Abrir menu principal

Desciclopédia β

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Password.

Cquote1.png Na União Soviética, o Password digita VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Password
Cquote1.png Aê tio, bota <Inserir Password Aqui> aí! Cquote2.png
Pivetinhos de Fliperama sobre Password
Cquote1.png CADÊ O MEU PAPEL COM OS PASSWORDS?!!!! Cquote2.png
Noob sobre o papel com os Passwords que ele perdeu
Cquote1.png !0).\[email protected]:9<&$*# Cquote2.png
Password ou xingar muito no twitter sobre exemplo de password

Típicos utilizadores de Passwords.

Password é alguma coisa que você bota em uma telinha tosca pra fazer você ganhar alguma coisa mais tosca ainda, normalmente muito utilizado por pessoas muito espertas pra conseguir qualquer idiotice dentro do jogo.

Índice

HistóriaEditar

 
Insira algum Password aqui (Qual? Você que sabe).

Isto foi inserido na era dos 8 e 16 bits. Antigamente, as produtoras viam diante do famoso problema de um jogador perder tudo e ficar puto por ter que fazer tudo aquilo de novo. Eles tentaram colocar jogos bem fáceis, daqueles jogos que você termina em uns 25 minutos (ou menos ainda) e depois fica pensando "Putz, agora enjoei por que não tem mais merda nenhuma pra fazer neste jogo" e se cança totalmente de joga-lo por ser muito idiota.

A ideia fez os apelões ficarem com cara de otários por não terem nenhum desafio de verdade pra vencerem até que foi boa, mas eles acabar se esquecendo de um pequeno detalhe; haviam os famosos noobs, aqueles que não conseguem derrotar o primeiro chefão, muito menos andar 15 passos sem levar um soco na cara. As produtoras então haviam que fazer alguma coisa a respeito.

Tentaram primeiro o sistema de checkpoints, mas só fez os jogadores ficarem mais putos ainda por terem que, quando morrerem, terem que voltar bem na frente do nariz do inimigo que tanto da cacete neles. Eles então começaram a ficar bem ferrados pelos jogadores (a maioria noobs). Até que, uma vez, um produtor foi jogar algum jogo, e depois que viu que poderia colocar o seu nome no Highscore e grava-lo pra humilhar o noob ver como esta indo, viu que poderia colocar um tipo de Cheat Code pra fazer o perosnagem voltar pra faze, e então colocou o que é conhecido hoje por Password. O Password fez as produtoras voltarem a ativa, mas porém ainda tinham o problema de noobs, que agora se esquecem de anotar o Password, e quando se ferram, ficam todos putos da vida.

Sobre os PasswordsEditar

 
Foto de um dos 90032 símbolos utilizados em Passwords.

Os Passwords são, como dito antês, alguma coisa que você bota em uma telinha pra fazer você ganhar alguma coisa. Normalmente, os Passwords são usados para que você volte pra fase que você não passa nunca pra tentar passar de novo mas é óbvio que você não vai passar mesmo. Outros Passwords são usados para que você ganhe alguma porcaria, como destravar todos os peronagens, fases, cenários, opções, roupas, vibradores, itens, cartuchos de carregação, armas de ponta, chefões, habilidades que deveriam te melhorar mas só fazem você perder mais pra um chefão, entre outras possbilidades (mas não como os Cheat Codes, pois eles possibilitam masi coisas do que apenas destravamento).

Os Passwords também são conhecidos como "Memory Card sem fio" pois os Passwords são bem mais simples do que Memory Cards, fazendo você não precisar ter que esperar um ano só pra que salve o jogo, diferentes de Passwords, pois é só botar um Password e só esperar um segundo que você já esta na fase que você quer, pronto pra levar mais porrada do que antes fechar a fase e derrotar o chefão.


Complexidade de PasswordsEditar

 
Dois símbolos identicos do rpg Dungeons & Dragons. Um dos motivos de somente nerds jogarem esse jogo, já que um noob confudiria facilmente os dois símbolos. Existem mais de oito mil símbolos de password, sendo que a cada 55, 54 sao identicos como esse, só mudando a cor e as imperfeiçoes.

A Complexidade de um Password dependia de quanta merda variedade que vai ser gravada. Aqueles jogos que só necessitam salvar um level apenas é necessário uma palavra ou algumas letras esquizofrênicas sem sentido de outra dimensão. Agora jogos que salvam muito mais coisas precisavam juntar um montão de caracters sem sentido e grandes pra cacete em palavras anormais mais grandes ainda. Por exemplo em jogos de RPG, existem um milhão de coisas pra gravar, como poções de HP, MP, GP, SP, MP, aquela roupa que deixa sua personagem bem gostosa, sua lança, sua espada, a fase, etc. etc.

Você teria que entupir a tela de tanta merda escrita pra gravar. Em outros jogos, existem também os Passwords que você encontra por tentativa e cagada (por exemplo, quando você tenta encontrar uma passagem secreta, só que ao invés de encontrar uma passagem, você encontra um inimigo seguido de um soco que faz você perder um vida, só que ganha um Password), como o desconhecido famoso código JUSTIN BAILEY do Metroid.

Vantagens e DesvantagensEditar

 
Imagem de um jogo desconhecido que você nem sabe o que é pra fazer, fazendo você ficar com a maior vontade de botar um Password.
 
Demorava uma semana para anotar os passwords do ISSSD, e pra que diabos colocar símbolos como coração, pi, copas e nota musical? Ninguém sabe porque tiraram a letra A.

Apesar de Passwords serem muito difíceis de entender, fazendo você ter que entrar em um site de tradutor só pra encontrar o significado e depois perceber que isto foi pra porra nenhuma, existem muitas vantagens:

  • Portabilidade: os Passwords podem ser levados de um lugar ao outro, sem a necessidade de grava-los com um Memory Card ou parecido. Pois ele já fica gravado no jogo, fazendo você simplesmente ter que digita-lo qualquer hora, o que facilita a você não precisar levar algum Memory Card só pra encaicha-lo lá e esperar 50 dias pra carregar a fase.
  • Sempre funciona: Memory Cards sempre se danifiam ao longo do tempo, mesmo que você os coloque em um filtro solar ou dentro de uma caixa (que não é uma boa ideia), fazendo você perder todo aquele jogo salvo que você se matou pra conseguir. Porém, Passwords sempre vão funcionar, pois eles estão dentro do jogo, e deste jeito faz você não precisar ter o trabalho de cuidar pro seu Password não se corromper, isto é, enquanto o jogo funcionar.
  • Espaço: nos jogos existe um um limite de espaco que é pra ser colocado saves, pois você não acha que pode salvar a cidade toda no jogo né? Porém, os Passwords podem ser colocados o momento que quiser, e você pode também entupir o jogo de Passwords até o Videogame torrar de tanta merda que você colocou no jogo.
  • Independencia da versão: este é um problema que todo nerd viciado em game tem que trabalhar. Quando salvo um versão do jogo no Memory Card, é possivel que o Save fique inútil quando você muda a versão do jogo pois o Memory Card é noob e não tem sistema de reconhecer a porra do jogo. Porém, Passwords sempre funcionam no jogo, seja que versão, patch, atualização, e qualquer idiotice colocada seja, isto é, a não ser que o noob do criador do tal jogo mude os Passwords. Aí sim você ta fudido.

Mesmo deste jeito, nós devemos nos lembrar que toda situação boa tem seu lado ruin, ou seja, as malditas desvantagens:

  • Mídia: A "Mídia" em que você grava costuma ser um papel ou qualquer outra merda conhecida. Se o papel fosse perdido, danificado, ou se você copiasse o Password errado ou com erros por que você um otário, pode fazer o Password ficar inútil.
  • Complexidade e necessidade de intervenção humana e qualquer outra merda conhecida: nós sempre nos lembramos que existem aqueles Passwords grandes pra caramba que ninguém conhecia. Isto pode fazer ficar entediante e difícil ser colocado Passwords, pois a menor cagada faz você, além de fazer um puta esforço por nada, tornar o Password inútil e ferrado. Um dos problemas disto é o erro de interpretação, como o famoso erro do número "0", com a letra "O", um problema que todo mundo tem que enfrentar por causa da tecla Caps Lock, apezar de poder ser facilmente testado e conferido pra ver se não tem nenhuma cagada colocada.
  • Menor número de váriaveis: isto é por causa que existe uma limitação em alguns jogos, fazendo você não poder entupir o jogo de Password. Com este tipo de limitação, os Passwords são hoje em dia impraticaveis.
  • Letras dos Passwords Made in Nippon: São outro puta problema. Se você não entende os códigos hiragana e katakana (algumas vezes tem passwords em kanji) e não sabe anotar os símbolos, é melhor continuar sem password mesmo.
  • Sem Recordes: é totalmente impraticavel gravar recordes no jogo, pois quase não existem Passwords de Recordes, já que as produtoras sabem muito bem que ninguém quer ficar no topo do HighScore, os jogadores só querem deixar o personagem fudido com tudo que tem no jogo, e parecidos.


Coisas de PasswordsEditar

 
Uma das coisas que fazem os nerds babarem pra botar um Password.

Os Passwords fazem muitas coisas, como por exemplo:

  • Destravar todos os personagens.
  • Destravar todas as fases.
  • Destravar todos os itens.
  • Fazer você pular pra fase X.
  • Obter um montão de armas.
  • Ganhar um montão de vida.
  • Fuder o personagem com tudo que tem no jogo.
  • Fazer você ganhar tudo do jogo.
  • Fazer o personagem ficar com cabeça grande.
  • Habilitar aquele carrão fudido que você tanto quer.
  • Habilitar todas as opções secretas.
  • Fazer o personagem ficar fortão e poderoso.

E mais outras 10000 funções, todas copiadas e plágiadas dos Cheat Codes bem utilizadas.

AtualmenteEditar

 
Pessoas adoram utilizar Passwords pra se entupir com todas as armas do jogo.

Você só usa os Passwords agora só pra quando você se mata de tanto tentar destravar tal coisa e não consegue destravar aquilo nem fudendo, ou quando você ta sem saco de querer perder 10 horas de seu tempo tentando destravar toda a merda contida dentro daquele jogo difícil pra cacete seu.

Seu antgo uso de gravar o progesso do jogo agora não passa de trabalho jogado fora, já que agora você tem a ajuda dos Checkpoints e Save Points.

Veja TambémEditar