Abrir menu principal

Desciclopédia β

Piratuba

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Cquote1.png Você quis dizer: A unica cidade do oeste catarinense que deu certo Cquote2.png
Google sobre Piratuba
Cquote1.png Vamos para Piratuba, a Las Vegas de Santa Catarina! Cquote2.png
Turista no inicio de sua "aventura"
Piratuba é simplesmente a A MELHOR CIDADE DO OESTE, apesar das chances serem poucas de algum Piratubense ver esse artigo puxando o saco de sua cidade natal (afinal, quase ninguém nasce lá já que 99% das pessoas que moram em piratuba são pessoas de outras cidades, como Trombudo Central) essa cidade é a melhor e eu sei que estou repetindo.

Mais conhecida como a Las Vegas de Santa catarina apesar de parecer um exagero responda essa pergunta: Você nunca ouviu falar de Piratuba? Então você é um infeliz está na hora de ver o que é umas verdadeiras férias boas no oeste catarinense, apesar de todo o oeste ser um lixo EXCETO ESSA CIDADE!

Índice

A cidade

Para quê a história de Piratuba? Ninguém liga para essas coisas! Todo mundo sabe que eles acharam as piscinas de águas termais já prontas e construiram hotéis ao redor dela! A cidade é comparada com uma Las Vegas pois na entrada está dizendo "bem-vindo à Piratuba" e uma estrada de paralelepipedo com fortes incides de influência alemã e várias pessoas com vestimentas de praia.

Então você se pergunta? "Por que eles estão vestidos assim se não tem praia no oeste?" você sobe a rua e vê a imagem mais linda da cidade e a INCRÍVEL AVENIDA PRINCIPAL DE PIRATUBA COM VÁRIOS HOTEIS! É essa que torna Piratuba uma las vegas do oeste catarinense, uma Las vegas do estado!

Você pode se maravilhar com os luxuosos hoteis, com as mais variadas opções de restaurantes e pessoas novas para conhecer, as galerias de lojas para poder levar lembrançinhas e então você se confunde com os moradores da cidade de Piratuba.

Conta-se que mais de 80% das pessoas que rodam a cidade todos os dias são turistas, o resto são pessoas querendo ir para Barracão, Rio Grande do Sul, na fronteira com Piratuba, e 10% são a população de 3 mil habitantes de Piratuba.

É melhor você ter feito reserva antes de chegar por aqui, pois tudo é tão divertido que você talvez nem ache lugar nos hoteis!

Férias em Piratuba, 3 dias de descrição

Esse é um diário de um das várias pessoas satisfeitas que visitaram Piratuba no último ano.

1º dia

 
Ao fundo, os hoteis da cidade de Piratuba, uma Las Vegas Catarinense e... Cansei de repetir isso... Na verdade duvido que alguém aguente 1 semana lá.

Tudo é tão inspirador! excitante! Nós chegamos em Piratuba logo hoje, viemos em um carro apertado e acordamos às 6 horas da manhã, foi um engima termos descoberto o caminho, viemos de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul só para ver como são as férias em Piratuba.

Chegamos na rua principal, tudo é tão lindo! Estou com vontade de mergulhar logo nas piscinas! Eu vim com minha mãe e só nós! Nós não ficamos nos hoteis da avenida principal mas em um mais para cima, chegamos lá e então tinha dois prédios, NÓS ÍAMOS FICAR NO MAIOR E LUXUOSO! Eles no dirigiram e eu fiquei pensando em ir mergulhar logo.

Minha mãe então falou que nós, na verdade, iríamos no outro prédio, era um grande e que parecia ser uam casinha de frente,e entramos e percebemos que tinham nos colocado nos fundos! COmo ousam? Nós viemos de Uruguaiana para cá e nos botam no fundo! Espero que o quarto compense.

O QUARTO NÃO COMPENSA! As camas não são camas e sim "um bloco de concreto com carpete e que parece uma cama" eu chutei o lugar e era sólido, AQUILO NÃO ERA UMA CAMA. Comecei a pensar nas piscinas, minha mãe tinha dito que havia três piscinas, pelo menos foi o que o cara da recepção tinha falado.

Como por hoje não iríamos para as termas fomos para as piscinas, mas NEM ISSO ERA PISCINA! As três piscinas era um do tamanho de uma casinha de madeira em São Paulo, Sem quintal. A segunda era do tamanho de um Fiat 147 e a última era DO TAMANHO DE UMA BANHEIRA PRATICAMENTE, foi uma vergonha, subi e fui tomar banho, além de discutir com minha mãe para mudarmos de hotel.

Pedimos acesso a internet mas não tinha e os jogos de playstation dois eram coisas velhas como "Crash" que não é lá aquelas maravilhas, e para piorar começou a chover, nesse momento decidimos mudar de hotel, por sorte conseguimos um, tentamos entrar no mais luxuoso de lá mas não conseguimos ir.

Então achamos um hotel da rua principal, que nos botaram na frente e era mais barato, voltamos e pedimos a conta, mas a mulher cobrou mesmo assim a diária pois houve "mudanças de última hora". Então eu contei para a fofoqueira do hotel (a primeira mulher que vem falar com você é sempre a fofoqueira pois viu gente nova) e tinha certeza de que ela ia espalhar que nós estávamos indo para outro hotel.

2º dia

 
É bem assim as piscinas em Piratuba, agora a Piscina de 1000 Litros parece mais divertida não?

No segundo dia estava fazendo sol, tá nem tanto, fomos para a galeria e não gostamos muito, então depois do almoço fomos para as águas termais, não foi como eu esperava, como eu não sabia nadar eles eu tinha que ir na pública, imaginava que a maioria estava lá mas não foi bem assim.

No começo eu nem imaginava, encheram várias pessoas do meu sexo dentro de uma sala e um cara ficava examinando você para ver se você tinha frieira ou alguma ferida do gênero.

Então fomos à piscina, ninguém foi barrado, e não foi como eu esperava, minha mãe estava "se queimando" e outras 30 pessoas ao lado dela também faziam isso, começou a chover e não melhorou nada as coisas, estava muito chato só ficar naquela piscina, na hora de ir embora eu percebi que lá embaixo sabia mais piscinas mais divertidas, eu devia dar um Fuuuuu agora.

No final do dia assistimos com outras pessoas na sala de TV "A favorita", o último capitulo, ninguém mais conhece essa novela pois aposto que quem lê não conhece mesmo. Chegamos lá em cima após um dia frustante.

Quem sabe o outro dia iria ser melhor.

3º dia

 
"Contaram que no hotel tinha uma piscina redonda..." Em Piratuba nada é o que parece!

Nesse dia foi em que eu acordei cedo e aproveitei o café da manhã do hotel, naquela hora conspirávamos contra piratuba, ditávamos coisas como "por que todas as refeições são grátis aqui nessa cidade? Simples, não tem outros restaurantes aqui" e eu comentava "e cadê a população desse lugar? como eles sobrevivem aqui mais que uma semana?" Aposto que nessa cidade nem escola tem.

Então começou a chuva, fiquei frustrado pois não poderia ir na tal "piscina divertida" e fiquei emburrado, minha mãe se queimava pela janela e eu vi as pessoas quietas nos banquinhos na frente de seus prédios/sorveterias/drogarias em cadeiras de plástico vendo a grama crescer e os novos turistas chegando.

Como essa cidade é chata! Só a TV e os hotéis são bons! Que Porra! Nesse dia choraminguei para irmos embora e minha mãe reclamou que quando eu vou em qualquer lugar com ela eu quero ir embora antes, prometi que ia valorizar mais as praias e não cidades do oeste catarinense anônimas.

E acreditar que a fama dessa cidade era "Las Vegas de Santa Catarina", a cidade deve ter lá os seus festivais mais o resto são hoteis e festinhas de terceira idade.

No último dia foi bem isso que eu notei, aquele lugar era onde os velhinhos iam tirar férias. A cidade é muito animado e coisa e tal mas só gente velha consegue essa monotomia pois na época deles não tinha coisas como Internet e Computador, então eles estão mais fáceis de suportar aquilo ali.

Já ouvi história de gente que suportou um mês nesse lugar. Deve ser o homem de ferro que não pode alguém aguentar tanto tempo assim ali....

No quarto dia, fomos embora e Piratuba foi deixada para trás, aliás, a melhor parte da viagem para piratuba é quando você está indo embora... Mas ainda sim eu sinto saudades da cama de hotel....

Conhecendo Capinzal

No caminho para uruguaiana minha mãe se perdeu e então nos perdemos nesse estado... E AGORA EM UMA CÓPIA DE PIRATUBA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Conclusão

A cidade que muitos chamam de "Las Vegas Catarinense" pode ser uma Las Vegas mesmo, tem várias cópias de vários hoteis confortáveis, no lugar do jogo estão as águas termais e vários habitantes anônimos, como em Las Vegas, cuja imagem que temos é que ninguém trabalha por lá e isso deve ser verdade mesmo pois a unica coisa que vemos na TV e em filmes são pessoas jogando dados e Poker.

Enfim, quem nunca foi para Piratuba? Seria publicidade eu citar os nomes dos hoteis Piratuba Thermas Hotel (que nome ridículo! Quem foi o gênio que pôs esse nome? Tupi + Inglês = Babaquice ou sinais de pirataria) a pousada romântica (hotel para famílias de 5 mas deve ser um apartamento por andar que o negócio parece que vai desabar!) e o mais famoso, pousada Paraíso (onde os idosos estão mais localizados) e a porção de outros tantos a mais nessa cidade.

E por fim, você deve ir pra lá uma vez antes de morrer, aproveite!