Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pinheiro (Maranhão)

Pinheiro é apenas uma cidadezinha monótona e sem graça, localizada no cu do Maranhão. Atualmente, possui uma população de 70.000 coitados, que não tem outro lugar para morar. Pouca gente sabe, mas foi em Pinheiro que o ditador José Sarney nasceu. A cidade pede desculpas...

Índice

HistóriaEditar

 
O transporte público de Pinheiro é tão bom que serviu de inspiração para algumas cidadezinhas desconhecidas, como Veneza.

No princípio, Pinheiro era apenas um terreno abandonado, que os índios utilizavam para realizar os seus rituais de macumba.

Com o tempo, um coronel velhote passou por lá, e, percebendo que aquele território poderia no futuro se tornar um belo curral eleitoral, resolveu construir o primeiro barraco da região. Esse foi o fator fundamental para o desenvolvimento de Pinheiro.

Após algum tempo, todos os soldados maranhenses que estavam a serviço desse coronel levantaram seus barracos em Pinheiro também, e, como tinham que comer, começaram as primeiras plantações da região.

Anos mais tarde, após o coronel ter usado alguns escravos, ele finalmente conseguiu terminar a construção de Pinheiro. Naquele momento, Pinheiro era apenas uma cidadezinha de merda, que apenas possuía algumas construções mas que não possuía população. Mesmo assim, o coronel achava que, cedo ou tarde, apareceriam alguns doidos para morar naquele fim do mundo.

E assim realmente foi. Alguns dias após terminada a construção da cidade, uma caravana do MST passou por Pinheiro, e, percebendo que a cidade estava vazia e esperando por população, eles resolveram morar por ali mesmo. Com isso, Pinheiro começou a se desenvolver ainda mais, pois precisava abrigar cada vez mais população.

Com isso, o desenvolvimento foi tão grande que Pinheiro cresceu demais, tanto que ficou putaqueparivelmente maior do que as cidades maranhenses comuns. Como bons nordestinos, os habitantes de lá também adorava ficar fazendo trocentos filhos por dia. Por conta disso, o crescimento demográfico de Pinheiro também foi extremamente alto.

Um desses casais que adoravam fazer filhos, em uma noite de Lua cheia, teve um filho que estava destinado a ser o futuro ditador do Brasil. Esse pirralho que foi parido recebeu o nome de José Sarney, e já naquela época demonstrava os primeiros gostos pelo coronelismo, pois ele queria ser o chefão do berçário.

Atualmente, Pinheiro continua crescendo desordenadamente, o que causa um crescimento também grande do número de favelas da região.

EconomiaEditar

Basicamente, a economia de Pinheiro é movida exclusivamente pelo tráfico de drogas e pela grilagem de terras.

EducaçãoEditar

É muito boa, Toda a população já aprende a ler e escrever sem precisar de ajuda de professores. Alguns mais inteligentes já até aprenderam a escrever palavras monossilábicas!

SaúdeEditar

Existe um hospital em Pinheiro, que está sempre lotado de gente. Nenhum morador da cidade pode esperar atendimento rápido, pois não irá receber.