Abrir menu principal

Desciclopédia β

Parques Naturais de Ischigualasto e Talampaya

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Parques Naturais de Ischigualasto e Talampaya são dois parques um vizinho do outro (ninguém sabe por que eles não são um parque só já que são idênticos em toda sua inospitalidade) são um deserto desgraçado longe do Oceano Atlântico e com a Cordilheira dos Andes no meio do caminho para o Oceano Pacífico.

Parque Provincial de IschigualastoEditar

 
Uma das formações em Ischigualasto. As Florestas de Rocha, pois madeira só a milhares de quilômetros dali.

A localização desse parque é numa área denominada Vale Fértil que porém de fértil não tem nada. Isso mostra a ironia do povo local.

Não há variedade alguma de vida no parque, apenas alguns cactos e refugiados da ditadura militar que esqueceram de dizer que já acabou.

Intensas atividades vulcânicas produzem na região as famosas árvores petrificadas, consideradas as Dercy Gonçalves no mundo vegetal.

O parque é famoso por ter sido pátio de execução de chilenos durante a guerra argento-chilena. Certa vez um chileno condenado à morte teve direito a um último pedido e pediu: "Quero me naturalizar argentino." . Estranhando, o carrasco pergunta por quê. O chileno responde "É que assim morre mais um argentino!"

Parque Nacional de TalampayaEditar

Neste parque ficam localizados argentinos beduínos metidos a tuaregues só por que fumam Camel.

Nesse vasto deserto é possível encontrar vários fósseis de dinossauros e as vezes espécies vivas desses animais.

São encontrados nos cânions do parque apenas paleontólogos e pedrologistas (geólogos) argentinos que descobriram essa forma de ganhar dinheiro por fazer nada.

O animal símbolo da região é o Condor-Argentino dos Andes cuja dieta básico são paleontólogos.

A região é ainda esconderijo de homens do Osama Bin Laden, mas é fácil saber a diferença entre argentinos e terroristas, pois os terroristas têm simpatizantes.