Abrir menu principal

Desciclopédia β

Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Cquote1.png Um bom lugar Cquote2.png
Morador de Rua sobre Parque da Cidade

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Parque da Cidade Sarah Kubitschek é um dos maiores mausoléus a céu aberto do Brasil. O descampado está localizado ao lado do Centro de Convenções, na Asa Sul em Brasília, e possui várias atrações pra quem gosta de visitar locais mórbidos, abandonados ou muito feio. Para quem não mora nas proximidades do parque (como você), a única importância do parque foi servir de inspiração pra um dos It's Raining Men de Renato Russo e sua banda. É o local onde se encontra o maior número de ciclistas atropelando pedestres bem como assaltos a transeuntes feitos por alguns moradores da Ceilândia, estrutural, São Sebastião, Paranoá e Itapoã.

O ParqueEditar

 
██ - Mausoléus Abertos 24h ██ - Moradias Populares ██ - Flanelódromo

O parque da cidade (e que nome...) tem diversos tipos de frequentadores. Os que mais se destacam por sua assiduidade ao parque são os moradores de ruas ou flanelinhas (nos estacionamentos), hippies, playboys e marombas posers que querem pagar de esportistas andando com um ab toner no braço e que não conseguem dar a volta nos primeiros quilômetros do parque.

O parque é composto por vários pontos interessantes como a Piscina de Ondas, Praça das Fontes e outros lugares com nomes relacionados a água mas que na verdade são totalmente secos (comum de se ver em Brasília), fora o imenso matagal, ideal para a pratica de paintball selvagem, por causa da semelhança que tem o cenário com a floresta Amazônica.

O parque em si já é sombrio por causa do lugares abandonados que ali existem, mas o negócio fica pior ainda quando você vê que as coisas no parque tem nome de gente ou coisa que já viraram presuntos, como é o caso do nome do parque (os dois nomes dados a cidade são de gente morta), o parque do parque (Ana Lídia, vulgo Loira do Banheiro) e um parque do parque que fica ao lado desse parque (o Nickelodeon Center Park).

Por fim, o parque tem se tornado um grande programa de habitação para os moradores de rua. Talvez estes sejam os maiores esportistas no parque, já que você pode encontrá-los em toda a extensão da pista de corrida, correndo atrás de vitimas potenciais.

GaleriaEditar