Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pagani

Pagani é uma marca que foi criada por Horácio Pagani um argentino que era descendente de italiano e resolveu ir para Itália criar seu carro, pois a Argentina não tinha verba para bancar uma nova fábrica de automóveis de nível superior. Em 1992, Pagani começou a construção de um protótipo de Fangio F1, e em 1993, o carro estava sendo testado no túnel de vento. Em 1994, a Mercedes-Benz concordou em fornecer Pagani com motores V12, pois os motores V16 da Ferrari era muito mais caro que os V12 Mercedes, sendo quase o triplo do valor, assim a Pagani iniciou sua gloriosa produção fazendo qualquer modelo da Porsche ficar comendo restos de asfalto em qualquer situação ( foi até comentado por um piloto da Porsche que Pagani Zonda é covardia).


PaganiEditar

Pagani sendo uma das marcas de super esportivos mais exclusivas do mundo fez com que o mundo todo parasse no dia de seu lançamento, será difícil você ver um carros desse nas garagens do Brasil, pois o carro no mínimo custa o equivalente a "míseros" 7,8 milhões de dólares, a marca acabou com a chance da Porsche, que já não era páreo para as Ferraris, Lamborghinis, Maseratis e Alfa Romeo, chagando, a Pagani arrasou quaisquer chance da Porsche se tornar uma marca renomada no mundo dos verdadeiros CARROS.


Nas ruasEditar

Esqueça de ver um carros desses nas ruas, se ver uma vez a cada 10 anos será muito aqui no Brasil, já na Europa poderá ver com mais freqüência, principalmente na Itália onde é o seu lar, os alemães vivem implorando para que os Pagani sejam emprestados para testes na pista xucrutíssima de Nurburgring, afinal se eles não emprestarem carro de verdade os alemães na certeza só terão para por na pista: xucruti, marreco com repolho, salsicha e etc. E detalhe a maioria dos modelos só são autorizados a andar em pistas, então deixe de ser invejoso e vá virar piloto em vez de querer comprar um desses.