Perdão

Perdão é a evolução da desculpa, o que significa que a merda feita foi maior ainda. Deve-se evitar ter que pedir, mas se não houver outra forma, dobre-se e curve-se com as mãos juntas... mas não tente inventar que perdão é só para deus pois deus não sofreu dano nenhum, deve pedir perdão pro desafortunado que teve o azar de ser vitimado por você.

Para DeusEditar

 
Sincero pedido de perdão para deus.

Sim, sim, para esconder o orgulho de não admitir o erro, crentes dizem pedir perdão apenas para o altíssimo, nem se referem à tobogãs de salto alto, mas dizem que só pedem perdão para deus, com a desculpa de não precisart ressarcir ninguém de nada, nem mesmo de um mero pedido de desculpas, saindo batendo as tamancas e ainda com cara de ser superior... na verdade essa criatura encarnou deus, isso sim. Nem todos os crentelhos são crentelhos, digo, nem todos são assim, apenas uns 90% - assim como usam deus como desculpa para tudo, as coisas ruins que fazem a outros desafortunados não seria diferente.

Nunca espere desculpas, perdão e, muito menos ainda, algum tipo de reparo de um crente, pois como se sabe deus é que irá julgar - mas experimente fazer uma vírgula a um crente pra ver se usam da mesma prerrogativa. Bem pelo contrário, apenas se der uma leve pisadinha nos lustrosos sapatos de ir à igreja, de um crente e, será odiado e praguejado por ele para sempre, pior do que dever a um macumbeiro profissional... pois se não sabe, há macumbeiros amadores ou o que você acha que são as tais das simpatia, que a sua avó vive fazendo e tudo que a mandingueira faz ainda dá certo e, perdão pelo mandingueira, mas é.

 
Único sincero pedido de perdão, no púlpito.

Deus pra quem acredita é o último ser que precisaria de perdão, então essa é mesmo uma desculpa das mais esfarrapadas e, caso exista, nem se sabe se ele perdoará os crentes por envolver ele tanto em suas coisas pessoais. Deus pode até aceitar perdões, mas como ele seria atingido por alguma coisa?

Não sendo atingido por nada, como ele poderia se ofender por alguma coisa, o que quer que fosse? Outra coisa que não existe é pecado contra deus pelos mesmos motivos: O pecado é sempre contra algum bicho, seja humano ou não, mas nunca contra deus, pois mesmo que ele tomasse a forma de algum bicho e, alguém investisse contra, teria poder suficiente para não ser atingido e mesmo que fosse, se curaria na mesma hora, então essa é outra balela.

Pedir perdão à deus pelos pecados pra que? Quem sofreu o dano pelo pecado foi quem o fez ou, na maioria das vezes, alguma vítima da qual o pecador não lembrará nem de pedir perdão, pois claro, basta alguns segundos de olhinhos cerrados pedindo perdão à deus, à Jesus, à santa ou sei lá a quem, que nem entrou na história e pronto, tudo resolvido, mas a vítima pode estar lá, até mesmo ainda fudida e, o crente fiel passar de boa, assobiando.

Muito melhorEditar

Momento falacioso angelical: muito melhor do que pedir perdão é pensar antes de fazer mal à alguém, mas se fez, além do perdão deve tentar ressarcir de alguma forma, oras, de que adianta pedido de perdão se a pessoa continuará com o dano causado? O pedido de perdão serve apenas para redimir quem fez a cagada e, mostrar que está consciente, mas isso não basta pra quem foi atingido pela bosta feita, devesse ir lá desinfetar o que foi feito e, tanto melhor se o dano for reparável. Quanto mais reparável for, melhor.

Nem poderá reclamar que a vingança nunca é plena, mata alma e envenena caso a alguém queira se vingar, sendo que tu fez uma cagada e nem ligou para isso, nem tentou ver o que poderia fazer para reparar... falando nisso, se for reparo em automóvel siiiim pegue suas economias que estava guardando para raspar a bunda na areia ou para levar vadias para não sei onde e, honrando o trabalho de quem trocou suas fraldas e te deu de mamar, apenas pague o conserto e também as despesas com médico, caso tenha. Sempre há alguma forma de se redimir. Feito o que deve ser feito, então sim, é hora de fazer cara de ex donzela arrependida de ter dado e pedir perdão.

Ver também, se quiserEditar