Abrir menu principal

Desciclopédia β

Leão XIII olhando para o nada

Cquote1.png Groar Cquote2.png
Leão XIII em seu discurso Papal
Cquote1.png Morre logo, pô! Cquote2.png
Cardeais da Igreja católica sobre Papa Leão XIII
Cquote1.png Eu conhecia ele porra, era velho pra caceti...porra! Cquote2.png
Santa Dercy sobre Leão XIII
Cquote1.png Vejam, é uma espécie rara Cquote2.png
Austin Stevens sobre Papa Leão XIII

Papa Leão XIII, nascido como Vincenzo Gioacchino Raffaele Luigi Pecci Prosperi Buzzi Escapamato Pinto, (Algum lugar da itália, 2 de Março de 1810 — Roma, 20 de Julho de 1903) foi Papa de 20 de Fevereiro de 1878 até o dia do seu rugido final.

Foi ordenado sacerdote da Igreja Católica em 31 de dezembro de 1837, depois ordenado a tiozão da igreja, depois ordenado a isso e aquilo e isso até que no final conseguiu virar papa.


O ComeçoEditar

Foi o sexto filho de uma "ninhada" de 7 filhos, tudo de condes, pessoas ricas e nada humildes. Desde pequeno era o único que queria ser Papa. Sua família tinha o nome sujo na praça(isso é carente de fontes, mas nós não estamos nem aí!), e teve que ser alvo de criticas durante toda vida.

Sua mãe desde pequeno queria que ele fosse político, mas o pirralho queria ser se dedicar a igreja, a mãe viu que não tinha mais o que fazer, então ao menos mandou o menino se esforçar para ser no mínimo um arcebispo, porque padre ganhava pouco ou quase nada e também e não comia mulher não recebia a atenção que merecia perante o governo.

Em 1878 com a morte de Pio IX, já era um velho conhecido pelos cardeais da igreja católica e foi eleito Papa.

O papadoEditar

Leão é conhecido como o Papa editor da desciclopédia de encíclicas, um livro sagrado que somente os papas escrevem. Escreveu vários livros, é um dos Papas que mais escreveu livros de todos os Papas papais que foram papas (O RLY?) e que já paparam passaram pelo mundo.

Tem grandes obras famosas e conhecidas como:

  • O Rei Leão'
  • O Rei Leão e as hakunas matatasa
  • João e o pé de Feijão
  • Deixei de ser político para ser Papa
  • Como governar a igreja por quase 30 anos sem aparentar mal estado
  • Como envelhecer com saúdes
  • Dicas de Saúde com Leão XIII

O Papa Leão XIII participou de momentos históricos até no Brasil (não que ele esteve aqui). Presenteou a princesa Isabel com um lindo cacto boquete bouquet (não pense besteira) de rosas de ouro pela libertação dos negões escravos.

Condenou os americanos por serem americanizados de mais, até hoje essa condenação não é muita bem compreendida pela igreja, muito menos pelos próprios americanos mas foi a wikipédia que disse.

Leão XIII também é um dos Papas que maior tempo liderou a igreja católica, foram 800 25 anos como líder da igreja, sem aparentar mal estado... Até que no dia 20 de Julho de 1903, pufff...bateu as botas.

 
Lista de todos os Papas Leões que passaram pela Igreja
Precedido por
Pio IX
 
Síndico de Deus nº 257

1878 - 1903
Sucedido por
Pio X