Abrir menu principal

Desciclopédia β

Peneirinha de Suco 1.0

Huffraid.gif
Este artigo merece uma chance!
Este artigo tem sido ruim, mas promete que vai melhorar. Por favor não o delete! Ele pode mudar!


Cquote1.png Yes Cquote2.png
Tio Bill sobre Peneirinha de Suco 1.0 do Windows

Cquote1.png Certificado Dedão Bottini de qualidade! Cquote2.png
Ciro Bottini sobre Peneirinha de Suco

Cquote1.png Espera só um segundinho, fio, to trazendo já o seu suco... Cquote2.png
Sua vó sobre Peneirinha de Suco

Cquote1.png Espera só um segundinho, fio, to trazendo já o seu suco... Cquote2.png
Sua vó denovo dez minutos depois sobre Peneirinha de Suco

Cquote1.png Obrigado Vó Lourdes! Cquote2.png
Boça sobre Vó

Cquote1.png Na União Soviética, o suco peneira você! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Peneirinha de Suco

Cquote1.png Hmmm, que delícia vó! Cquote2.png
Você sobre o suco da sua vó

Cquote1.png Hmmm, que delícia vó! Cquote2.png
Você repentindo sobre o suco da sua vó depois de ela não ter ouvido a primeira vez


Peneirinha de Suco 1.0Editar

 
O hardware da Peneirinha de Suco 1.0

No ano de 2001, com o lançamento do Windows XP, foi implementado pela Microsoft o sistema de segurança “Peneirinha de Suco 1.0” que mantém o sistema operacional livre de ameaças que ninguém conhece. A Microsoft não liberou muitas informações sobre o sistema, já que é um sistema de segurança com funcionamento complexo baseado em diversos estudos sobre a ação hacker e sementes de laranja. Este poderoso firewall garante segurança no Windows, com sua fantástica atuação baseada em updates gigantescos. O nome do dispositivo surgiu graças ao nome original "Peneirinha de Suco", objeto no qual baseia-se o funcionamento do programa. Felizmente, peneirinhas de suco normais não precisam de updates para continuar peneirando bem.

Peneirinha de Suco – HistóriaEditar

"Peneirinha de suco" tem sua origem no Latim "peneirat sucus", que significa o ato de peneirar o suco. Para os antigos romanos usava-se uma só palavra para este ato comum em seu dia-a-dia. As peneiras se diversificam quanto a sua malha, espessura e altura, desde as mais resistentes usadas para mineração até as mais simples, o caso da Peneirinha de Suco que é usada para remover detritos mastigáveis de um suco, 80% das vezes sendo ele de laranja, feito por uma mulher de idade avançada para os seus netos.

Antes do neolítico os primatas faziam suas peneiras com um circulo de pedra e uma treliça de capim-limão, mas isto se mostrou ineficiente, pois o capim limão aumentava as impurezas no suco, como por exemplo, joaninhas.

Historiadores afirmam que posteriormente as peneiras passaram a ser feitas com pedaços de meteoro que caiam na terra, perfurados por poeira espacial que os teria atingido na velocidade da luz. Estas se mostravam eficientes, porém o tempo de escoamento do suco era de uma semana, e a peneira demasiadamente pesada para o até então primata nômade.

Os registros sobre peneirinha de suco na história são muito vagos e misteriosos. No Brasil os antigos Astecas desenvolveram um calendário baseado na rotação dos planetas que impressiona até hoje por sua exatidão incomum para a época; artefatos encontrados recentemente em Rio Claro, interior de São Paulo, apontam que isto esteja relacionado à expressão “Tapar o Sol com a Peneira”, difundida em várias regiões do país.

Hoje, encontra-se facilmente a aclamada peneirinha nas *lojas de 1,99, em diversos dsigns e feitas de material leve.

  • Lojas de 1,99: conhecidas também como “Um e Noventa e Nove".