Abrir menu principal

Desciclopédia β

Passo do Sobrado

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Me sinto em Silent Hill nessa cidade...

Cquote1.png CARALEO! O MANO MENEZES NASCEU ALI! Cquote2.png
Você sobre Passo do Sobrado
Cquote1.png Agora sabemos onde atear fogo se ele perder a copa do mundo... Cquote2.png
Gangue sobre como vai ficar passo do sobrado se mano falhar
Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Passo-sobradenses

Passo do Sobrado é a cidade onde o Mano Menezes nasceu, como ele poderia ter nascido em um fim de mundo que é esse? Ainda com esse nome, pior do que Passa Sete e Palma Sola. Enfim, com a economia arrasada, o único atrativo da cidade é conhecer a casa onde mano menezes morou por três meses e foi para a sua casa original, o município hoje sobrevive se baseando em souvenires com o rosto do técnico da seleção, isso se ele não passar em branco...

Índice

HistóriaEditar

Fundada por imigrantes italianos que deram esse nome ao lugar depois que descobriram que a terra era tão dura que sobrava partes da pegada, ou seja, elas não apareciam. Sugerindo que a terra não era apropriada ao cultivo, eles simplesmente deixaram só os malucos para se criarem lá e foram para um lugar mais fértil.

Passo do Sobrado iniciou o seus anos como um lugar para loucos ficarem e serem soltos, eles acabaram se procriando até que viraram a população de Passo do Sobrado que é o que hoje é. A cidade cresceu e virou o "distrito dos macacos", um nome antigo para os loucos que imitavam macacos para ver se eles entendiam e salvavam eles das camisas de forças.

Como eram gritos muito altos, eles podiam ser ouvidos. Mas os macacos não entendiam nada, eles só aprenderam a dizer "Banana" em primata e assim que se alimentavam.

EmancipaçãoEditar

 
Mano Menezes, mostrando a personalidade do povo de... Já esqueci o nome desse buraco...

A cidade começou a se emancipar em 1930 quando iniciaram uma grande campanha de emancipação da cidade de flores (esse é o nome?) a qual pertencia antes. O vereador que teve a ideia pregava que eles poderiam escolher o nome da cidade e poderiam por um nome bem bonitinho se separassem dessa cidade e o colocassem como prefeito.

O fizeram sim, a cidade se emancipou e o prefeito acabou fugindo para outra cidade com o dinheiro da campanha, eles colocaram o vice prefeito que governou até morrer, pois ninguém queria mandar no município pois não havia candidatos, aí nasce o Mano Menezes.

EconomiaEditar

Existe a economia pré-mano menezes e pós mano menezes. A pré é quando ela tentava sobreviver de agricultura, mas a economia era mais triste e feia que briga de foice no escuro, sendo assim então decidiram investir no comércio mas sequer a região tinha um ponto bom para comércio. No fim a cidade estava prestes a declarar falência.

E declarou, daí apareceu o mano menezes. A prefeitura de Passo do Sobrado começou a espalhar boatos de que o município era sagrado e que se pagassem promessa para o são mano menezes visitando Passo do Sobrado o Corinthians ganharia a libertadores, realmente apareceu vários Corintianos pagando promessa e o município está ganhando dinheiro assim mesmo.

Ver tambémEditar

  • Mano Menezes (o garoto propaganda e único turismo da cidade)