Abrir menu principal

Desciclopédia β

Passos Maia

Gnome-searchtool blue.png Passos Maia é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png


Cquote1.png Você quis dizer: Solzinho do Oeste ? Cquote2.png
Google sobre Passos Maia
Cquote1.png Você quis dizer: Ponte Serrada ? Cquote2.png
Google sobre Passos Maia
Cquote1.png Você quis dizer: Sede do MST ? Cquote2.png
Google sobre Passos Maia
Cquote1.png Pelo menos não moro em Vargeão Cquote2.png
Morador de Passos Maia sobre Passos Maia
Cquote1.png Tangamandapio é maior! Cquote2.png
Jaiminho sobre Passos Maia
Cquote1.png Aqui só tem, filho da puta! Cquote2.png
Padre Quemedo sobre Passos Maia
Cquote1.png ÊÊÊÊ LOCO!!! Cquote2.png
Ari Di Cordeiro sobre Passos Maia
Cquote1.png O Assis me largou e foi morar em Lebon Régis Cquote2.png
Ana do Assis sobre Passos Maia
Cquote1.png Yo no lo conozco señor! Cquote2.png
Pica-Pau sobre Passos Maia
Cquote1.png Lembrando, q o cooperativismo... blá blá... Cquote2.png
Abilio sobre Passos Maia
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Fagundão sobre Passos Maia
Cquote1.png Nunca mais ando de bicicleta! Cquote2.png
Cimadão sobre Passos Maia
Cquote1.png Se usasse capacete como te falei, hoje não teria com o q se preocupar... Cquote2.png
Nona Tozzo sobre Post acima
Cquote1.png Ouvi Falar q lá fabricam Bolas Quadradas Cquote2.png
Kiko sobre Passos Maia
Cquote1.png Cadê minha Pampa? Cquote2.png
Lidinho Fideleski sobre Passos Maia
Cquote1.png Eu tinha uma lanchonete lá Cquote2.png
Juca da Rododviária sobre Passos Maia
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Passos Maia
Cquote1.png Na União Soviética, Passos Maia mora em VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Passos Maia
Cquote1.png Oxi, já bibi no bar da Nica Cquote2.png
Jeremias José sobre Passos Maia
Cquote1.png Essa cadeira custa 30 reais! Cquote2.png
Ana do Assis sobre Cadeira quebrada
Cquote1.png Tá te faltando 30 real? hã? hã? pega aqui então! _!_ Cquote2.png
Cimadão revoltado sobre post acima
Cquote1.png Foi ai que Dujas perdeu o toba Cquote2.png
Cresus Jisto sobre Passos Maia
Cquote1.png Miiiro, tinha q da uma pintada na cerca. Cquote2.png
Cema sobre Passos Maia
Cquote1.png Toma no cú CêÊma, vai da uma bucetada pra você se é bão! Cquote2.png
Mireto sobre Post acima
Cquote1.png Porcodiona, aqui só tem macaco... Cquote2.png
Miguelão sobre Passos Maia


Passos Maia é outra cidade do oeste catarinense com nome ridículo e praticamente igual em relação à Palma Sola que é (IRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!) caipira, sô! Essa cidade tem 4 mil habitantes e foi colonizada por Cablocos, mas ela é só mais uma cidade do oeste catarinense entre outras tantas.

Como conseguiu internet aí? Pensava que o governo não dava internet para lugares onde ninguém mora.

Índice

História

 
Um morador de passos maia tentando descobrir como se usa o computador.

A cidade de Passos Maia foi fundada por cablocos e italianos, com um começo tranquilo e aquela história de sempre "cablocos, italianos, alemães vão para um lugar em busca de ouro ou de um lugar menos hostil e acham um lugar bom, dão um nome tosco e então fundam uma cidade que vira um distrito e se torna o que conhecemos hoje".

Mas isso só foi um padrão.

A verdadeira história de Passos Maia é algo ridículo como "italianos pararam por lá e fizeram uma cidadezinha e a partir daí começou a crescer a cidade e blá, blá, blá, blá, blá" Mas enfim, a única coisa que vossa autoria sabe é que a cidade é falida.

Quê? Achava que o autor sabia como era a cidade, a sua história, as pessoas que moravam lá, os playboyzinhos de lá e etc, etc, etc? Eu acho mais é que ninguém veio procurar essa cidade.

E mais! Eu não tenho obrigação de decorar o nome da sua cidade, a história da sua cidade, os habitantes de sua cidade e nem aquele bar vagabundo que você vai depois da aula para comprar pas... Ah me esqueci! Aí não tem escola! Vai que tem.... Uma Creche MWAHAHAHAHAHA!.

Agora vamos ao sério, a cidade se emancipou e deu esse nome à cidade, de um ex-prefeito de Chapecó (que fica no outro lado da região) ou simplesmente Passos Maia e então deram o nome desse prefeito anônimo que deve ter ajudado na emancipação dessa desgraça.

Mas vamos em frente, talvez a cidade tenha dado esse nome devido a ter o rio chapecó cruzando ela e então acharam que deviam entrar na "modinha inexistente" e colocar o nome de uma pessoa anônima, como fizeram em Lacerdópolis.

Mas na história da própria cidade aparece mais a história desse cara aí do que da própria cidade, como ele foi delegado em Joaçaba e...

Destaques

A cidade tem vários destaques, a praça da igreja principal (que é feita de madeira e já teve que ser reconstruída e reformada mais de 100 vezes) é alvo de milhares de playboyzinhos com suas caixas de som que ficam vendo "quem tem o som mais alto" e então competem para ver quem ganha, devido a cidade ter somente dois playboyzinhos vem os metidos na caminhonete e eles acompanham o duelo.

Uma vez isso gerou um transtorno (não muito) grande em que a velha igreja despencou depois de um Funk e outras vezes em que eles competiam em plena missa e o resultado era esse:

  Então estamos aqui hoje para fazer CRÉÉÉÉÉU! CRÉÉÉÉÉÉÉU! mas quem é A PIREGUETE! A PIREGUETE! que fica fazendo esse PA-PANAMERICANO PIPIPUPIPIPIPAPAPA mas que TO FICANDO ATOLADINHA TO FICANDO ATOLADINHA TO FICANDO ATOLADINHA Basta! Vou dar um fim nessa baderna!  
Padre que estava casando duas pessoas

No dia seguinte, nada aconteceu e o Padre resolveu se mudar para outra cidade.

Serviços

Serviços em Passos Maia? OLHA O NOME! Quem sabe o serviço esteja aí, acha que eu tenho permissão de dar o número? Bem tem o site do município que não é atualizado faz 2 anos e foi abandonado desde que o governo federal de santa catarina negou o pedido de uma festa na região.

Localização e economia

Ponte Serrada Passos Maia é um povoado um município do oeste de Santa Catarina. Basicamente formado por 27 comunidades, dentre essas 30 assentamentos, não é à toa que nos últimos anos o MST vem pensando em montar uma filial pra esses lados, com a intenção de auxiliar também Abelardo Luz. Passos Maia tem por volta de 4700 assentados habitantes sendo que 2/3 desse número moram em assentamentos, e o restante fica na roça e uns 2 ou 3 no centro da putaquepariu cidade. A economia do município baseia-se acima de tudo na vadiagem agricultura, plantação de maconha fumo, exportação de cavaco de madeira, montagem de portas, festival da canção, sem contar o tráfico de cocaína, crack, e na venda de ecstasy pra 'dexá os colono doidão'. Duni Pertile.. "Dêhh Piá meu onibusinho"!!!! Farmacêutico: Oh que bom que você veio!!! Volte sempre!! é pakaba né.

Curiosidades

Existem muitos tipos curiosos na cidade. Entre as curiosidades pode-se destacar todas as alternativas de 'o que se fazer nos fins de semana'. Tem aqueles que costumam ir dar uma volta na praça, (ou seja, na cidade inteira em menos de meia hora), alguns reúnem-se em lugares considerados uó, com a intenção de encher a cara e depois disso ir pra praça de Ponte Serrada. Há também aqueles que saem de carro pela cidade quando o policial ronda (que só tem um) é o chefe do padeiro, e como o cara é parceiro (hummmm) e não multa ninguém muitos aproveitam pra dar a bunda cavalo de pau no centro da cidade e ouvir o cimadão bêbado falando "você é foda, você é foda". Mas apesar de tudo, o programa mais lixo foda é tomar no cu uma na Ana do Assis Maria, cujo bar é uma bosta calmaria só e onde as cadeiras de prástico custam 30 reais se forem quebradas (o que não é nada difícil). Além de buteco, lanchonete, zona birosca e 'bazar', o bar da Ana ainda tem sido um lugar suspeito de venda de dorgas, pois todas as vezes que alguém chega o atendimento é muito lento, e quando alguém grita chamando ela pra fazer o pedido ela ainda começa a distratar os clientes, apresentando sinais de que está chapada doidona. Outra coisa curiosa são os bailes e festinhas que rolam na cidade e algumas no CTG (Centro de Treinamento Gay) Bebedouro das Tropas, o qual leva o antigo nome da cidade. Nenhuma dessas festas e bailes termina sem dar briga (rodeio de pau, como muitos chamam), na maioria das vezes quem briga, briga por estar bêbado ou mesmo pelo simples motivo de sentir sua cara inchada e ardendo depois de levar muitos socos e não deixar a festa passar em branco sem nenhuma briga. Uma coisa escrota é o sotaque da população. Entre tantas expressões sem noção estão os tradicionais porco dio, porca madona, e muitas outras palavras vindas originalmente da língua italiana e cabloca que quando faladas fazem muitos retardados desocupados se cagarem dando risada.


Passos Maia é rico em pessoas de extrema preguiça... tem gente q anda cortando a prórpia mão pra ficar meses pendurados na fila do INSS, ganhando dinheiro pra ficar dando o cú fazendo absolutamente NADA... Outros machucam o joelho brincando de boneca jogando bola e ficam mais de 3 anos na fila do SUS ganhando dinheiro de graça pq dizem q "se machucou trabalhando." E quando chegamos no posto de saude (q nem hospital existe aqui) com uma dor na xota cabeça, eles receitam um paracetamol, ta com dor no braço, toma paracetamol, ta com dor no joelho, toma paracetamol, ta com dor no  pé, toma paracetamol.

Outros quando os pais vao viajar, aproveitam pra tirar o cabaço convidar as menininhas pra festinha... Essas orgias festas são geralente organizadas por tarados, crianças de 10 anos, esquartejadores e gays.

A escola da cidade... é localizada na favela da cidade no Bairo Caixa D'água.... um nome excroto, pq la tem a sede da maconha CASAN... ai algum filho da puta alguém resolveu dar o nome de Bairo Caixa D'gua... Também temos as "Kohabes" chamado assim por ser um bairo onde muitos favelados pobres, tarados, estrupadores, assassinos, etc. ganham uma casa da prefeitura para morarem, este Bairo também é muito conhecido como o "Bairo do Cachorro Sentado", agora não me perguntem o porque...

Temos os famosos bailes e mati-bailes, onde nos finais de semana todo mundo sai da toca de casa para fazer macaquice dançar, danças de salão, pra quem não sabe, dança de salão é uma dança tosca, onde você convida uma mulher (um par) para dançar em círculos no salão dando passos de dois por dois. Como a cidade é pequena, a tecnologia chega muito muito tempo depois, um exemplo é q se você tiver um Fusca, tem 2 opções, ou você é traficante, ou você é doutor... como aqui não existe doutor (nós temos q ir pra cidade grande Ponte Serrada q lá tem) todo mundo é trafincante... Aqui também é muito comum achar prantações de maconha de erva de chimarrão, milho, soja, azevén (pra qm não sabe, azevén é um pasto melhorado), chuchu (opaa... chuchu é o q mais tem) e pasto.