Abrir menu principal

Desciclopédia β

Piedade (Rio de Janeiro)

Bandeira rj.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Cquote1.png Nome mais adequado impossível! Quem mora aí precisa mesmo de piedade divina...Pra ver se sai dalí. Cquote2.png
Idiota sobre Piedade (Rio de Janeiro)
Cquote1.png Nunca vi nem comi, só ouço falar. Cquote2.png
Zeca Pagodinho sobre Piedade (Rio de Janeiro)

Piedade (Rio de Janeiro) é um bairro que costumava ser de playboys e de paty de classe média, mas que hoje foi contaminado pela epidemia da pobreza que assola o Rio de Janeiro e não passa de outro bairro infestado de mulambos e torcedores do Flamengo (redundância). Quem ocupou o bairro no seu surgimento não imaginava na besteira que estava a fazer.

HistóriaEditar

 
Eis aqui o maior orgulho do bairro na atualidade: a incrível, fenomenal, sensacional, imponente e maravilhosa...Estação de trem de Piedade (???)

O bairro nasceu em volta de uma Igreja Universal, onde Edir Macedo financiou a construção de casas populares pra fazer com que todos os que fossem morar lá fossem discípulos da igreja e pagassem o dízimo. Concorreu duramente com a igreja Católica de Nossa Senhora da Piedade que ali existia, e, acabou inclusive perdendo este território, pois, lá é um bairro miserável pobre e ninguém tinha condição de pagar 10% do salário pra um bispo. Como na Igreja Católica o valor do dízimo é facultativo...

Bom, no alto, que é onde fica a igreja, dá para se ter uma boa noção da merda que é o subúrbio carioca. Dá pra ver Madureira, Méier, Abolição, e por aí vai. Ou seja, você pode ver um formigueiro humano, outro formigueiro, dessa vez de carros, e, a origem de ambas as concentrações: um hospital e uma concessionária da Volkswagen que leva o nome do bairro - ou o bairro que teve a origem do nome na concessionária? Hoje pode-se discutir isso, o povo conhece a concessionária mas não o bairro...Enfim.

Bom, Dom Pedro II já sabia o quão fétido seria esse bairro, devido às enchentes, visto que antes mesmo da criação do bairro, onde essa porcaria ainda era uma estação de trem com umas casinhas ao lado, já nomeou a estaçãozinha de Estação Gambá. Bom, só virou bairro da Piedade porque o padre da igreja de Piedade estava vendo que ia perder para a Universal, portanto, para não perder a liderança dentro do bairro, usou o dinheiro da pastoral pra rebatizar o local como Piedade e já demarcar território sem precisar mandar cachorros mijarem nos postes da região.

A decadência do bairroEditar

 
Índice de valorização do bairro, se o mesmo estivesse na Bovespa. Ainda segue mais valorizado do que o Citibank depois da crise financeira...

Muito porque a CNBB decidiu focar todos os investimentos na basílica principal do Brasil, a de Aparecida do Norte, e deixou de repassar verbas para igrejas menores, fazendo com que a igreja em Piedade não pudesse mais ostentar a sociedade medieval ali sustentada. Os escravos...digo, trabalhadores que moram na região também viam mais vantagem em ser ateus e / ou ser judeus, pois dava uma boa grana no fim dos mês para comprar mais um engradado de Skol.

Mesmo assim ainda faz sucesso pela história, foi o primeiro bairro do Rio de Janeiro a ter energia elétrica. Foi um gato. Mas mesmo assim era eletricidade, não vamos estragar a honra do bairro né!? Único orgulho que deve ter...Bom, tem também o River Futebol Clube, que foi onde o Zico começou a carreira. Mas hoje o time é tão grande quanto um piolho. Mas não perturba os outros da mesma forma que essa praga capilar...Não faz cócegas nem no Nova Iguaçu F.C.

Euclides da Cunha morreu aqui. Sim, o bairro se orgulha por isso. Eu sei que você nem conhece Euclides da Cunha, por estar lendo a Desciclopédia e você sabia ao chegar até este ponto do artigo seu QI deve ter abaixado tanto que nem deve saber mais. Enfim, como sempre, alguém morre em bairro de pobre. Não falei que ia dar merda?