Abrir menu principal

Desciclopédia β

Placa-mãe

Cquote1.png Placa-mãe é o sistema que difere [...] Cquote2.png
Nerd sobre placa-mãe
Cquote1.png Sou mais uma ASUS... Cquote2.png
Qualquer um
Cquote1.png ASUS ? Isso é uma bichona merda Cquote2.png
Severino Qualquer outro

Placa-mãe é a mãe das placas virtuais do CPU a placa principal de um computador, que "sustenta" as outras.

Índice

Placa o que ?Editar

Placa mãe o infeliz. A placa mãe foi feita para colocar ordem no CPU fazer o computador funcionar, até porque sem ela o computador nem liga... Em 600 AC, tiveram o sinal da primeira placa mãe da pré história, mas como não existia nenhum computador na época, ela foi usada somente em 1900 e lá vai piolho. Também há rumores de que a placa-mãe foi criada antes mesmo de descobrirem como se usa "aquilo" o fogo, mas isto é impossível, se do fogo saiu a eletricidade que temos hoje, e tudo isso graças a Einstein, como na época pode ter surgido algo assim ? Logo impossibiltamos esta possibilidade de ser possível.

Seu desenvolvimentoEditar

Para chegar no que é hoje, ela passou por vários aperfeiçoamentos, tais como teste de segurança, teste do pézinho a prova de fogo, teste de resistência de idiotas que não sabem como colocar uma no CPU, entre outros. Tudo para piorar melhorar seu computador, e o uso do usuário (?). Quando a utilizaram pela última vez, nhééé primeira vez, um dos assistentes desta joça ficou emocionado, pois mu trabalho de quase oito mil anos finalmente estava completo. Porém, para o trabalho ficar bom o quanto eles desejavam, foi usada várias fases de desenvolvimento na placa-mãe.

Fase 1Editar

Primeiro eles tiveram que ter conhecimento do que iriam criar, motivo e qual seria a utilidade dela na vida das pessoas (ou dos computadores no caso). Após saberem o que iriam criar, o motivo e qual seria a utilidade dela na vida das pessoas, eles decidiram fazer uma planta para se divertirem ter em mente um projeto decente, passando assim para a fase 2.

Fase 2Editar

Após derrotarem o chefão da fase 1 saberem tudo aquilo dito na fase 1, eles decidiram como iria ser feita a planta da placa-mãe. que a princípio foi mais ou menos assim.

A placa incialmente seria usada apenas em máquinas datilográficas, e seria utilizada para ajudar na hora da pessoa que fosse digitar, a digitar. Tendo uma "placa" em mente e no papel, decidiram passar a fase 3.

Fase 3Editar

Aqui eles já sabiam onde ela seria usada, motivo e já tinham uma em mente, mas seus planos poderiam ir por água abaixo. Outra pessoa entrou com recursos denunciando a empresa fabricante deste produto (que por sua vez nem havia saído do papel) de plágio, fazendo com que estes pagassem uma bela multa por plágio, sendo que não havia plágio algum. Após isso, eles digi evoluíram e tiraram do papel o projeto, colocando em público sua merda magnífica obra. Na época, os datilográficos até gostaram, pois iria diminuir seu trabalho, e facilitá-lo. O começo foi um sucesso, mas após uns anos, suas vendas começaram a decair, de tal modo que pararam de fabricar essa coisa que eles chamavam de Placa-mãe feita no Paint. Fazendo com que eles tivessem outra ideia, e passassem para a fase 4.

Fase 4Editar

Após o ocorrido, a empresa de três pessoas que criou a primeira placa-mãe, decidiu deixar seu trabalho mais tecnológico, fazendo uma placa-mãe melhor, e com mais recursos, agora ao invés dos datilográficos hematomarem seus dedos ao apertar uma tecla, esta placa deixava mais "fofinho" as teclas, fazendo com que na hora em que se apertasse um dispositivo vibrasse e deixasse menos duro na hora de apertar. Foi um sucesso, muitos datilográficos compraram, mas logo com a invenção do computador, mais uma vez eles tiveram de aperfeiçoar a placa-mãe, criando então a definitiva marca Manolo's Placas (sim, eram brasileiros...), com isso, mais uma vez tiveram o sucesso, e ai já tinham dinheiro suficiente para fazer uma construção como sua sede de trabalho, e já tinham vários operários, e assim conseguiram fazer surgir uma placa-mãe decente, conhecida como "p5kpl-am motherboard".

Com o lançamento desta P5kpl-am, a empresa que agora já pode ser chamada de empresa, cresceu bastante, e foram lançadas várias outras placas a cada vez que a tecnologia aumentasse, ou seja, toda semana estavam planejando uma nova. Hoje em dia, esta empresa é conhecida como NASA, e já construíram até uma placa-mãe para um Apollo (não o irmão do Ricardão, a nave mesmo) para os levar a Lua, tudo plenejado, tudo ocorreu como planejado. E hoje esta empresa destacou-se tanto, que recebe milhões e milhões de currículos de idiotas querendo uma vaga como auxiliar do assistente do mecânico estagiário, que decadência meu caro.

DefeitosEditar

Como todo lixo eletrónico, sempre há algum defeitinho, embora pequeno, sempre tem. Um dos mais conhecidos é o maldito "Queima-Queima", não, não é o que você está pensando, o queima-queima é conhecido assim pelo fato da placa-mãe queimar, e deixar seu usuário puto da cara, que acaba queimando o computador por inteiro, por isso chamada de queima-queima. Outro defeito conhecido é o do XBOX, o maldito (também) 3RL, ou 3 red lights, que acontece quando a placa-mãe do mesmo para de funcionar DO NADA. Isso mesmo, você não está com labirintite, é DO NADA mesmo, você pode estar jogando qualquer jogo, em qualquer lugar, a qualquer momento, e pode DO NADA acontecer um 3RL, deixando o XBOX impossibilitado de fazer qualquer reação, quanto mais voltar a funcionar, deixando mais uma vez seu usuário puto da cara, e muitas vezes, um XBOX com 3RL é vendido no Mercado Livre por 100, 80 reais, e claro, sempre tem os idiotas que compram, mesmo sabendo que não volta a funcionar.