Abrir menu principal

Desciclopédia β

Papa Bento XV

Papa chico Bento antes de ir a espanha para participar de uma tourada, olééé ao congresso dos congressistas que fazem congresso para congregar o congresso dos papas

Cquote1.png Paz Cquote2.png
Bento XV sobre qualquer coisa
Cquote1.png Paz também Cquote2.png
Pio XII sobre qualquer coisa também
Cquote1.png Cansei de advocacia, vou virar papa isso não quer dizer que vou parar de roubar Cquote2.png
Bento XV quando decidiu abandonar a carreira de advogado


Papa chico Bento XV (em italiano: Benedetto XV, em latim: Benedictus PP, em russo: BesajWnmm ASMausvithy, em português: Chico Bento XV, tinha o nome mais estranhos de todos os papas, Giacomo della Chiesa mas era chamado pelos seus amigos íntimos de Giapapa-tudo. Nasceu em Génova, 21 de Novembro de 1854Roma, 22 de Janeiro de 1922) foi Papa desde 3 de setembro de 1914 até à data que deixou de ser papa porque ele quis, ou alguma força maior quis!

Ao contrário de seus sucessores, nasceu em uma família nobre, resolveu fazer direito mas já sabia que ia começar errado, então tentou optar pelo lado mais fácil de ganhar dinheiro sem fazer nada, virar devoto de Deus. Foi Sarcedote em 1900 e guaraná com rolha, se aproximou ainda mais da igreja quando começou a trabalhar de secretário particular de Mariano Rampolla, outro nome estranho que circulava Roma.


GiaComo quer ser PapaEditar

Em 1914 passou a virar arcebispo de Bolonha Itália. Com o começo da primeira guerra mundial, e a morte do até então Papa Pio X que resolveu morrer assim que a guerra começasse pra não ter dor de cabeças futuras.

Em setembro do mesmo ano o conclave resolveu eleger então Giacomo como papa , que passou então a se chamar Bento XV, ou seja, um nome bem mais humano para ele.

A guerra e a morte do Papa BentoEditar

Tentou inúmeras vezes pedir Paz para acabar com o conflito da primeira guerra, só que ninguém dava ouvidos ao pobre Papa, resolveu sair na rua fazendo protestos, passeatas, ameaçou até se matar (como fez o seu antecessor) caso a guerra não terminasse, mas antes que pudesse fazer isso para alegria de seu sucessor (Pio XI) que teve que esperar mais um pouco, a guerra acabou terminando em 1918.

Bento XV só teve mesmo 4 anos de sossego, já que dedicou os outros 4 tentando pedir paz ao mundo em guerra. Ou seja, 4 de um lado, 4 de outro, o reinado do Papa durou mais ou menos como durou o governo do FHC que começou com uma esperança e terminou com um desastre (Do papa foi o inverso)

Precedido por
Pio X
 
Síndico de Deus nº 259

1914 - 1922
Sucedido por
Pio XI