Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pirapora do Bom Jesus

Cquote1.png Piraporenciano Cquote2.png
Morador sobre Pirapora
Cquote1.png Em Pirapora você não polui o rio, o rio polui você!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Pirapora do Bom Jesus
Cquote1.png Eu uso a água do rio nos meus olhos em vez de colírio Cquote2.png
Chuck Norris sobre Rio Tiete
Cquote1.png Você quis dizer: Espuma City Cquote2.png
Google sobre Pirapora do Bom Jesus
Cquote1.png Pirapora do Bom Jesus, de dia falta água e de noite falta luz Cquote2.png
Eu sobre Pirapora do Bom Jesus

Uma foto aérea recente da cidade

Cidade da Grande São Paulo, da região de Osasco, o melhor termo é fim de mundo. Não se preocupem, pois nenhum habitante de lá vai ver esse artigo, porque lá não existe internet, muito menos internet banda larga. Há boatos que lá moram mais de 12 mil pessoas. Até então não passam de criaturas mitológicas.

Dizem que é uma cidade religiosa, que atrai romeiros de todo o Brasil, que recebe gente disposta a pagar promessa e etc, mas seu ponto turístico mais importante são as espumas santas do Rio Tietê, que deixam um delicioso odor de peixe podre em toda a cidade.

Aí deveria estar Pirapora!

A Lenda conta que a cidade só aparece algumas vezes ao ano (datas religiosas), e nessas datas os romeiros invadem a cidade, saqueiam e sujam a cidade.

A Economia da cidade é baseada em comerciantes que vendem lembrancinhas e artigos importados para os otários turistas nos finais de semanas religiosos, nos botecos (é possível encontrar 5 botecos num raio de 40 Metros), e nas Igrejas que movimentam 50% do dinheiro da cidade.

Uma dúvida que todos tem sobre a cidade é como eles se autodenominam, nem os próprios habitantes sabem ao certo.


Milagres da Espuma SantaEditar

  • Cura diversos tipos de Câncer.
  • Cura a Aids.
  • Rejuvenesce a pele em 50 anos.
  • Faz paralítico andar.

Compre num dos revendedores autorizados na cidade. Se preferir retirar sua própria Espuma do rio, cuidado, tenha certeza de que você está pegando uma quantidade com maior porcentagem de merda sais minerais do que de resíduo nuclear.

O Ministério da Saúde adverte: Utilizar Espuma Santa em excesso pode causar danos ao cérebro, pulmão e todo o resto do corpo, impotência, efeitos alucinógenos, vício, etc.

Obs.: Todo cidadão de Pirapora, é imune a esses efeitos.

 
Visual do centro da cidade durante 90% do ano alguns dias do ano.

A Espuma Santa também é o motivo do último governo ter investido tanto na Área da Saúde, a cidade tem apenas um Pronto-Socorro, com médicos especializados estagiários, afinal, pra que investir na saúde, se tem a Milagrosa Espuma Santa.


Únicos Pontos Turísticos e Locais Famosos na CidadeEditar

  • Igreja Católica Senhor Bom Jesus: Todos os moradores se reúnem na Igreja aos domingos, embora tenha capacidade pra apenas 100 pessoas, ela consegue suportar todos os moradores e os turistas.
  • Praça da Igreja, Praça do Encontro e Praça dos Poderes Municipais: "A Praça da Igreja" é onde se tem a concentração de comércio nos fins de semana, devido ao alto número de cristãos que movimenta a igreja. "A Praça do Encontro" é a que se tem uma bela vista do Rio Tietê, ela possui um Playground fantasma, e banheiros público, que nunca estão abertos. "A Pracinha dos Poderes Municipais" é onde está localizado o poder Executivo da Cidade, o Cartório da Cidade, o ÚNICO banco da cidade, o Clube Municipal e uma escola do ensino fundamental. Embora sejam 3 Praças, as 3 valem por 1/5 de uma "Praça" para qualquer outra cidade.
  • Clube Municipal: Geralmente, aberto às sextas, é o local onde a corja galera se reúne, com uma média de 7 brigas a cada hora, é um local muito agitado, tudo ao som de funk, vários outros estilos e mais funk, claro. Uma curiosidade, o Clube Municipal está sobre o comando da Previdência Social, devido as dívidas dos antigos governos de Pirapora.
  • Rancho Camargo: Mais um local, semelhante ao Clube, porém, o principal som é o sertanejo.
  • Lanchonete McTony: Se você está visitando Pirapora e é morador de cidade grande e está acostumado com grandes redes de fast food a menos de 10 minutos de casa, as vezes nem vai de carro de tão perto que é e tal... e de repente bate aquela vontade de comer um Big Mac no McDonald's ou outra coisa melhor (mas não se esqueça você está visitando o fim do mundo), e no fim do mundo, digo, digo, em Pirapora do Bom Jesus não tem nada disso, lá tem a lanchonete McTony, que acho no máximo você vai comer lá um lanchinho básico e uma cerveja bem gelada e com bastante espuma (espuma do Rio Tietê, claro!!)
  • Pastelaria Ponto X: Na pastelaria Ponto X tem mais romeiro do que pastel, no pastel tem mais vento do que recheio e no recheio tem mais osso do que frango.
  • Pizzaria La Papa: Um local de péssimo bom atendimento, onde você só demora 55 minutos para ser atendido, a principal pizza é a "Pirapora", a única pizza do mundo com cobertura de Espuma.
  • Rave: Acontece num local bem aberto, com vários points de drogas, e também lugares especiais para esconder cadáveres, o local tem uma incrível média de 1 morte por edição, embora demorem algumas semanas alguns dias para se achar o corpo, a polícia quase sempre consegue fazer bem o seu trabalho. Embora não consiga conter o uso de drogas e também identificar quem cometeu o crime.