Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mafiapre.jpg PORCA MISÉRIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Localização de Piemonte, bem a mercê de invasores

Cquote1.png Você quis dizer: Invadido Cquote2.png
Google sobre Piemonte

Cquote1.png Já invadi.. Cquote2.png
Godo sobre Piemonte

Cquote1.png Eu também... Cquote2.png
Visigodo sobre Piemonte

Cquote1.png Idem... Cquote2.png
Franco sobre Piemonte

Piemonte é uma região da Itália, a qual, como outros territórios santos, adora ser invadida pelos mais diversos povos.

HistóriaEditar

 
Arrozeira em Piemonte, cultura dos chineses

Logo no início da vida na terra, os seres unicelulares invadiram o território que viria a ser Piemonte. Depois disto vieram as bactérias, protozoários, fungos, etc., ou seja, a cada evolução dos seres vivos, alguma espécie expulsava a outra do território.

Depois que vieram os dinossauros, o território era continuamente disputado pelas espécies carnívoras, sendo que os que reinaram mais tempo foram os Velociraptores, Tiranossauros e Espinossauros, nesta ordem. Os herbívoros disputavam esta área por causa da terra fértil.

Os Mamutes e Tigres de Dente-de-Sabre realizaram algumas das mais épicas disputas pela área conhecida até atualmente. Não se sabe por que...

No início da civilização humana, várias tribos disputavam a região. Entre eles, os maiores protagonistas de uma guerra foram a tribo dos Cabelos-Limpos e a tribo dos Cabelos-Sujos, estes últimos sempre com fito a roubar a fórmula do xampu.

Os gregos, fenícios e cartagineses realizaram uma tremenda disputa pela região, a fim de dominar as terras para plantio de trigo e uvas, para fazer pães e vinho para o comércio.

Na época de Cristo, os cristãos denominaram uma montanha qualquer de Monte da Piedade (a qual deu o nome à região), na qual os mesmos subiam de joelhos, chicoteando as suas costas para conseguir a salvação divina. Uma árdua tarefa, já que o monte tem 1500 metros de altura. Esta loucura foi abolida no século II, pois muita gente estava morrendo no meio do caminho.

O Monte da Piedade virou um troféu para quem o dominasse, foi então que começou a saga de guerras religiosas.

Primeiro vieram os gauleses, depois os visigodos, os ostrogodos, os francos, os gauleses novamente, etc.

 
Muro Santo para impedir a entrada de novos invasores

Depois que a série de ataques bárbaros encheu o saco, os chineses invadiram a região para cultivar arroz, cultura preservada até os dias de hoje.

Por fim, vieram os italianos e começaram a cultivar uvas, tornando a economia mais forte com os vinhos santos de Piemonte.

Geografia e ClimaEditar

Piemonte fica localizada ao norte da Itália, praticamente no joelho, sendo uma região que sofre muitas contusões e demora muito tempo para se recuperar.

O clima é frio na maior parte do ano, apesar de ser uma das regiões que mais consome sorvete na Itália.