Abrir menu principal

Desciclopédia β

Limitações de Superpoderes Aplicados a Deus

(Redirecionado de Paradoxo do D)

Cquote1.png Eu sou Deus, em meu mundinho Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Limitações de Superpoderes Aplicados a Deus
Cquote1.png Eu era ateu até descobrir que eu sou Deus Cquote2.png
Diogo Mainardi sobre as várias formas de Deus

Poderes sobrenaturais vêm em muitas formas, desde o sensor de aranha do homem-aranha para o mega ataque de vômito de Homer. Claro que a alguns heróis como Superman, Chuck Norris tem todos eles.

Mas quase ninguém é mais poderoso que Deus. Nem mesmo criptonita pode derrotar Seus super poderes

No entanto, 'Ele é definitivamente limitado em Sua capacidade.'

Elucida a problemática das religiões que possuem um D único, ou seja um Deus único. Nestas religiões em que prevalesce uma única verdade sobre as deidades, existem critérios que levam a acreditar que existem somente um Deus que é pura bondade, e um discidente que é o seu opositor, também conhecido como Diabo, Demônio, e outros nomes.

Índice

Limitações:Editar

Ele não pôde criar a humanidade direito, então após cria-la afogou todo mundo quase todo mundo (menos Chuck Norris)

Isso prova a primeira falha do poder de deus, pois se fosse onisciente saberia que a humanidade ia se rebelar (ou será que ele só gosta de afogar pessoas?... você decide).

Falha 2: depois de iniciar o dilúvio, ele mudou de ideia e decidiu poupar um cara chamado Abraão

Além disso, ele é limitado pelo seguinte paradoxo: Deus pode criar uma pedra tão pesada que ele próprio não pode levantar-la? Se Ele pode, então Ele não tem força ilimitada, mas se ele não puder, o seu poder de criação é limitado.

Fundamentais FalhasEditar

 
Deus usa hitmen como St. Michael para matar os outros em Seu nome. Dessa maneira, ele nunca pode ser diretamente vinculado a Deus, que é também por isso que Ele não gosta de usar o telefone.

Falha da Bondade e/ou OnipotênciaEditar

O que é mais aparente em Deus é que se diz que ele tem onipotência, o que é mentira.

O Universo poderia ter sido criado sem sofrimento. Mesmo Nerds contribuidores da Wikipedia poderiam descobrir como dar à humanidade livre arbítrio enquanto ainda imperfeita e fraca tenta se tornar boa e atingir salvação ... E, naturalmente, contribuidores da Wikipedia não são nem um pouco inteligentes como eles pensam que são (embora eles gostem de fingir que são Deus de tempos em tempos).

Por exemplo, um perfeitamente sensato e todo-poderoso Ser poderia criar um universo em que todos e cada uma das almas fossem lideradas, através de ensinamentos sábios e compassivos, para resgatar-se e ganhar o reino dos céus...não importa quanto tempo isso possa levar. Afinal, Deus é Æterno, então, Ele tem mais do que o tempo que todo o universo para salvar todas as almas, ou passar para Chuck Norris.

Por isso o fracasso original: ou Deus não foi capaz de criar tal universo, portanto Seu superpoderes de onipotência falharam; ou então Ele realmente gosta de dar aos bebês sudaneses doenças qua os façam cagar até a morte. Nesse caso, Seu superpoder da perfeita bondade é sem dúvida um grande fiasco.

Falha de EquidadeEditar

Portanto, você é uma ideia na mente de Deus e, se você fizer qualquer merda por algum motivo aparentemente insignificantemente, é condenado a ir para o inferno. Sua existência soa muito legal -cheia de experiências como aventura, amor, etc -, mas será que vai realmente tudo vai valer a pena no final, quando você estiver enfrentando a dor de infinitas TORTURAS das profundezas do inferno? Claro que não! Infelizmne não há NADA que você pode fazer em relação a isso! É isso mesmo, todo pecador é e será nascido com nenhuma escolha de escapar.

Falha da JustiçaEditar

 
Definitivamente super poderoso,ou não

Agora, Deus fez o homem com um fim, e com o divino conhecimento. Portanto Deus sabia exatamente que o homem tinha falhas, e quais foram as consequências da Sua escolha em colocar estes falhas no homem.

Ele sabia que o homen iria cair (quer Ele sabia ou Seu suposto superpoder da onisciência é uma mentira e que não pode contar com ele para diferenciar a sua bunda de um buraco no céu). De qualquer jeito, Ele criou o homem com todas as imperfeições, verrugas, fraquezas e vulnerabilidades construída desde o nascimento da Dercy Gonçalves início do tempo.

Frase do momento:Se você agir como fraco e imperfeito como Deus te fez, então você vai para o inferno "

Não há EsperançaEditar

Num universo obviamente criado e dominado por um Deus fodido das ideia, os homens não podem sequer contar com Chuck Norris ou a Formiga Atômica para salvá-los. Deus tem todas as cartas, incluindo a criptonita, e não divide a mão vencedora com niguém (só Chuck Norris, que ganhou com um round-house kick) .A humanidade só pode beijar Seu rabo e esperar que não seja um dos indivíduos por Ele apontados a morrer em agonia canceroso e, em seguida, ser torturado eternamente no Inferno depois disso.

Igreja de Deus Inteiramente IncompetenteEditar

Embora a maioria das religiões do mundo continuam a ignorar o fato que Deus obviamente tem falhas, há uma seita que prega que Deus é eterno fracasso: a Igreja de Deus Inteiramente Incompetente. Este grupo prega que Deus tem sido bastante asno desde de que ele criou Terra, e fez monumentais erros desde então.

Boa sorte, camarada

Frases e Questões importantes:Editar

"Se eu der tudo o que tenho para Deus, esta Dado! Ué mas já não era dele? Então estou apenas devolvendo?" "É dando, que vira Deus" "Se o meu dado tem 6 lados, quantos tem o de Deus?" "É dando que se vira mendigo." "Se Deus era único na criação, agora não é mais, tem um monte deuses por aí, e estudando muito." "Deus e David tinham um pacto, juntar dois triângulos."

Outras línguasEditar

O paradoxo é encontrado em outras línguas também, porém devido ao fato de estar sendo estudado por G até a presente data, somente alguns exemplos são encontrados. Na lingua inglesa por exemplo é conhecido como "L Paradox", ao contrário dos países de língua portuguesa, o sinônimo utilizado é para o Deus único, que em inglês é God, cujo sinônimo é Lord, que assim como Lúcifer, começa com "L", por isso recebe o nome de "L Paradox"