Abrir menu principal

Desciclopédia β

Peixinhos coloridos

(Redirecionado de Peixinhos Coloridos)
Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Peixinhos coloridos em toda sua simpatia.

Cquote1.png Você quis dizer: Peixinhos fãs da banda Restart Cquote2.png
Google sobre Peixinhos coloridos
Cquote1.png Eu nunca consegui ver a cor desses peixinhos. Cquote2.png
Qualquer um sobre peixinhos coloridos
Cquote1.png Au-au! Cquote2.png
Madruguinha sobre peixinhos coloridos
Cquote1.png Miau! Cquote2.png
Gato do Quico sobre peixinhos coloridos

Os peixinhos coloridos foram os bichinhos de estimação da Chiquinha, presenteados por sua "biscavó", a mãe de sua avó. Embora eles sejam sempre mencionados como sendo coloridos, as cores desses malditos peixes nunca foram vistas com nitidez.

A chegada dos peixinhos à Vila do Chaves se deu através da própria Chiquinha, trazendo-os dentro de um aquário com água envolto em um lençol amarelo. Antes disso, o canário de estimação da Dona Florinda havia desaparecido, então a velha coroca do 14 prontamente coloca a culpa na menina, acusando-a de estar escondendo um gato que teria devorado o pássaro. Um pouco depois, a própria ganha um fulano felino de presente do Professor Girafales.

A partir de então, os peixinhos coloridos começam a desaparecer e Chiquinha desconfia que eles estão virando comida do gato, mas o mesmo morre e os peixinhos continuam sumindo. No final, descobrimos que o culpado era o Chaves, que vinha devorando os pobres animaizinhos aquáticos vivos em um ato voraz de canibalismo (afinal, o Chaves é um cabeça de bagre).

Diálogo de suma importância sobre os peixinhosEditar