Abrir menu principal

Desciclopédia β

Planaltina

Nota: Este artigo fala da desgraça candanga, se procura pela metade goiana, consulte Planaltina de Goiás.


Bob Mauley.jpg   Fala, diabo! É o seguinte: Planaltina rap é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, diabo do diabo do diabo


Cquote1.png ...E Santo Cristo revendia em Planaltinaaaa... Cquote2.png
Renato Russo sobre contrabando que Pablo trazia da Bolíviaaaa

Cquote1.png ...Que Brasilinha o que mermão, Ta querendo morre pow? A quebrada aqui é Planaltina de Goias... Cquote2.png
Morador de Planaltina sobre Brasilinha

Planaltina é uma reconhecida cidade assaltélite de Brasília que tem o mesmo nível de avanço de uma típica cidade do velho-oeste americano. É recomendável que você não visite Planaltina desarmado.

Índice

HistóriaEditar

 
População de Planaltina executando o passo de dança típica da região: baculejo

Planaltina surgiu, segundo dados arqueológicos, no século XVIII, quando já era um povoado de assaltantes e bandidos que sabotavam a estrada real (estrada criada pelos portugueses para escoar todo o ouro que roubavam dos índios na Serra Pelada). Planaltina sempre será o melhor ponto de encontro dos bandidos e quadrilhas do Centro-Oeste.

Planaltina ganhou projeção nacional, quando o astrólogo brega Luis Cruls comandou a Comissão Cruls, que foi explorar o interior do Brasil e nunca mais voltou (foram sequestrados em Planaltina, e executados porque não pagaram o resgate).

Em 1922, o Epitácio Pessoa organizou alguns cultos satânicos ocultistas e maçônicos em Planaltina (a terra do diabo, pior que o Inferno, canta o hino local), e concretizaram o culto colocando nas redondezas o obelisco fundamental que marcaria o novo lugar da Corruptolândia, a nova capital do Brasil. Devido ao mau-cheiro, Brasília foi construída distante, muito distante de Planaltina.

Depois que o Distrito Federal surgiu, Planaltina foi dividida em duas, uma no DF e outra em Goiás, que foi renomeada com o criativo nome de Planaltina de Goiás. Como Planaltina continua muito ligada a Goiás, estudos defendem que eles deveriam ser devolvidos aos goianos, com pedido de desculpas, arrependimento e garantia de não aceitar de volta.

Hoje, a cidade não tem boates, cinemas, comércios, e muito menos lei. Só tem botecos onde os criminosos e traficantes reúnem-se para tramar as novas operações no DF. Há também um grande polo de fumologia criado pelo ídolo local Joaquim Roriz, que batizou com seu nome o local. No Roriz estão as mentes mais brilhantes e os melhores especialistas de refinamento de coca do Centro-Oeste.

EconomiaEditar

Planaltina uma das cidades satélites mais emergentes economicamente do Distrito Federal, é muito comum encontrar na cidade franquias de boca de fumo (um ótimo negócio por sinal).

Dados mostram que em Planaltina a atividade comercial é dividida em bares, igrejas, bocas de fumo e puteiro (onde a sua mãe trabalha), bar de novo e mais bocas de fumo...

Em 1996 tentaram criar um cinema em Planaltina, mas os goianos (planaltinenses) não sabiam em principio do que se tratava aquela coisa, assim levando o cinema a falir em 2 dias.

PopulaçãoEditar

Para identificar um cidadão de Planaltina, basta olhar para seus pés (sempre descalços) e ver a quantidade densa de barro, e para não confundir com um morador do São Sebastião, os planaltinenses tem as canelas rachadas e unhas que dão inveja a um tamanduá.

Em termos gerais, o povo dessa favela são em sua grande maioria tudo um bando de pobre, que nem sabem o que é um twitter, eles pergutam "É DE COME?". Povinho burro esse.

O povo de Planaltina deve achar que são um bando de peões de rodeio da maneira como se vestem, mas é tudo apenas para disfarçar a sujeira da obra em que trabalhou o dia inteiro e então só acrescentar um chapéu velho de palha e está feita a figura de um planaltinense.

As meninas de PlanaltinaEditar

Planaltina e composta por uma espécie rara de mulheres, essas mulheres são formadas na escola "supletivo" onde a sua única dedicação é atualizar o facebook / instagram. No twitter as mulheres de Planaltina paga de engraçadas, porém na hora que você pede foto dos peitos no whatsapp você é bloqueado na hora.

CuriosidadesEditar

  • O contrabando que Pablo trás da Bolívia, Santo Cristo revende em Planaltina.
v d e h
BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL