Abrir menu principal

Desciclopédia β

Paio

Ruth lemos01.jpg Este é um artigo gastronômico.

Ruth Lemos garante: "Esta página tem valor nu-nu-tri-triii... adequado!"

Um Paio de tirar a fome só olhando. Agora a pior notícia é que produzem isso no Brasil, pior, no Rio grande do Sul (isso não foi uma surpresa).

Paio é uma carne Portuguesa que se assemelha com a Linguiça dos gaúchos ou um Salame. Nem precisa perguntar o porquê dele ser "dessa forma", é só um outro nome para Salame, mas os Portugueses insistem que não é como um Salame pois é feito de Lombo de porco, se não me engano é também feito assim a Salame.

Índice

ProduçãoEditar

É a mesma que a da Salsicha, eles pegam os papelões e colocam no Paio e ele vai seguintdo com aquele monte de carne. Mas pouco importa esse alimento pois eu sei que a maioria dos visitantes são Brasileiros e não Portugueses, a chance de procurar e entender esse artigo para um Brasileiro é Zero.

Afinal se trata de humor português, e não é bem um humor "intelegível".

Mas, enfim, você já tocou em um Paio. É aquela Salame lá que você come todo dia e diz que tava com uma vontade de comer aquilo hoje, e enquanto morde fala que aquilo é uma Delícia! Eu acho que você está muito popular na vizinhança e no Colégio.

Há um diferencial?Editar

Sim, apesar de tudo há um diferencial que está no nome. É, o nome é um diferencial! É uma das únicas coisas diferentes mas a outra coisa diferente vem na composição e está no nome, acontece que um dia um "Gênio" resolveu colocar na composição o ingrediente que estava no nome: Palha. Ele Pôs e acabou que a maioria achou que tinha algo de diferente naquela Linguiça, digo, Paio. Aí isso virou mania em Portugal, fácil não?

Agora vai ver o que você realmente quis procurar, não isso, mas o que talvez você realmente veio procurar e entrou aqui só por curiosidade. Aliás isso aqui deveria virar um redirecionamento só por causa desse nome.

PÔ! tava falando por falar, Meu! (portugueses não entenderam essa piada)

GostoEditar

 
Por favor, ler o subtítulo.

Não entendi por que perguntou sobre o gosto se ele é o mesmo que o de um Salame ou de uma Linguiça. Não tá mais para Salame. Seja como for, é igual afinal só o nome e a composição é diferente já que aqui no Brasil tem mais papelão e lá em portugal tem mais Palha.

Seja como for, as empresas de lá dão o nome da Linguiça, Salame, tanto faz de Paio pois ninguém conhece o nome Salsicha (além de que esse nome não é mais usado por lá pois a população tem dificuldade para falar e então sai "Salchicha").

Além de que o povo português tem algo contra "Salame", seja como for, nas imagens você pode ver um livro que foi lançado em portugal na versão "Salame", o nome é outro por aqui "Quem mexeu no meu queijo?" mas para eles é "Quem mexeu no meu salame Aipo, Pois?".

E só assim dá certo.

ApreciadorEditar

O apreciador de um Paio depende muito, se o cara gosta de lamber o paio ele é esquisito e possível homossexual (POSSÍVEL???), o que somente come o Paio é alguém semi-comum até o momento em que diz "Ai! EU A-DO-RO PAIO!" e pega sempre a parte da frente, ou de trás, se bem que não há diferença.

Já é mais esquisito se ele gosta de Paio, compra toda a semana, fala que quer um"Cacetinho" de carne e lambe ele escondido. Possível homossexual. Possível.

Seja como for, em portugal há até uma faculdade de gastronomia de carnes e apreciar o falo Paio de todas as formas possíveis é uma modalidade praticamente e Chupá-lo é obrigatório para poder ver o gosto sem "aditivos químicos" que podem enfeitar o gosto ruim.

Doutor em carnes? Da onde tiram isso?

Ver tambémEditar