Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Você quis dizer: Esperma Cquote2.png
Google sobre Perm

Perm é a capital cultural da região do Volga e também do Krai de Perm. Isolado nos Montes Urais é mais uma dentre milhares de cidades na Rússia.

Índice

HistóriaEditar

 
Xadrez jogado em Perm.

Perm foi fundada em 1780, inicialmente com o sagaz nome de Molotov. A sua origem se deve a quando Napoleão Bonaparte pirou de querer conquistar a Rússia, e a única coisa que os russos fizeram foram se mudar temporariamente para Perm e deixar a natureza fazer o resto para ferrar o exército francês que morreu sozinho, de frio, durante o inverno russo. O nome da cidade se deve ao fato que seus primeiros habitantes cercaram a cidade com trincheiras de onde arremessavam coquetéis molotov em qualquer forasteiro que se aproximasse.

Perm é apenas mais uma cidade que floresceu (apesar de que não nascem flores lá) graças à Segunda Guerra Mundial, quando milhares de russos fugiram para o interior do país. O seu nome foi modificado para Perm durante a Guerra Fria, para ocultar dos espiões americanos o local onde eram fabricados os coquetéis molotov utilizados na Guerra do Vietnã.

Atualmente é só mais uma cidade grande e desconhecida de interior da Rússia.

EconomiaEditar

Perm é um importante centro administrativo, industrial, científico e cultural dos Montes Urais. Lá localiza-se as maiores indústrias de perfumes, óleos e coquetéis molotov da Rússia.

SímboloEditar

O símbolo de Perm é bem curioso. Trata-se de um urso equilibrista, com o livro Necronomicon equilibrado em suas costas, sob uma cruz de malta, num fundo sangrento.

O que o urso simboliza ninguém sabe ao certo, já que ursos em Perm só são encontrados em zoológicos. O Necronomicon representa a grande crença local que a adoração ao Deus Cthulhu. E a cruz num fundo vermelho-sangue é em memória às mortes da Segunda Guerra Mundial.

Cidadãos ilustresEditar

  • Alexandra Kosteniuk - Grande campeã mundial de xadrez, tem até uma estátua na cidade. Em Perm as garotas não sonham em ser modelos por serem demasiadas nerds, geralmente seguem a carreira de jogadoras de xadrez.