Abrir menu principal

Desciclopédia β

Palácio do Buriti

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Palácio do Buriti.

Palácio do Buriti é um edificio público onde funcionam um dos maiores cabides de emprego do Brasil, o Governo do Distrito Federal. Apesar dos milhões que já estão sendo gastos na manutenção desse velho edifício, o tal GDF já criou outra obra bilionária lá no meio do nada em Taguatinga, afim de servir como a nova sede do cabideiro distrital, já que essa não cabe mais tanto comissionado e concursados de nível médio. O edifício é conhecido por sediar a figura mais conhecida do país, a mamata que é nada mais que uma representação fiel dos ocupantes daquele recinto.

HistóriaEditar

 
A mamata representada em frente ao prédio governamental

O palácio foi criado no fim da década de 60, para saciar o desejo do então prefeito na época de construir um palácio suntuoso, que despertasse a admiração e apreço por todos os seus "suditos" mas que no fim, acabou criando o efeito contrário. Criou-se uma estrutura grandíssima que mais tarde será inutilizado, ou melhor, servirá como uma fonte de renda extra pra quem votar no governador que ganhar esta e as próximas eleições. Mas em Brasília isso é comum, diferentemente de outras cidades do país que tem empresas não estatais ou empresas privadas, na capital empresa só existe as de laranjas, pra caixa dois, ou as estatais, que são quase unanimidade.

AtualmenteEditar

Como toda obra fruto de caixa 2 no brasil, este edifício seria abandonado (se não parcialmente, totalmente) pelo governo do detrito ao fim do ano de 2015, em razão do local já não poder abrigar a quantidade de gente que tem no edifício atualmente.

Na verdade segundo o atual proprietário do feudo distrital, isso já era pra ter acontecido desde o fim do ano passado e só não se mudaram por que fizeram a obra de milhões e "esqueceram" de fazer o resto[1]. Esse é ou não é um verdadeiro circo?

Acontece que a mudança ainda não aconteceu somente porque fizeram a obra em modo brasilis, ou seja, custou bilhões, deve ter sido muito mal feito, utilizaram material de baixa qualidade com procedência duvidosa e ainda por cima já inauguraram, mas sem nenhuma condição ser usada de fato, tudo porque embolsaram tanto que esqueceram que faltava por os móveis ainda.

Ver tambémEditar