Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pinheiro Preto

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Pinheiro Preto é uma cidade muito importante, que fica... onde mesmo? Ah, em Santa Catarina. Ou não.

Índice

Historia

A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Pinheiro Preto.

Tudo começou logo após a construção da via férrea que ligava o Rio Grande do Sul à São Paulo, sendo esse o único meio de acesso entre os quatro estados, todas as patricinhas e todos os playboys da época, filhos de fazendeiros do Rio Grande do Sul, que costumavam farrear, estudar, ou passar férias com a mamãe nos estados do Rio de Janeiro ou de Santos, passavam pela estação, que julgavam ser uma graça, por causa de um enorme pinheiro queimado ao lado dela. Normalmente diziam "chegamos à estação do Pinheiro Preto", dando assim, origem ao nome da cidade (cidade, essa foi boa). Não foi bem assim também na verdade, pois o pinheiro só ficou preto por causa do sebo que passaram nele

Geografia

Localizada no meio oeste catarinense, no meio do vale do rio do peixe, fica em um vale. Clima temperado, lá faz muito frio. No inverno só não neva, por que a neve se perdeu na sua ida pra lá, sendo encontrada recentemente em São Joaquim, na serra. No mais, a geografia de pinheiro preto se resume a estudar questoes do vestibular, em uma aula nem um pouco intersante, na qual a protagonista acha que faz parte do grupo dos super poderosos.

Povo

Há uma misturança de italianos e alemães, o que resulta numa gente extremamente teimosa.

Ditados Populares

Como diria o "nono Denardi", a Dercy Gonçalves versão-meio-oeste: "a caçaça bem tomada é um santo remedio".

Este artigo foi considerado um esboço pelo Goku!
Edite ele ou o Goku terá de usar sua Genki Dama