Abrir menu principal

Desciclopédia β

Plano Real

Lula FDP!!! Devolve meu plano econômico!!! Esse filho não te pertence!!!

Cquote1.png Tem que dar certo. Cquote2.png
FHC sobre o Plano Real
Cquote1.png Tem que dar certo. Cquote2.png
Você sobre o Plano Real
Cquote1.png Ih! Lá vem mais um... Cquote2.png
Brasileiro sobre o Plano Real
Cquote1.png Poxa, não é que deu certo mesmo??? Cquote2.png
Itamar Franco sobre Plano Real

Plano Real (aka. Plano "Fakedollar", Plano "Surreal" ou Plano FHC) foi um Plano lançado em 1994 pelo ex-ministro e então futuro ditador do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Criado para testar a paciência do povo brasileiro em aguentar planos milagrosos, o plano criou uma impressão de falsa estabilidade monetária que dura até os dias de hoje. A falsa estabilidade misteriosamente durou todo o mandato do FHC, até chegar no mandato do Lula, onde, de acordo com o governo e do Conselho de Proteção a Moral da Família Soviética, só ai começou a estabilidade verdadeira. Lamentavelmente para o PT da época deu certo, e FHC foi reeleito. Felizmente o plano devia ser bom mesmo, pois Lula foi eleito e não mudou uma vírgula dele. Agora, a História é reescrita e prova-se que o Lula foi quem realmente inventou o real.

ImplementaçãoEditar

  Este plano será um fracasso!  
Luis Nassif sobre Plano Real
  Este plano será um fracasso!  
Lula sobre Plano Real

Você sabia que...
  • ...O Real foi inventado por Lula. Foi o FHC que roubou ele. Verdade! Pergunta pro Franklin Martins!!!

Sabendo que a economia estava totalmente indexada e que a inflação de então estava na faixa dos 1000% ao mês, FHC resolve criar um indexador com o estranho nome de Unidade Real de Valor, que seria a base de conversão das antigas cédulas de Cruzeiro Colloral para a "nova moeda" que teria o título de Real e que teria uma paridade imaginária com o Dólar Americano.

 
Não infista, FFHC. O flano Feal é meu!!!

Nesse meio tempo, houve a necessidade de adequação dos valores em Cruzeiros Collorais para as calculadoras baratas de 8 dígitos, sendo necessária a criação de uma moeda transitória com o nome de Cruzeiro Real, nome pensado na velocidade da luz uma vez que FHC, ao contrário de Chuck Norris, não era um homem de grandes ideias, mas sim o grande Lula, o verdadeiro e único mentor secreto de tudo que há de bom no Brasil desde 1500.

Para se ter uma ideia, em maio de 1993, o Dólar valia mais de 30 mil Cruzeiros Collorais e fecharia em julho de 1994 em valor equivalente a 2 milhões e meio dessa mesma moeda, dada a gravidade hiperinflacionária que fazia com que os brasileiros apanhassem que nem os emos para colocar comida em casa. Dizem os petralhas que Lula, inimigo do Real o tempo todo, estava só fingindo que era inimigo do plano. Com o sucesso estrondoso da estabilização monetária de FHC, Lula mostrou as caras como o verdadeiro amigo do Real que sempre foi, mas escondidinho.

DesdobramentosEditar

  Meu filho!  
FHC sobre Plano Real
  Mentira! É meu! Nunfa anfes na Histófia desfe país eu fiz um plano que feu tanto ferto!!!  
Lula sobre levar crédito

O Plano Real foi um sucesso estrondoso. Mal sabia o povo iludido que ele tinha sido totalmente desenvolvido por Lula na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC. A Associação Cristã de Moços uniu-se então aos Illuminati para a derrubada do Plano Real. Diversos numerólogos se opuseram ao Plano Real devido a soma das letras, que dava um número de muito azar, especialmente em ano de Copa do Mundo que era 1994

  Plano Real tem treza letras!!!  
Zagallo, já gagá sem saber fazer a conta

Você sabia que...
  • ...falar de planos econômicos cansa muito. Vamos falar de futebol então!!!

Porém apesar das crises financeiras internacionais, o escrete canarinho foi tetracampeão nos EUA, especialmente depois da sensacional Batalha de Guararapes nas quartas de final onde vencemos a Holanda por 3 a 2.

Reestabilização e desestabilizaçãoEditar

Depois da enorme especulação doentia de que o então eleito presidente Lula fosse reviver o comunismo no Brasil, chegou-se ao nível de se negociar o Dólar ao preço de quatro reais, entretanto, como se provou que na realidade o cara não era nada daquilo que se tinha imaginado, mas muito pior ainda, como se viu na crise do Mensalão. Como os petralhas foram mantidos longe da economia, os bons fundamentos que FHC havia colocado foram mostrados e a economia se recuperou A tucanização da frase anterior foi removida pelo Conselho de Proteção a Moral da Família Soviética da TV Pública do Franklin Martins

Imediatamente, Lula e José Dirceu foram as compras na Bolsa e arremataram várias ações a preço de banana. Logo mais, José Pelintra escreveu a Carta aos Brasileiros, que no fundo era a carta aos banqueiros, no fundo admitindo que FHC sempre este certo. Como o Lula não deixou os petralhas foderem a economia e manteve o Plano Real do jeitinho funcionando que recebeu do FHC, a Bovespa voltou a subir. Como resultado, ficaram várias vezes ricos, sendo o golpe de ameaça vermelha.

Entretanto, essas vantagens não vem sendo muito sentidas pelos Brasileiros pelo fato de o cenário interno estar menos pior que o dos Estados Unidos, onde há enorme instabilidade por conta do Terrorismo e da Guerra do Iraque promovida pelo grande mestre da gastança desenfreada chamado George W. Bush.

Você sabia que...
  • ...Não adianta insistir... Tudo de bom neste país foi o Lula que fez! Inclusive este site!!!

Ademais, o quilo do Feijão, por conta do simples fato de não ser produzido em larga escala fora do Brasil tem valorização recorde, superando inclusive o Ouro, tendo se valorizado de alguns centavos até o absurdo valor de CINCO reais.

Dizem que os efeitos são temporários, mas pelo visto a especulação é permanente.