Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pirocóptero

Cquote1.png Doi muito Cquote2.png
Muricy Ramalho sobre Pirocóptero
Cquote1.png Não quero o pirulito, quero o pirocóptero! Cquote2.png
Criança retardada pedindo o seu pirocóptero
Cquote1.png Olha mãe, ele vôôôa... Cquote2.png
Criança retardada mostrando pra sua mãe o seu pirocóptero
PAFT Cquote1.png AAAH! Seu filho da PUTA piranha desnatada mal lavada Cquote2.png
Mãe da criança retardada após ser cega pelo pirocóptero
Cquote1.png Pirulito que voa voa, pirulito que vai voar, quem gosta de mim é ele e quem gosta dele sou eu Cquote2.png
Rima super criativa da antiga propaganda do pirocóptero dos anos 80
Cquote1.png Isso é coisa dos Maçons Cquote2.png
Dan Brown sobre Pirocóptero
Cquote1.png Um dos meus melhores cartuchos. Cquote2.png
PolyStation sobre Pirocóptero

OH MEU DEUS ELE VÔÔAA Única imagem que prova o fator hipnotizante desse "brinquedo" nocivo.

Feito com um palito de plástico e uma hélice metricamente desenhada em seus mínimos detalhes para dar uma aerodinâmica espetacular, o pirocóptero foi o "brinquedo" mais consumido dos anos 80, 90 e início dos anos 2000. Após você chupar um delicioso pirulito sabor cereja, ou morango sabor cereja, ou cereja sabor morango..(mais detalhes veja o artigo pirulito) você passava o dia todo brincando com o magnífico pirocóptero, tentando fazer com que aquela porcaria voasse sem cair no telhado do vizinho ou no jardim da casa assombrada da velhinha da sua rua.

Quem fez?Editar

Foi Santos Dumont!

Os primórdios do píro pirop pirocóptero foram na pré-história, perto da bola de gude onde foi banido da China por ser muito perigoso ao ponto de chineses o classificarem como nova arma no kung-fu. Assim ele foi proibido mas vendido ilegalmente, porém com baixa qualidade assim como qualquer coisa da china .

Então como nos conta Dercy, criado a milênios e sofisticado pelos desenhos de Leonardo da Vinci, só foi comercializado na década de 80 quando cientistas da Nasa juntos com os irmãos Wright (que insistem que foram eles que criaram a maravilhosa engenhoca), criaram vergonha e resolveram dar vida nova ao projeto, já que nem Chineses, que achavam a idéia muito arriscada, Nem Leonardo da Vinci, que era pobre(?), nunca puderam fazer com que sua idéia saísse do papel como se precisasse de dinheiro para fazer aquela merda.

Até hoje os americanos detêm para si os direitos de criação da rapadura do pirocótero, mas o que ninguem sabe é que Leonardo da Vinci teve a maravilhosa epifania e resolveu projetar o Pirocóptero ao assistir um porno brasileiro estrelado pelo ator Tony BigBenga que participava de uma cena de ficção onde ele movia frenéticamente sua pica ferramenta de trabalho em movimentos circulares constantes. Isso deixou Leonardo da Vinci muito estérico excitado inspirado e como não entendia o termo brasileiro piroca nem o seu significado ao ouvi-lo sendo pronunciado por uma puta atriz que dava participava no filme, acabou batizando sua invenção com o nome derivado daquele termo.