Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pienza

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Você quis dizer: Pensa Cquote2.png
Google sobre Pienza

Pienza é mais uma cidade/comuna da grande bota do velho mundo, a Itália, sendo, portanto, um local onde reina a macarronada e tantas outras coisas gordurosas, onde as pessoas mais velhas lembram com saudade do Mussolini e por lá o povo, também, tem o hábito de falar fazendo amplas gesticulações.

CidadeEditar

 
Caatedral de Pienza, na Itália a catedral sempre é parte importante da cidade.

A cidade foi fundada no século XV, a partir de uma vila aleatória da região, onde haviam apenas agricultores e criadores de cabras com estranhos hábitos noturnos, logo deduz-se que dali não sairia grande coisa, e não saiu, hoje a cidade tem meia dúzia de gatos pingados que ainda não saíram de lá pois não tem dinheiro.

A cidade nem tem o que pode se chamar de história, os grandes fatos ligados ao local foram a vez em que a vaca do seu Gennaro teve bezerros trigêmeom e quando apareceu um ladrão de galinhas que aterrorizou as redondezas no século XVII, fato que até hoje é lembrado pelos mais velhos e passam aos mais novos.

 
Mesmo com o tal centro histórico com os palácios, a moradia típica do habitante de Pienza é essa.

Centro históricoEditar

Apesar da cidade ser um deserto no quesito populacional, ela guarda um centro histórico da época medieval, quando um pessoal construiu um palácios por lá, já que os nobres da época não tinham nada melhor para fazer e ficavam construindo coisas, pelo menos geravam empregos, mas como era feudalismo, os servos faziam sem remuneração.

Os castelos são bem variados e conquistaram os nerds da UNESCO que nomeou a cidade patrimônio mundial, como se alguém ligasse para isso. A arquitetura é o forte do local, mas aqueles palácios perdidos pela cidade não servem para nada além de local para os jovens namorados economizarem dinheiro com Motel e poderem guardar para torrar indo a cidade grande e ver um jogo de futebol, isso explica a alta incidência de camisinhas usadas presentes no local. O pessoal tenta incentivar o turismo nesses locais, mas até hoje não deu certo.

Ver tambémEditar