Abrir menu principal

Desciclopédia β

Podgorica é a desconhecida capital de Montenegro, o seu nome do sérvio significa "Sob a Gorica"... Gorica? Que isso? Um queijo? Uma espécie de macarrão? Um tempero? Sei lá, a wikipédia diz que é "monte".

Índice

NomeEditar

Podgorica é uma cidade que teve trilhões de nomes durante sua história. Já foi chamada de Doclea em homenagem ao imperador Diocleciano que havia cagado por ali, os romanos mais tarde fizeram o favor de corrigir para Dioclea, depois ainda virou Birziminium que significa...... ninguém sabe o que, depois ainda virou "Ribnica, e não para, trocaram para Podgorica, mas não durou muito tempo e virou Titogrado entre 1946 a 1992 em homenagem ao maluco Marechal Tito, essa história de cidade com nome de gente é um saco e finalmente a coisa virou Podgorica de vez, e tomara que o nome não mude mais, porque ninguém sabe como chamar esse lugar direito.

HistóriaEditar

 
O exclusivo motivo pelo qual há turistas em Podgorica.

Podgorica surgiu como acampamento de ciganos e outros povos ex-nômades como entreposto nas inúmeras rotas da Ilíria.

Por ser apenas um ponto de parada, aquela grande quantidade de prostitutas sempre foi um ponto estratégico para as nações dos Bálcãs. A história de Podgorica é uma rotina de conquistas, todo mundo já passou por lá para promover uma carnificina bárbara, já dominaram lá romanos, venezianos, otomanos, bárbaros, austro-húngaros, búlgaros, germânicos, poloneses, moldavos, hobgoblins, iugoslavos, sérvios e depois dessa mistura toda surgiu os montenegrinos que dominaram Podgorica.

Atualmente é em Podgorica que está localizado parte do Servidor da Desciclopédia.

GeografiaEditar

Geografia caracterizada pelas montanhas repletas de gazelas saltitando.

A cidade localizada no centro do caos no olho do furacão, nos confins da Iugoslávia, é muita cerca de arame farpado que você tem que pular para chegar em Podgorica, mas ninguém tem interesse de chegar lá mesmo, nem os sérvios, então tanto faz...

CulturaEditar

A cidade parece coisa de outra dimensão, a começar pela tal língua montenegrina, o que é aquilo? Uma mistura mal sucedida de russo com sérvio?