Abrir menu principal

Desciclopédia β

Parasite Eve

Parasita Eva
Parasite eve aya brea.jpg
belas pernas
Gênero survival horror
Desenvolvedor Square
Publicador Square
Plataforma de origem PlayStation
Primeiro lançamento Parasite Eve I (1998)
Último lançamento The 3rd Birthday (2010)

Parasite Eve é uma franquia que atingiu o sucesso nos videogames. Porém, o que pouca gente sabe é que a série se originou mesmo foi em um livro desconhecido escrito por um tal de Hideaki Sena, que aparentemente ninguém de fora do Japão conhece. Aliás, nem mesmo lá ele chega a ser tão conhecido, já que Parasite Eve foi sua única obra bem sucedida.

JogabilidadeEditar

Os jogos seguem a linha manjada do survival horror, em que o jogador controla a protagonista Aya Brea, uma loirinha bem gostosa que foi recém-admitida na força policial de Nova Iorque. Como não poderia deixar de ser, a personagem tem um passado misterioso que é desconhecido até por ela própria, mas que será desvendado após seu envolvimento em uma perigosa missão secreta para eliminar uma criatura que está prestes a destruir o mundo através da combustão espontânea da raça humana. Conseguiu entender? Pois é, nem eu.

Como a história tem um fundo de ficção científica, os jogos não chegam a ser tão aterrorizantes quanto outros do gênero, assemelhando-se mais a um RPG de ação do que de terror. Em outras palavras, não perca tempo jogando essa porcaria.

GráficosEditar

Por se tratar de uma série de clima mais sombrio, os gráficos até que são bem realistas, sem aquelas cores berrantes que os japoneses tanto adoram. Os cenários são bem feitinhos e os monstrengos até que são bem convincentes, mas o destaque mesmo foi para Aya Brea, cuidadosamente esculpida nos moldes de uma supermodelo para ajudar os eternos nerds solitários com suas fantasias masturbatórias doentias. Mesmo usando roupas de uma pessoa civil normal, ao invés dos trapos fetichistas que a maioria das personagens femininas usa nos games, ela não escapou das tradicionais e obrigatórias cenas de fanservice.

JogosEditar

Parasite Eve

Em sua estreia, Aya vai assistir um show de ópera em um famoso teatro novaiorquino, quando de repente todos ali presentes entram em combustão humana espontânea, exceto ela e a atriz principal da peça, que obviamente é a responsável pela desgraça. Como já era mais do que esperado, a dita cuja se transforma em uma criatura bizarra chamada Eve, e Aya precisa derrotá-la. Mas óbvio que as coisas não são tão simples assim (?), pois a policial descobre que possui uma certa ligação com toda essa treta.

Parasite Eve II

Sequência direta do game anterior, que por sua vez era a sequência do romance homônimo. Aya está de volta, mas agora faz parte de uma força-tarefa especial. Com saudades da miguxa oxigenada, Eve também retorna, mas desta vez na forma de uma garotinha "inocente".

The 3rd Birthday

Sabe-se lá por que causa, motivo, razão ou circunstância este jogo não foi simplesmente batizado de Parasite Eve III. Por causa disso, alguns têm dificuldade em aceitá-lo como parte canônica da série e preferem encará-lo como um spin-off, o que não faz a menor diferença. Aya está agora desmemoriada, e pensa que Eve é sua irmã caçula. Isso vai dar uma tremenda merda...

v d e h