Abrir menu principal

Desciclopédia β

Patinação

Ser que nasceu patinando.

Patinação é um meio de locomoção, não... é um brinquedo, não...é uma dança... não, um esporte... não, uma veadagem... deixa a definição pra mais tarde, por hora, pode-se dizer que a patinação foi inventada quando os humanos viram como certos bichos com patas que ninguém entendia como suportavam deslizar pelo gelo, sem ter gangrena, mas é claro: as rodinhas vieram antes, porém o deslizar sobre os pés pedia rodinhas, mas muito antes de ser descoberta a roda esses bichinhos deixavam algumas pessoas encantadas e intrigadas por deslizarem sem roda nenhuma e ainda, no gelo, sem qualquer problema.

RodinhasEditar

 
Patins apenas pra sua apreciação.

Patins com rodinhas, acha-se que vieram primeiro, mas nada disso: por incrível que pareça, esses patins foram posteriores aos do gelo, pois alguns cabeças de pinguim viram essas freiras aves e começaram a imitá-las apaixonadamente, mas não conseguiam deslizar pelo gelo, alguns deles ficaram mesmo pernetas tentando o feito e assim... surgiram as rodinhas! Não, não surgiram as rodinhas, mas as lâminas que fazem patinadores deslizar como baitolas pinguins no gelo... mas e as rodinhas?

As rodinhas surgiram depois e, a primeira coisa que se percebeu foi que oo patins com rodinhas podem ser ótimos em calçadas e asfaltos, mas no gelo são uma bosta, diferente das lâminas dos patins de gelo, que deslizam pois formam pequenos sulcos, bem como liquefazem uma pequena porção de gelo sob as lâminas e, tu já levou um tombo daqueles bem bonitos em lajotas ou azulejos lisos, quase caindo de boca na privada? Então sabe que é bem perigoso essa umidade num chão liso, mas é desse deslizamento provocado que os patins de gelo se beneficiam. Alguns acham amis divertido até do que os patins de rodinhas, eu não sei, nunca patinei em gelo, nem tenho interesse, faça a prova você e diga se gostou mais do lâminas ou do rodinhas.

Ai!Editar

Uma queda de patins só é daquelas bonitas feias mesmo, se quem foi patinar escolhe um lugar totalmente fora de noção. Por exemplo os patins de rodinhas são pra calçadas e asfaltos preferencialmente, então lugares cheio de pedras e muitos calombos, não são bons pra isso, bem como ficar só andando nos freios dele porque o terreno é muito acidentados e cheios de coisas, além de chato ter que ficar muito tempo andando nos freios, parece uma bailarina com os pés doloridos, melhor então retira-los, outra vantagem sobre os patins de gelo, que para retirar é uma sessão, pois deve-se evitar mais ainda colocar os pés no chão e, ainda deve evitar mais ainda sentar o rabo no gelo, não ficando mais perneta por causa da gangrena, mas sim, bundeta.

 
Praticando com o pirulito os patins.

Gelo é tão bosta quanto neve, mas é de gosto, paisagem sem verde das pranta mais coloridinho das frô, mais terra marrom, terra vermelha, terra cor de burro quando foge... não tem graça, mas há quem goste de paisagens brancas, árvores sem folhas e tals, vai entender, isso além do frio. Cidades que pegam uma certa caspa muito leve, ainda assim nem todos os anos, ou mesmo com diferença de décadas... então é suportável, mas essas cidades não podem formar pistas de gelo, então algumas pessoas curaram o fogo no rabo a ser apagado com gelo, fazendo pistas artificias, não me pergunte com, mas entretenimento é algo idiota pela própria natureza sem limites.

Voltando às rodelas rodinhas, estas não carecem de gelo, por isso vão mais longe e, há quem diga que consegue mesmo velocidade com isso, mas aí é que está o perigo: se não há mais o perigo do gelo furar e a criatura ter daquelas mortes delícia, por hipotermia, mas pode atropelar alguém pois uma das muitas funções de rodas, são atropelar. Se algum fera consegue pegar velocidade em rodas, não sendo skate, da qual ele pelo menos pode pular de cima evitando algo pior, então o acidente com patins pode ocorrer e não duvide que há alguns desastres desse tipo, por isso capacete, joelheira e tals, mas isso pra quem está patinando, não pro infeliz que pode ser atropelado por quem desliza sobre rodinhas.

Ver também, se quiserEditar

v d e h