Abrir menu principal

Desciclopédia β

Parque Nacional do Cilento e do Vale de Diano, com os Sítios Arqueológicos de Paestum e Velia e a Cartuxa de Padula

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Parque Nacional do Cilento, ótimo lugar para se passar as férias.

Parque Nacional do Cilento e do Vale de Diano, com os Sítios Arqueológicos de Paestum e Velia e a Cartuxa de Padula é um patrimônio mundial designado pela UNESCO que, na verdade, são vários que são unidos em um só tema para economizar papel visto que a folha de sulfite a cada dia fica mais cara.

Parque Nacional do Cilento e do Vale de DianoEditar

É um daqueles parques repletos do mais puro nada, ali apenas há mato, mosquitos e outros invertebrados igualmente irritantes. localizado na província de Salermo o parque é considerado uma reserva da Biosfera, sendo, portanto, cultuado pelos ativistas ecochatos da terra de Gianluigi Buffon o melhor goleiro da história do Winning Eleven.

 
O(a) belo(a) Cartuxa de Padula, mas o que seria Cartuxa?

A região conseguiu ser patrimônio da humanidade sem ter sido tocada pela humanidade, o local apresenta uma alta taxa de naturalidade, o que não combina com o espírito predatório europeu. A fama da região deve-se exclusivamente a ser um dos poucos lugares com flora conservada da Europa que preferiu por todos os seus bosques abaixo para fazer carvão.

Paestum e VeliaEditar

Ficam na região do Parque Nacional do Cilento e do Vale de Diano. São centros arqueológicos, o que significa que não passam de ruínas de cidades que algum dia, há muito tempo tiveram alguma importância, ou não. Ambos os sítios arqueológicos são de cidades greco-romanas, cidades que eram gregas e depois foram fagocitadas pelo Império Romano. As cidades apresentam templos gregos, casas gregos e até resquícios de churrascos gregos. Quanto a parte romana é igual a grega, afinal vasos em cacos podem ser dos dois lados da história da cidade. Atualmente o local não serve para nada além de local de diversão de arqueólogos malucos.

Cartuxa de PadulaEditar

 
Exemplo de cartucho.

Fica próximo aos outros lugares acima citados. A Cartuxa de Padula é um monastério dedicado à San Lorenzo, time classe B da Argentina para qual ninguém torce nem o pessoal da região. Construído no século XIV, até hoje está de pé, sobrevivendo ao neoclassicismo e ao modernismo, duas pragas da arte. Atualmente é um museu dedicado a nerds fãs de história, mas outrora fora um local utilizado pela santa inquisição no combate a bruxas, hereges e otakus.