Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pescoço

Não subestime nada que esteja encolhidinho.

Pescoço serve para alcançar melhor as coisas com a boca, ou até mesmo equilibrar coisas no nariz, mas alguns seres não precisam, como por exemplo, jacaré. Outros precisam até demais, como professor Girafales girafas. O pescoço é das poucas partes que, mesmo após o total crescimento ainda possui dobras, deve ser para melhor flexibilidade. Essas dobras, caso a pessoa não saiba lavar direito, fica com as chamadas cracas que são as células mortas, mas nesse caso, encardidas, que deveriam após lavada a carcaça sair brancas, mas nessa caso, estão sempre pretinhas e cada vez pior no lindo pescoço desse ser imundo.

Cquote1.png Aaaaahhhh...! Não falou de mim ainda... Cquote2.png
Vampiro sobre introdução.
Cquote1.png Calma, pernilongo de dois probóscides. Cquote2.png
Eu sobre frase acima.
Cquote1.png Vou te mataaaarrr..! Cquote2.png
Vampiro ofendido sobre frase acima.

DobrasEditar

 
Alongamento exagerado.

As dobras permitem esticar o pescoço para cima-para baixo, para os lados, e girar, com boas articulações.como avestruz, girafa e ema. Pessoas com pescoço comprido demais, algumas vezes é por natureza, outras vezes é por serem muito curiosas e querer enxergar mais além, tendo como auxiliar dos olhos o pescoço.

As dobras do pescoço não chegam a ser uma sanfona, mas servem para colar em prova, aumentar o mísero ângulo de 90° dos humanos e outros animais... Já os de pescoço mais longo, coseguem mais facetas, do tipo, poder enterrar a cabeça da areia ao passar vergonha, coisa que os humanos invejam loucamente, pois é o que mais querem ao sentir vergonha, em geral sentem por besteira, mas queriam um pescoçode avestruz, ema, ou pelo menos de urubu. Esse sim nem têm dobras, têm dobradiças mesmo.

 
Lugar onde as mulheres competem com as girafas.

É aconselhável que sempre se faça alongamento no pescoço, mas apenas o suficiente para que não se atrofie, pois se for demais, corre-se o risco de se transformar em um mutante, de humano para girafa, e não ser aceito nem entre as girafas, nem entre os humanos, de modo que o alongamento deve ser feito, mas sem exagero, pois sabe: Por mais aberrações que existam e sejam bem aceitas, tudo que aparece de novo, pode ser considerado estranho, sabe como é...

  Desgraçado... Ainda não falou de mim.  
Vampiro reclamando novamente.
  Pode ser que depois...  
  Aaaaaaahhhh... Vou te matar...  

PerigosEditar

 
Concurso de veadagem pescoço mais longo.

No pescoço há veias, não veias de velhas ao modo analfabeto de dizer, embora as elhas e velhos possuam o pescoço todo enrrugadinho, mas não significa que por isso seja mais flexível. Bom, há veias no pescoço, assim como em todo corpo, mas nele existe uma veia que fica praticamente á mostra e é a primeira coisa a ser atingida, assim como as veias de algumas das articulações ela fica toda coloridona e seja o que for que atingir, por exemplo um corte um pouquinho mais profundo que seja, pode ser fatal.

A jugular essa veia exibida que temos sempre que proteger bem em uma briga por exemplo porque nunca se sabe que doidão irá tirar algo da bunda para passar no pescoço da gente, e se acertar a jugular, pode ser a última peleja e, lá se vai todo o esforço de anos para manter a fama de Tonhão da rua de baixo, que enfrenta o que for. A jugular, por isso deve ser protegida, tão logo se veja qualquer coisa pontuda e/ou cortante na mão de alguém que você sabe que te ama desde sempre. Se você quebrar o pescoço, duas coisas podem acontecer: A primeira coisa é a sua morte, a segunda é que você quebrará nervos da coluna e ficará inútil e sem movimentos.

  Nãããããããããããooooo!!! Falou da jugular e NÃO FALOU EM MIM?!?!?!?! Agora CHEGA! Vou te matar!!!  
Vampiro revoltado novamente.
  Melhor eu fechar a janela... Oh, morceguinho chato.  
Eu sobre ataque acima.
  Morceguinho? Me chamou de Batman? Aaaaahhhhh!!!  
MorceguinhoVampiro passada novamente.