Abrir menu principal

Desciclopédia β

Paraíso (Santa Catarina)

Gnome-searchtool blue.png Paraíso (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os Correios precisam contratar um guia para encontrar essa vila.

Sciences de la terre.svg.png


Paraíso (Santa Catarina) é uma cidade que foi fundada no oeste catarinense em uma área desconhecida e que precisa de um guia para levar até aquele lugar. Seja como for, se a cidade é um fracasso, não tem igrejas de valor histórico pois todo mundo ia nas igrejas do "outro distrito" ou tem pouca população a cidade essa cidade terá fotos só de cachoeiras.

E não é pelas cachoeiras que eu vou julgar que a cidade é mesmo um paraíso.

História

 
Tome cuidado, às vezes não especificam para que paraíso querem levar você!

Primeiramente, a cidade de paraíso é um mato e só é considerada um paraíso por causa de sue nome ultramente retórico. Secundariamente muitos viram naquela região terras sem valor então ela foi uma das últimas cidades a serem colonizadas pelos imigrantes, apesar de existirem cidades muito menores com tamanho de bairros.

Mas vamos continuar.

A cidade teve que ser colonizada por oriundos (leia-se desempregados) de Anita Garibaldi, de um época em que nem estrada de asfalto tinha para Anita Garibaldi e eles foram até o cafundó do oeste catarinense, lá no fundo ao invés de pararem enquanto podiam e foram para o distrito de São Miguel do Oeste.

(Não, a cidade São Miguel do Oeste não é um distrito e nunca foi, quem na verdade é um distrito é essa cidade mixuruca que tem menos de 18 anos de criação ou aproximadamente.

Lá não teve feriados escolares e todos iam estudar em Dionísio Siqueira São Miguel do Oeste e iam fazer compras em Painel, Painel, Painel e também em Painel (se não entendeu a piada, para os serranos, apartir de Concórdia e Joaçaba é tudo Painel, a única cidade que não tem Painel no nome é Piratuba.

Afinal é lá onde eles passam as férias.

  É pra dirigir até onde moço?  
Lageano perguntando a direção de piratuba

  Vai para Capinzal, vai andando mais um pouco e continua reto, então você vai passar por Itá, Cunha Porã, Visconde, Emília, Nova Itaberaba e Galvão (Santa Catarina) daí dobra numa curva de terra e chega em Piratuba.  
Velho do posto falando como se chega em Piratuba

  vai em Painel, vai andando maios e dobra em Painel passa por Painel, Painel, Painel, Painel, Painel e passa para Painel até que chega em Piratuba  
O que o lageano ouviu do velho

E a história da sua cidade acaba quando ela se emancipa de São Miguel do Oeste e o mundo acaba em 2012, quando ela completar 20 anos de existência... Que pena!

Destaques

O único destaque de Paraíso (Santa Catarina) é de não ter hoteis, não ter ruas asfaltadas, não ter escolas, não ter hospitais (só postos de saúde), não ter bombeiros (não tem incêndio lá), poder reconhecer todo mundo quando passa na rua e não poder andar 100 metros sem buzinar e falar "Oi cara! E a mulher? Tudo bem! Abraço tchau!" e ter que ir almoçar no posto de gasolina.

Mas além desses "pontos turísticos internos" também tem as impressionantes e atrativas, românticas e hãã.... Românticas quedas d'água "paradise saint catarina falls", nome dado por um recém formado em markerting na Universidade de São Miguel do Oeste e também a pessoa mais próxima de "vencedor" naquela cidade.

Então venha visitar os "Paradise Saint Catarina Falls".

Como chegar

D´pra chegar lá basta você pegar um carro e andar reto, e reto até chegar em São Miguel do Oeste, por lá você deve fazer uma simples coisa e perguntar onde fica Paraíso, você vai encontrar vários carolas pelo caminho e eles vão falar "ali em cima" ou muitos vão dizer "não sei onde fica" ou "para de falar comigo seu maluco" ou até "para de falar comigo seu maluco".

Então vai aparecer um que diz que pega o Ônibus para lá, então eles te estupram e roubam o seu dinheiro quando ele te leva para Paraíso (Santa Catarina).

Aliás, seja bem vindo!