Abrir menu principal

Desciclopédia β

Palavras Cruzadas

Cquote1.png Você quis dizer: Suruba de palavras Cquote2.png
Google sobre Palavras Cruzadas
Cquote1.png É o que eu faço em todas as educações físicas. Cquote2.png
Nerd sobre Palavras Cruzadas

Palavras Cruzadas é mais um desses racha-crânio para te ocupar.

Índice

Sobre as Palavras CruzadasEditar

 
Tipicas Palavras Cruzadas normais

Ela é um passatempo bastante difundido, para não se dizer fudido. Consiste de várias linhas formadas por quadrados em branco, algumas na vertical e outras na horizontal, que se cruzam umas com as outras, fazem meia-nova... Cada linha deve ser preenchida por uma palavra, e cada palavra deve ser descoberta através de dicas que acompanham as cruzadas, em resumo, vá estudar para poder fazer isso. Ao se preencher uma das linhas, automaticamente se preenche alguns quadrados das outras linhas que a cruzam, tornando mais fácil sua resolução, ou mais dificil caso você erre a palavra. A profissão de criar palavras cruzadas denomina-se "cruciverbalismo" e os profissionais são chamados de "cruciverbalistas". A prática ou cultivo das palavras cruzadas pelos leigos é denominado "cruzadismo" e os seus praticantes são chamados de "cruzadistas", enfiam é uma surubidistas de palavras em resumo.

Palavras cruzadas infantis geralmente são compostas por poucas linhas, que se cruzam em não mais do que dois ou três pontos cada, elas servem para aos noobs e para os retardados fazerem. Nas palavras cruzadas para adultos as linhas são dispostas de modo a formar um quadrilátero, com quase todos os quadrados pertencendo a duas linhas (uma vertical e outra horizontal), mas as vezes nem adulto consegue fazer essas merdas, então se vire nos estudos se quiser completar uma página pelo menos.

Sua históriaEditar

As primeiras torturas cerebrais foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913. Durante a infância, Wynne conviveu com jogos de encaixar letras em espaços delimitados por um quadrado, de modo que formassem diferentes palavras, na horizontal ou na vertical e em qualquer posição sexual em que estiver. A inovação do inglês foi dar dicas para preencher os espaços, ao invés de dar as palavras de uma vez. O jogo foi publicado em 1913 e, devido ao grande sucesso, no início da década seguinte já estava presente nos maiores jornais do mundo todo, com isso eles dominaram o mundo com essas insanas dificudades das palavras cruzadas.

Entretanto uma forma rústica do jogo já existia no Antigo Egito, sendo nada mais um plágio da idade moderna. Durante a Segunda Guerra Mundial, as forças armadas britânicas recrutaram especialistas em palavras cruzadas para tentar decifrar códigos. Bom, os que completavam as palavras por completo e sem errar era considerado o fodão para traduzir os códigos Morse que os inimigos transmitiam.

Tipos de palavras cruzadasEditar

  • Palavras cruzadas norte-americanas (só os nerds é que completavam isso)
  • Palavras cruzadas inglesas
  • Palavras cruzadas japonesas
  • Palavras cruzadas hebraicas (para os noobs)
  • Palavras cruzadas do Dexter (nível hiper ultra hard, só os verdadeiros gênios é que completavam isso)

Veja tambémEditar