Abrir menu principal

Desciclopédia β

Peruca

Rossi.jpg Este artigo trata de coisas muito bregas, bicho!

Se você acha que a moda é coisa só pra gente chique, esqueça isso aqui e tome seu rumo, mas se você é um mal-amado fã de Reginaldo Rossi, pegue a cadeira porque o bingo já começou.

Falcao.jpg
Clássica e estilosa peruca que todo careca gostaria de possuir.

Cquote1.png Você quis dizer: Cabelo falsificado Cquote2.png
Google sobre Peruca

Cquote1.png É mentira!! É mentira!!! Cquote2.png
Silvio Santos sobre ter uma peruca

Cquote1.png Eu vi!! É peruca sim!! É peruca sim!! Cquote2.png
Maísa, pouco antes de ser morta pelo patrão


Peruca é o nome costumeiramente dado àqueles estranhos montinho de pelo falso que pessoas carecas colocam na cabeça para assim supostamente evitar as vergonhas da calvice. Muitas delas gostam de usá-las em formatos coloridos e estravagantes, achando que chamam a atenção, e realmente chamam, só que não de uma forma muito positiva.

Índice

HistóriaEditar

Reza a lenda que as perucas já acompanham o ser humano desde o início dos tempos, quando os neandertais começaram a usar o esterco que animais que passavam por aí para cobrirem suas cabeças já que o cabelo era geramente arrancado por algum tigre-dentes-de-sabre ou apenas devorado pelos outros neandderthais quando a fome apertava. Infelizmente essa não era uma atitude muito higiênica e eles acabavam sempre morrendo por terríveis e dolorosas doenças causadas pela imundisse. Assim, as perucas acabaram não sendo muito populares naquela época e forma deixasdsa de lado por algum tempo.

Isso pelo menos até chegarmos ao Antigo Egito, aonde as perucas eram muito usadas pelas vadias rainhas de lá para esconder suas deformações se enfeitar. Depois as perucs voltaram na Idade Média, época aonde todo nobre tinha que, obrigatoriamente, ser viado. E com isso, todos eles usavam peruquinhas brancas cheias de cacheadinhos, junto à muita maquiagem e batom, tudo para atrair as outras bichas da nobreza e todos poderem se juntar numa super-suruba gay. Felizmente esse tipo de coisa não acontece mais (ooooou será que não?)

Quem usa?Editar

 
Típico portador de peruca, se exibindo com seu novo visual fashion.

Geralmente elas são preferidas por peruas estranhas e apresentadores de televisão. Também são muito usadas por palhaços, mas esses geralmente tem cabelo, as usando assim apenas para parecerem ridículos, o que aliás já é a prova de como as perucas já são ridículas por natueza.

Quem fabrica atualmente?Editar

Atualmente os maiores fabricantes mundiais de perucas são multinacionais poderosas e influentes que, após fazerem lavagem cerebral em bilhões de pessoas que compram seus produtos, arrancam fora o couro capilar delas, conseguindo daí mais uma vantajosa fonte de renda.

Recentemente, algumas dessas indústrias fizeram acorodos com as indústrias do setor de fabricação de gatinhos cheiráveis para que, depois deles venderem seus produtos e esses serem devidamente cheirados, os pelos serem recolhidos e então mandados para a fabricação de perucas. Afinal, todo mundo sabe que não há material melhor para uma boa peruca do que a carcaça de um felino cheirado.

Famosos usuários de perucaEditar

São aqueles caras ricos e poderosos que odeiam ser carecas pois acham que todos vão rir da falta de pelagem e que nunca mais comeriam ninguém se não tiverem cabelo. É por isso uqe usam perucas caras, coloridas e estranhas. Geralmente suas perucas são feitas de cabelo humano que eles arrancam com as próprias mãos de vítimas inocentes para parecer mais reais:

  • Dona Florinda (ou você acha que é normal ter aqueles troços no cabelo o tempo todo?)

E muitos outros que não seram citados para que a lista não ocupe quilómetros...

Pessoas que odeiam as perucasEditar

São aqueles que desprezam os ideais pregados pelos peruquistas e acreditam que a paz superior só poderá ser alcançada atraves da aceitação da carequisse. Eles costumam ostentar cabeças peladas e brilhantes e frequentemente sofrem ao serem confundidos com bolas de boliche: