Abrir menu principal

Desciclopédia β

Passa Sete

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Aproveitando a primeira vez que deu isso na cidade, tiraram a foto e postaram no "brógui" da cidade.

Passa Sete é uma província do Rio Grande do Sul, isolada do mundo, uma cidade de BR, que seria a mesma coisa que uma cidade que ninguém para mas conhece por estar no caminho do litoral, também conhecida por ter uma lanchonete em que paramos para descer do ônibus e comer. É basciamente nisso que a economia da cidade é baseada... E não decolou ainda.

HistóriaEditar

Fundada por dois tropeiros que tinham um desejo de viver sozinhos isolados do mundo com o seu amor Gay, Passa Sete acabou se tornando assim, para sobreviver, o tropeiro marido (de vez em quando ele tirava no par ou ímpar se ele ia ser a esposa) passou a cobrar impostos para os tropeiros que iam passando pelo lugar.

Como só havia uma parte do rio que estava emergida só dava para passar 7 cavalos de uma vez, para resumir ele falava "Passa Sete". Mais tarde a cidade foi crescendo mas de tão medíocre que foi ela virou um distrito de uma outra cidade que estava nos arredores. No fim um vereador bonachão que sabia que se emancipassem o município dos demais viraria prefeito sugeriu a sua emancipação.

Ela foi aceita e então deram o nome ridículo Passa Sete que não tem sentido.

GentílicoEditar

 
PUXA! Pelo menos essa cidade tem prefeitura!

Não disponível É, realmente há artigos de Passa Sete em sete línguas diferentes na Wikipédia (WTF?), até mesmo esse fim de mundo possui um na wikipédia inglesa e outra na árabe mas nem mesmo ali colocaram o gentílico de Passo Sete. Provavelmente pelo seu nome ser bizarro e de quinta categoria ou talvez pelo artigo da wikipédia americana ter só uma linha e nem precisava pois um gringo não ia querer saber dessa cidade mesmo.

Mas enfim, Passo Setença eu acho que é... Não... O povo de lá não serve nem de carrasco, Passo-setense, usando o mesmo gentílico de passo fundo.

LocalizaçãoEditar

Bem na fronteira da região dos vales, e alta. Por causa de uma vez ter acontecido uma grande frente fria lá, pela primeira vez tinha feito "neblina", aproveitando isso, a prefeitura viu uma oportunidade de postar no Blog da cidade a foto para ficar "maneira" mas digamos que não deve ter colado.

Então a imagem é uma de neblinas "celestiais" sobre os montes da cidade mostrando que talvez ela seja grande... Talvez! Enfim, ela se localiza entre a favela da Candelária e uma outra cidade que estamos pouco se lixando o nome, mas o fato curioso mesmo é por estar do lado da candelária.