Abrir menu principal

Desciclopédia β

Papa Alexandre VI

Este artigo é relacionado à história.

Se você vandalizar, Nikita Khrushchov vai te beijar!

Luteroaaaa.jpg
Papa Alexandre VI pregando a palavra. Pior para os infiéis...

Papa Alexandre VI, nascido como Rodrigo Bórgia (Xàtiva, 1 de Janeiro de 1431 — Roma, 18 de Agosto de 1503) foi o papa de número 666.

Alexandre VI é conhecido como um dos papas mais mulherengos da história, segundo escritos de Erick Hobsbawn em A Era das Revoluções,o papa papava as freiras em seu aposento papal. Conta-se que teve mais de 20 filhos. Aprendeu muito de xavasca com o Papa Nicolau.

Índice

FamíliaEditar

Rodrigo Bórgia é conhecido por ser um papa altamente nepotista. Colocou no colégio cardinalício seu filho, César Bórgia, à contragosto do mesmo, que mantinha um caso secreto com Hebe Camargo, com quem teve dois filhos. Um deles morreu de pneumonia e o outro se tornou apresentador do SBT nas tardes de sábado. Teve um caso com Vanozza Cattanei, a partir de 1470, com quem teve os filhos: Cesare, Juan, Jofre e Lucrécia Bórgia (esta última, conhecida por ser protagonista da versão mexicana de Rebelde).

EleiçãoEditar

Ao morrer o Papa Inocêncio VIII, Rodrigo Bórgia usou parte de sua fortuna para comprar a Cátedra de São Pedro. Comprou dezenas de playboys da Cláudia Ohana e distribuiu aos cardeais do colégio cardinalício na Capela Sistina. Disputou a eleição contra José Sarney pelo Trono de St. Peter e ganhou com uma diferença pequena, uma vez que a bancada evangélica se retirou deste espaço em repúdio à péssima reputação de Rodrigo Bórgia e pelo fato que não havia nenhum traveco nas revistas distribuídas. E em consequência a isso, houve a difusão da Reforma Protestante.

PapadoEditar

Durante seu Papado, o papa papou muitas mulheres em Roma. Teve um caso secreto com Bruna Surfistinha, que só se tornou público após o lançamento da Bula Inter-Coito (Coétera, em latin). Foi acusado de corrupção. Sofreu ameaças de deposição. Seu camerlengo, Fernandvs Collvs o salvou de diversas tentativas de impeachment papal.

MorteEditar

Não se sabe exatamente as causas da morte do Papa Alex VI em 1503. O que se sabe é que foi encontrado morto em seus aposentos no Palácio Apostólico após ter comido toneladas de asas de frango e torresmo, suspeitando-se atravancamento de lancherrose, segundo tese do professor Chaves. Cientistas de renome disseram: "isso, isso, isso", o que reforça a fama de comilão. Uma segunda teoria é que Dead Pool tenha usado uma máquina do tempo para encontrar o papa, pois ele iria fazer uma visita papal, e depois da visita, ele teria ficada insatisfeito porque não tinha sido papado direito, e então, o matou.

Precedido por
Inocêncio VIII
 
Síndico de Deus nº 238

1655 - 1667
Sucedido por
Pio III