquemas atuais teriam caído no buraco e não haveria mais as malditas garantias, passando assim, um sonho dos pós-modernistas se tornar realidade; a ciência já não pode mais ser considerada a fonte da verdade (assim, continua a luta entre ciência e religião).

Para alguns filósofos marxistas como Fredric Jameson, o pós modernismo é a lógica cultural do capitalismo, vendo que todos estão afiim de ganhar uma graninha extra correspondente á terceira fase do capitalismo, conforme o esquema proposto por filósofos.