Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pirituba

Rigby fazendo um rolê na nova ciclovia de Pirituba


Cquote1.png Você não pode ir a festas em Pirituba. Cquote2.png
Sua Mãe sobre Pirituba.
Cquote1.png Foi aqui que eu vim bebê com o cão. Cquote2.png
Jeremias sobre Pirituba.
Cquote1.png Não vai subir ninguém. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre a ofensiva no Parque Taipas.
Cquote1.png Não é interior!!!. Cquote2.png
Piritubano sobre pessoa que pergunta onde é pirituba.
Cquote1.png Pelo menos é antes de Perus!!!!. Cquote2.png
Piritubano orgulhoso sobre Acre (Perus).
Cquote1.png Posso ir voando até Pirituba?!. Cquote2.png
Quico sobre Pirituba.
Cquote1.png Foi lá que perdi minhas botas. Cquote2.png
Judas sobre Pirituba.
Cquote1.png Os americanos descobriram que estou aqui, mas não conseguem encontrar esse bairro. Cquote2.png
Bin Laden sobre Pirituba.
Cquote1.png Pirituba non existe. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Pirituba.
Cquote1.png Se você pecar, irá para pirituba após a morte. Cquote2.png
Edir Macedo sobre Pirituba.
Cquote1.png 15 dobras ao leste de Orion. Cquote2.png
Spock sobre Pirituba.
Cquote1.png Quem manda aqui é nóis nego Cquote2.png
RZO
Cquote1.png Companheiro, Pirituba é o Acre do Sudeste, não existe Cquote2.png
Lula sobre Pirituba
Cquote1.png Mas que POOOORRA Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Pirituba
Cquote1.png Eu não sei de onde saiu aqueles manos, os malucos dão medo! Cquote2.png
Moradores da Zona Leste sobre moradores de Pirituba
Cquote1.png Quem nasce em Pirituba é Piritubano, mas quem nasce na Freguesia é o Ó! Cquote2.png
Morador Orgulhoso
Cquote1.png Ronaldo! Cquote2.png
Zina sobre Pirituba ao ser preso

Pirituba, mas também conhecido como Paristuba é um tradicional bairro distrito boêmio periférico da cidade de São Paulo.

Índice

PopulaçãoEditar

Sua população é composta por diversas etnias, destacando-se em especial os manos e algumas outras espécies indeterminadas.

 
As festas animadas de Pirituba

Atualmente um sem número de estudiosos afirmam que o Terminal Pirituba tem linhas espaciais e ônibus que passam inclusive pela faixa de Gaza e Carapicuiba, porém nada ainda foi comprovado, ficando apenas em conjecturas sem sentido.

A população é dividida em duas classes: os que se acham, os caipiras, emboabas,e os boys de vila, os primeiros moram próximos ao shopping pirituba(Izael Julião e os segundos moram nas vilas ao redor. Há também uma população isolada do Parque São Domingos (Moema piritubana) que não se diz piritubana mas é!! Só que na verdade todos são um bando de Pobres oriundos do Nordeste, África e outras regiões do Planeta azul.

Recentemente, a expansão dos Xiitas na Faixa de Gaza, acarretaram migrações em massa de Sunitas sem território para o bairro, superlotando as favelas do Cantagalo e do Paquetá.

LocalizaçãoEditar

O distrito faz fronteiras externas com países de primeiro mundo como Osasco, Júpiter e o rebaixado Plutão. Dizem alguns que alguns becos tem ligação direta com a Lua.

Muitos desconfiam deste fato ao tomarem a famosa linha Terminal Pirituba (Onde Se Constitue 50% DOs Noias De Sp O resto Ta Na Cracolandia) - Vila Mariana 917H, que passa por lugares sombrios, vilas com diferentes costumes e fronteiras ainda desconhecidas. Há duas maneiras de se chegar em Pirituba, a primeira é pegando o intergalático ônibus Terminal Pirituba - Vila Mariana 917H, e a segunda é arranjar uma canoa e atravessar o rio, ato que os piritubanos estão acostumados a fazer durante todas as manhãs quando saem de suas casas para trabalhar e caçar!

Coisas inúteis que acontecemEditar

  • Muitos moradores ainda reclamam do fato de terem seu bairro confundido, injustamente, com alguma cidade remota do interior. Até hoje os filósofos da USP não conseguiram descobrir o porquê tal discrepância ocorre. Muitos atribuem o fato à ampla arborização do bairro (mato alto), aos costumes interioranos amplamente difundidos e a presença de comunidades indígenas próximas ao pico do Jaraguá. Mas reza a lenda que durante a colonização havia um movimento separatista que pretendia tornar Pirituba um País independente. Talvez com o tempo e adaptações da linguagem a ideia de país independente se reduziu a um município independente.
  • Nos recentes ataques cometidos pela facção PCC, não foram produzidos grandes danos, o que nos leva a conclusão de que, provalmente, seus líderes estão entre os moradores do bairro. Ou eles não encontraram o bairro porque procuraram por um município chamado Pirituba. O PCC tem intenções não declaradas de fazer da cidade/bairro um laboratório para suas experiências de dominar o mundo.
  • A cultura local é marcada por diversas manifestações rítmicas pré-colombianas, tais como o Calypso, Gaviões do Forró ou os mais diversos axés importados do inferno. Muitos atribuem o fato à ampla arborização do bairro (mato alto que a prefeitura costuma cortar próximo do Natal, coincidindo com a famosa caixinha paga pelos moradores) e aos costumes interioranos amplamente difundidos. Esta seria outra prova da ascendência do PCC sobre o bairro.
  • Pesquisadores e desbravadores alegam que o único acesso seguro à este antro de pecados se dá pela estação de trem.

Pontos TurísticosEditar

Shopping Pirituba- Dizem que é shopping, mas nem os cientistas de Cambridge conseguem provar.

Castelinho- Casarão velho e acabado que sofreu reforma recentemente (deram um tapa na fachada pra parecer que ficou bom), era moradia de Dercy Gonçalves quando tinha 45 anos (século XIX a.C.).

Edgar Faccó- Avenida movimentada (Entende-se como entupida de carros) que serve como entrada para pirituba e divisa contra nossos inimigos da Freguesia do ó. O povo de pirituba insiste em se apertar nas pistas de cooper e lotar o Mc' Donalds que fica lá. è comum ver acidentes na avenida( causados pelos favelados da Brasilândia que as vezes aparecem por lá com seus carros roubados).

Campos de Varzia - Barack Obama, declarou apoio a retirada das tropas americanas do Iraque, para resguardar as vidas dos civis piritubaianos, cuja adoração por times de futebol de varzia, levam-nos a assistir a grande decisão entre Vidaloka FC e Praça da Fumaça, no campo do Regina.

Desova do Fumaça - Os piritubanos estão acostumados a levar seus filhos passear ao ponto de mais movimento noturno do bairro, um terreno perto dos campos de varzia ondem são deixados os carros "emprestados" pelos manos nas suas "visitas" aos bairros vizinhos.

Magic Pirituba, vulgo Disney ou também conhecido como Hopi Hari de Pirituba, é o mais novo ponto turístico da região - projetado por engenheiros do MIT( Massachusetts Institute of Technology) - o parque é visto hoje como um dos mais avançados da galáxia em termos de tecnologia. Sua tecnologia de ponta chega a ser mais avançada que a da Disney, pois quem projetou esta, teve como base o projeto do parque piritubano. Todos os jovens de etnias alternativas, principalmente os "manos", frequentam o local para o ócio. Segundo o diretor-chefe do projeto, Joselito, o parque além de ser um exemplo para outros, na sua construção foi priorizada a segurança e a diversao da população. Este projeto reconhecido mundialmente, aliás, universalmente, foi idealizado pelo mestre Jaime Gil da Costa, mais conhecido como Gil Brother ou Awey, nascido na cidade de Petrópolis em 1850. Com 1 ano seu primeiro dread nasceu, e, com ele, sua primeira ideia sobre Pirituba. Muitos não sabem, mas Awey foi o fundador de Pirituba, Jaraguá e os bairros que dão sequência ao final do mundo. Com suas ideias revolucionárias, sempre querendo o bem da população, baseando-se nos ideais iluministas, criou o Magic Pirituba, porém só o projetou, e este só pode ser construído 150 depois, fazendo com que Awey tivesse que encontrar outros caminhos, por isso tornou-se ator, aceitando um humilde emprego na emissora MTV. Atualmente Awey está desaparecido, se alguém tiver informações, por favor entre em contato com a subprefeitura de Pirituba-Jaraguá.

Mercado de Pirituba - As astes contruídas foram intencionalmente criadas para voar pela atmosfera além do planeta Terra, isto é, ganhar o espaço sideral. Na verdade, o mercado de Pirituba, é uma nave espacial; apenas está camuflada com uma camada de cimento, que poucos estudiosos dominam este segredo. O único estudioso vivo, conhecido, dominante deste segredo é Awey, pois ele tem uma parte do código piritubano, que ainda não revela tão facilmante. Talvez, possa estar escondido em seus peculiares dreads, feitos de um material desconhecido e que especula-se tratar-se de material radioativo. Corrida espacial é apenas um grande mito inventado pelos anarquistas-socialistas dos EUA e ex-URSS, Pirituba ja havia voado com seu mercado municipal para além de via láctea voltado e pousado onde hoje reside o conhecido mercado de Pirituba. Os astrounatas piritubanos foram os primeiros a pisarem na lua, pois esta verdade não é revelada pela polêmica que poderia ser gerada; pois todos sabem que foram os americanos os "primeiros". Mas, os piritubanos já haviam pousado em 1940 e feito instalações semelhantes ao mercado municipal de Pirituba, com sua arquitetura futurista inspirada na Ufologia. E lá escreveram "Pirituba, é "nóis" que tá." e, a partir deste momento histórico, a primeira população de pirituba, foi criada: os Manos.

Estádio PiritubãoEditar

Recentemente, a população acreditou na construção de um estádio para a Copa do Mundo, que se chamaria Piritubão. Mas como nem dinheiro desviado chega àquela terra, o fictício estádio continua com a mesma vegetação (leia-se matagal).