Abrir menu principal

Desciclopédia β

Palmitos

Gnome-searchtool blue.png Palmitos é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se o Bin Laden tivesse se escondido aqui, ninguém teria achado.

Sciences de la terre.svg.png


Palmitos é uma fruta (WTF?) que cresce em outras árvores e é vendida para pizzarias através de potes em conservas, mas devemos ter muito cuidado com essa fruta (?????) pois se não for "legal" quer dizer que ela é pirata E NÃO SE PODE CONSUMIR COISAS PIRATAS! é uma cidade chata do oeste catarinense.

E o quico?

História

 
Não servem Palmitos em Palmitos, não se fabrica palmitos em Palmitos e eles compram palmitos de OUTRAS CIDADES. Seja bem vindo à série das "cidades irônicas".

Desde o princípio, Palmitos nunca aparentou o que tinha no nome, índios habitavam a região antigamente e deram o nome de "Beco da Onça" mas sequer tinha Onça por lá. Seja como for você já deve ter ouço falar dessa cidade.

Ainda mais porque os outros estados a consideram "Otacílio Costa do oeste" afinal essa cidade é bem "exótica". Fundada por Alemães, Italianos, Cablocos, Poloneses e agora também Franceses mostra que uma pequena porção de franceses decidiram ir se aventurar no oeste catarinense, mas é sempre a mesma história "o rio parece melhor".

Seja como for, começou assim: uma caravana alemã e italiana se reuniram pois eram as nacionalidades mais existentes na região, eles procuravam um lugar para poder se estabelecer e criar uma "utopia europeia no Brasil" e nem foram procurar o ouro que o estado prometia.

Eles se estabeleceram em uma região e passaram a abrigar tropeiros, a maioria foi se estabelecendo pois era um bom porto fluvial (de rio seu desaculturado) e mesmo eu estando chutando a história até agora aconteceu uma coisa.

Alemães, Italianos e Cablocos passaram a desaparecer.

Eles culparam os índios da região, então os tropeiros formaram um grupo e foram em busca de respostas, eles e um grupo de alemães e italianos, eles trombaram com poloneses que buscavam as criaturas que estavam desaparecendo com seus milhos (no futuro esse não ia fazer falta no oeste).

Até que então eles chegaram em uma tribo que tinham casas de verdade, eles renderam a tribo inteira e eles então falavam assim:

  Aura dans le cul vous tas de Argentinos idiots!  
Cacique da tribo

Então eles descobriram que os indígenas que estavam sequestrando pessoas na verdade eram franceses da era colonial do Brasil, então eles foram considerados os "primeiros colonizadores".

Destaque

Para se entreter, a população se diverte as margens do rio uruguai, as ruas são todas asfaltadas inspiradas em Otacílio Costa que, por não ter onde investir o dinheiro, resolve gastar em asfaltamento de ruas. Como a maioria dos garotos de lá se consideram "não-playboyzinhos" e "não-ricos" (Ou pobres e pobres) eles se consideram machos.

Por quê? Porque eles tem lugares para andar, jogam bola no meio da rua e de pé no chão só para mostrar que "são humildes e machos".

Seja como for, hoje tem um hospital lá, um "centro" se pode considerar aquilo um centro e eles vendem palmito importado de outros municípios. Viu a ironia?

Investimentos

A prefeitura é famosa por investir altos fundos em asfaltamento e na construção de praças e... mais praças. Seja como for, a prefeitura ouve todos os habitantes (já que são poucos e sobra dinheiro) e usa essas sugestões e atende todas muito rápido. Dentre outros investimentos está no "turismo" que não se sabe para que serve, mas se tá dando dinheiro...

E por fim, a última vitória foi trazer um hotel descente para a região... Mas não passa disso.