Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pokémon: Geração 6

(Redirecionado de Pokémon:Geração VI)
Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

Cada chave aponta para uma vítima um genwunner que reclame dele.

Cquote1.png Ainda bem que acabou a geração do Pokémon lixo! Cquote2.png
Genwunner sobre sexta geração.
Cquote1.png Um Pokémon chave? Tá de brincadeira, né? Cquote2.png
O mesmo genwunner acima.
Cquote1.png Outra Gardevoir da vida? Cquote2.png
Poketeiro sobre Braixen, Florges e Delphox.
Cquote1.png Por que ele ganha uma mega evolução e a gente não? Cquote2.png
Swampert e Sceptile sobre Blaziken.
Cquote1.png Acho que estou com Kalos no pé! Cquote2.png
Trocadilho idiota.
Cquote1.png Criaram um Eevee gay? Como se não bastasse aqueles últimos dois inúteis... Cquote2.png
Outro genwunner sobre Sylveon.

A sexta geração de Pokémon é mais uma geração criada para os produtores do jogo simplesmente cagarem mais dinheiro tentar entreter povos frustrados pelo simples fracasso da quinta geração no anime. Desta vez fomos da terra dos fast-foods para a terra da viadagem (mesmo que não tenha sido criado um Pokémon queijo)

Índice

Alterações nos jogos e pokémons notáveisEditar

 
Tipo de bolinha de gude necessária para fazer a Mega evolução.

A criatividade dos produtores ficou pela metade, e em vez de 100 ou até mais de 8000 100 pokémons, desta vez adicionaram apenas 72 pokémons novos para capturar, mas para desculpar a falta de criatividade, foi criado um novo modo de evolução chamada Mega evolução, que são usadas bolinhas de gude especiais e radioativas para evoluir um certo pokémon durante uma batalha e deixa-lo mais forte. Depois de derrotar Korrina, a líder de ginásio do tipo Lutador, ela a convida em uma torre onde o vencedor de uma luta recebesse umas bola-gato, mas como tio dela estava na torre também, o prêmio acabou sendo apenas um Mega Lucario de brinde. Após quase se matarem para derrotar um dragão voador de três cabeças, usuários estavam reclamando que não poderiam bater nos pokémons do Tipo Dragão (nem com gelo), foi criado um novo tipo, chamado Tipo Fada, que ganha imunidade a ataques do próprio tipo, mas antes de pensar que esse tipo seria invencível, vários pokémons do tipo podem vir com golpes do tipo fogo, metálico ou até veneno em cotas, que podem causar sérios danos.

Os iniciais dessa geração estão marcados pelo extremo de danos entre eles na última evolução e começa por um ouriço de planta, que depois de comer até demais, fica gordo, entra em depressão, mas fica em bom peso novamente e ganha o tipo lutador e uma armadura mas continua sem uso entre os jogadores, já no tipo fogo, Quando você, caro punheteiro achou que poderia ver uma iniciante que não tenha chance de ter predominância de ser macho e finalmente ser uma fêmea no jogo ou anime, resolveram criar um plágio descarado de Vulpix e fica realmente puto quando descobre que é realmente mais macho do que fêmea. Na evolução, se torna uma das mais gozadas da série, apenas perdendo para Gardevoir e Lopunny, no qual adora um pau e também é mais macho em vez de fêmea e também possui outra evolução, que é quase a mesma merda coisa que a anterior, só que mais psíquica.

Já o pokémon de água, começa com um sapo comum, vira outro sapo comum, mas ao evoluir pra sua última forma, ficou popularmente modinha, o tipo escuro e conseguiu uma vaga por cotas no lugar do famoso Mewtwo (que retornou por choro dos fãs) no Super Smash Bros e também é popular em jogos secundários de computador de Pokémon. Para que os fãs da primeira geração não fiquem irritados novamente com os iniciais, em um certo tempo, o Professor Sycamore dá 1 dos 3 pokémons de Kanto para o protagonista, simplesmente para jogar fora os dessa geração que o time fique mais forte.

Equipe malignaEditar

A equipe maligna dessa vez se chama Team Flare, e para personificação francesa, possui uniforme fabulosa e estão tentando a captura de dois lendários, Xerneas, um pokémon veado azul colorido para garantir a famosa Poção da vida eterna, sugando um tipo de líquido dele, matar todos não-fabulosas que forem contra suas ideias e depois ganhar dinheiro para sempre, ou simplesmente Yveltal, uma ave gótica, para usar seus poderes para fazer uma carnificina humana e ganhando dinheiro no sistema de pena de morte, que mataria quem fosse pobre ou contra ele. No anime, visto que perceberam que tem um pokémon mais poderoso que Xerneas ou Yveltal, dessa vez, eles tentam capturar Zygarde, que é uma cobra verde, para os mesmos planos acima.

No animeEditar

Após o fracasso do time de Unova de Ash ter falhado, Ash novamente recruta mais 5 Pokémons justamente para serem zuados para perder a Liga novamente, e como sempre, derrota os líderes de ginásio na simples cagada achando que ganhará a Liga regional, onde capturou um time cheio de dragões, voadores e pokémons modinhas para tentar finalmente sair da seca se ficar sem a liga regional, mas poderá perder para um dos rivais abaixo:

  • Sawyer: Pessoa de cabelo verde, que fica anotando tudo passo-a-passo todos os movimentos de luta do Ash (até os movimentos com o Pikachu a Serena). Mostrou ser um verdadeiro noob nos primeiros episódios que se encontrou com ele a ponto de nunca ter derrotado qualquer pokémon do mesmo, mas foi evoluindo seu Treecko até chegar ao ponto de fodão, onde não deu certo perdeu mais duas, mas na última, acabou ganhando uma no final como sempre o Ash perdendo e conseguiu evoluir de novo, só que para um Mega Sceptile, mas não durou nada e perdeu novamente para a Mula de Pallet na semi-final da liga.
  • Alan ou Alain: Toda geração ter que possuir um rival apelão arrogante ou pseudo-arrogante, e dessa vez conseguiu tomar a vaga. Rival do Ash e ao mesmo tempo, protagonista de um especial da sexta geração, depois de perder para o Pyroar de Lysandre, o mesmo foi contratado para o papel de escravo sexual ajudante secreto dele, onde foi dado uma bolinha de gude especial que evoluísse seu Charizard, e depois de um Chespin de sua amiga ter sido infectado, o próprio achou que vencer a liga e capturar um Zygarde fosse o único jeito que o mesmo Chespin parasse de ser infectado. No anime ganhou duas batalhas contra Ash, e na terceira, para o mesmo não perder, fingiu ter uma convulsão após sua forma especial do Greninja ter falhado para que a batalha fosse interrompida. Entrou na liga com Mega Charizard X, um Metagross, um Bisharp e outros pokémons fillers para tentar ganhar. (não, imagina, para fazer feio que nem o Ash...), que em mais uma vez, na final, ganhou do Ash, ficando invicto contra a Mula de Pallet.
  • Astrid: Loirinha burra e patricinha que usa um Mega Absol, mas nem fede nem cheira.

Lista de Pokémons da 6ª geraçãoEditar

Veja tambémEditar


v d e h
6ª Geração