Abrir menu principal

Desciclopédia β

Passeio

Cquote1.png Você foi no passeio? Cquote2.png
Engraçadão
Cquote1.png Que passeio? Cquote2.png
Você
Cquote1.png Passei o pau na sua cara! ASHUASHUAHSUASHUA Cquote2.png
Engraçadão

Steve Wonder sempre passeou observando tudo para se inspirar.

Passeio vem do putanhês arcaico voltinha que foi quando aquele corno foi dar uma voltinha em seu arredondado vilarejo (e ainda era vileiro), bem porque ele era arredondado que ele disse à sua mulher voltinha. Nequele dia estava de folga mas, acabou por acontecer o mesmo de todos os dias: Assim que ele virava as costas, o filho do vizinho, de 16 anos, ia pegar a mulher dele, detalhe: A mulher dele tinha 14 anos, ele tinha 40 mas, isso não vem ao caso. Porque a expressão passeio veio disso? Continue a ler a bosta como um todo, ou uma parte, ou nada se não quiser.

PasseandoEditar

 
Passeio... se não achou graça, troque-os.

Passeio na verdade seria para relaxar e esquecer das obrigações e dos problemas, trabalho, estudos, serviços domésticos, limpar churrasqueira, não podem fazer parte disso, tem que ser algo que não envolva responsabilidade para se caracterizar como passeio. Algumas pessoas dizem que conseguem fazer isso mesmo no trabalho e nos estudos, esse último não é aconselhável mas, se for após colar terminar uma prova, ou no intervalo (se é que não é aquele que mal dá pra mijar), pode-se fazer um esboço de um passeio, não vale matar aula que isso é passeio pra quem quer se tornar subalterno do subalterno do subalterno e, a vida toda.

No trabalho que consegue passear é o seu chefe mas, ele continua ganhando mais do que você assim mesmo, mas algumas vezes ele não mente que irá fazer serviço de rua (como se ele fosse fazer asfalto) e, fica na empresa... daí sim ele não passeia e, em sua sala dá duro, dormindo de roncar.

Alguns colegas jamais largam o sertviço pela metade e vão passear como o chefe mas, conseguem fazer um pseudo-passeio, atrasando o serviço, sabe como? Passeando entre os colegas e, em geral levando e trazendo uma fofoca mais braba do que a outra, costumam ser bastante tagarelas mas, sabem cochichar quando é preciso. Esse tipo de passeio pode ser chamado de informativo e, se alguém tem um(a) colega assim, nem precisa comprar jornal, falando em jornal, até emsmo ir até uma banca, desde que seja a pé, pode ser um pequeno passeio, conseguindo-se o objetivo da voltinha(não aquela) que é relaxar.

Cadê a origemEditar

Como eu disse lá na introdução (como se estivesse muito longe), a origem é de um corno que deu uma volta pelas redondezas (redondas mesmo) de sua vila, como um autêntico boy de vila, aquelas roupinhas novas e de marca mas, que dá pra manjar que não combina nada com nada e, o cofre aparecendo, pierce em tudo que é

 
Em um passeio não importam os meios e sim os fins.

canto, parecendo o capeta, já que piercing em quem é feio enfeia mais ainda, enfim, mas vamos deixar aparência do coitado do corno vileiro desgraçado pra lá, ele escolheu passear assim, mas, como é que voltinha ou volta como seja, se tornou passeio. Bom, vou consultar aquele meu amigo douto em linguística, antes que eu escreva mais bobagem sem graça do que já escrevi. Já que o dicionário está em um lugar que não quero tirar agora (não isso), o nosso amigo vai gostar de ajudar. Achei que fosse simplesmente por causa de passar mas, não, não, é algo muito diferente... É do Latim passare, sim muito diferente, e também é claro de passus, que é passo. No caso do corno seus passos o levaram a ser mais corno ainda mas, nem todos os passeios acabam assim, ou outros acabam ainda pior e, chega de coisas ruins antes que eu comece a chorar feito um emo e, saia passeando vestido assim.

Eu por hora, nem tenho mais nada a acrescentar, se não achou que não acrescentou nada mesmo e nem te fez dar uma risadinha, clique em editar e acrescente tipos de passeio, por exemplo. Agora não tou à fim de mais nada, se não quiser editar, vai ter que procurar passeio na Desciclopédia, daqui a um mês e, então talvez eu tenha feito algo menos imprestável nesse artiguinho.

Andar tambémEditar