Abrir menu principal

Desciclopédia β

Paramount Pictures

Paramount logo.jpg
McdonaldsAmerica.jpg United $tate$ of McDonald'$

Este artigo é gringo! Ele usa eletrônicos da Apple, tem um Chrysler poluidor, não joga futebol e acha que é privilegiado..

A Paramount Pictures é uma grande estúdio de cinema yankee. Foi criado a partir da visão de um faxineiro norte-americano, chamado Adolph Zukor. Estava ele lá limpando a privada de um banheiro público e viu um toletão de merda boiando. Foi aí que teve uma ideia brilhante: criar um filme portentoso, mas com um conteúdo imprestável -fórmula que veio a se tornar o padrão do cinema hollywoodiano.

Adolph, como era pobre, filmava só com seu celular. Foi daí que saíram, porém, seus primeiros blockbusters. Os clássicos "Mulheres no Vestiário Feminino" e "Marido Traindo a Mulher com a Vizinha" tiveram grande audiência, à época (e olha que nem havia youtube).


O SímboloEditar

O símbolo da Paramount é uma montanha gigante, com gelo no cume e com umas estrelas em forma de arco em cima. Foi visumbrada pela primeira vez por Adolph, num dos delírios com ácido lisérgico que teve comendo atrizes. Significa que as violetas são rosas e as borboletas azúis -ou seja, porra nenhuma.


Paramount no BrasilEditar

A Paramount, no Brasil, primeiramente assinou um acordo com a Rede Globo. Um dia, no entanto, o SBT veio com uma proposta irrecusável: trocaria o direito de transmissão de seus filmes pela cessão das novelas mexicanas escritas por Íris Abravanel; a Paramount aceitou. Anos depois, arrependida ao extremo, a Paramount encontrou uma brecha no contrato e voltou a fornecer filmes para a Globo.


Filmes famosos da ParamountEditar