Abrir menu principal

Desciclopédia β

NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Panela.

Panela é um utensílio doméstico muito versátil, sevindo a diversos propósitos, desde trocadilhos infames até designar grupelhos malígnos mal intensionados.


InvensãoEditar

A panela foi inventada por um grupo de homens das cavernas mal intencionados que pretendiam acabar com essa ideia de se cozinhar carne espetada num pau. Para tal, o grupo criou uma conspiração e começou a plantar cereais, inventando a agricultura. A ideia consistia em passar a consumir alimentos que não pudessem ser espetados. Para tal, os golpistas desenvolveram uma vasília para aquecer e preparar os grãos.

Uga-Uga, uma matriarca líder do bando, não gostou da ideia, principalmente porque a tarefa de lavar a louça acabou sendo empurrada para as mulheres. Vendo se tratar de um golpe, Uga-Uga pretendia denunciar os traidores do movimento churrasco, mas foi descoberta por um dos panelistas que sorrateiramente atacou-a pelas costas, pegando uma dessas vasílias e pá! nela.

A panela de pressãoEditar

 
Teu avô solucionando o problema da depressão de tua avó, ao criar a Panela Depressão.
 Ver artigo principal: Panela de pressão

  Comprei uma panela de pressão... pra ver se eu cozinho mais depressa...  
ET & Rodolfo

A panela de pressão é uma invensão moderna, data do século XX, algo em torno de 1900 e tua avó era gostosa. Nessa época, tua avó era gostosa, mas vivia para as panelas. Isso porque para cozinhar feijão tinha que acordar as 5h da madrugada e colocá-lo para ferver no fogão a lenha. Foi então que a véia começou a ficar deprimida, e não dava mais para o teu avô. Teu avô, desesperado, descobriu que se desse pressão na panela, e na véia, o feijão cozinhava mais rápido. Resolveu o problema vedando a panela, e encoxando a véia no fogão.

Dessa depressão da tua avó vem o nome "panela depressão", depois corrompido para "panela de pressão", pois é um nome mais comercial.

Ver tambémEditar