Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Por que aqui não tem nenhuma montanha? Cquote2.png
Carla Perez sobre planície
Cquote1.png Dá para jogar sinuca no chão, é só fazer uns buracos. Cquote2.png
Você sobre planície
Cquote1.png E trazer os tacos. Cquote2.png
Eu sobre citação acima

Isso não acaba nunca...

A planície é, segundo o professor da escola na aula em que a maioria dos alunos dormiram e por isso não aprenderam; é um lugar ou um monte de lugares no mundo em que não há um montinho de terra. Um local tão achatado que para fazer um campinho de futebol só precisa de tinta para pintar as linhas da grande área, a linha de fundo e uns paus brancos para fazer o gol.

SurgimentoEditar

Deus ficava entediado durante alguns dias porque não tinha nada para fazer. Por isso Ele pensou em fazer um campo de futebol para passar o tempo livre quando não tinha outra coisa melhor como passatempo. Mas durante a Criação do Mundo nenhum lugar era perfeitamente plano, o que impossibilitava qualquer jogo.

Quando as partidas eram feitas no céu, sempre algum engraçadinho chutava a bola para fora do campo. Esse fenômeno é conhecido pelos humanos como "meteoro". Por isso partidas no alto também não davam certo. Assim Ele resolveu jogar bola na Terra mesmo. Então resevou um lugar para demolir as montanhas e colinas do local. Terminanda as obras, achatou a terra.

Pronto, estava formado o novo campo de futebol para Deus e seus amigos jogarem uma pelada de vez em quando. ara não atrapalhar as pessoas, no final dos jogos as traves são retiradas, mas isso não interessa.

 
As estradas não são planícies

UtilizaçãoEditar

Além de servir para essas partidas, as pessoas também usam as planícies. Primeiro, há milhares de anos, os homens pararam de andar e ficaram em um único local. Não se save se foi para deixar de ser vagabundo ou por preguiça das caminhadas. Mas para comer, deveriam criar a comida. Como não inventaram a cola naquele tempo, as plantas caíam quando plantadas em locais altos.

Eles notaram isso depois da morte de muitas pessoas em decorrência de árvores que caíam do alto e atingiam cabeças de azarados. Para diminuir as mortes, fizeram as plantações nas planícies, que são mais baizas. As mortes pararam e continuaram plantando em baixo. Com a invenção da cola, algumas pessoas hoje plantam em montanhas (elas colam a raiz no morro), mas a maioria não tem saco de mover suas plantas para outro lugar.

No BrasilEditar

As planícies no Brasil não tem nada de especial. São que nem as outras, a única diferença é que elas ficam num país diferente.