Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tipo Dragão (Pokémon)

(Redirecionado de Pokémon:Tipo Dragão)
Dragão europeu.jpg Este artigo é sobre um dragão!

Isso quer dizer que ele pode ter asas e cuspir fogo, ou ser bonzinho, sábio e milenar. Se vandalizar este artigo, um dragão vai cuspir fogo em você.

João Dragão.jpg


Um exemplar pokémon que parece mais dragão que aquela geleca, mas que não é do tipo dragão, ou seja, as aparências enganam.

O Tipo dragão é uma das raças mais desgraçadas já criadas, foi feito para humilhar os treinadores noobs que sobrevivem de pokémons iniciais (Como o dinossauro com a samambaia nas costas, o lagarto com fogo no rabo que pensa que é dragão e a tartaruga com duas bazukas acopladas no casco), pois além de serem resistentes aos quatro elementos principais do jogo, os cretinos ainda são 3/4 dos pseudo-lendários, compartilham a tipagem com os três pokémons mais próximos de Arceus(Dialga,Palkia e Giratina) e dominam o jogo há anos.




Ou melhor, dominavam...


Os tipos Dragão sempre se acharam os maiorais desde que Arceus criou o universo, e depois de entupirem a 5ª geração com pokémons Dragão e fazerem os outros pokémons se submeterem ao bullying constante, a Game Freak resolveu rodar a baiana pra dar um basta naquilo e criou o tipo Fada, que além de serem imunes a ataques Dragão, dão uma sova nos bichos. Ou seja, o orgulho dos Dragões foi fatalmente ferido por serem fracos contra purpurina, e nunca mais o mundo dos dragões foi o mesmo. Os pokémon do tipo dragão foram odiados por muitos e amados por muitos, esses seres que vieram do mais profundo inferno reinaram o mundo pokémon, poucos tinham coragem de ir num X1 contra um deles, e os corajosos ou os loucos que decidiram encarar esses seres demoníacos não se saíam tão bem, poucos tiveram a sorte de sobreviver com todos os membros intactos, eles tocavam o terror por onde passavam, comendo bundas com areia, queimando vilarejos, sequestrando princesinhas, matando criancinhas, comendo os bebês, evitando lugares frios e etc. Até que um dia, o professor Caralho Carvalho descobriu alguns tipos capazes de sobreviver a eles, o que vai ser mostrado mais para baixo, pois se não o artigo acabaria aqui ô gênio...

Entre os tipos dragão, temos vários exemplares, como uma minhoquinha que curte água, Uma cobrinha que é a evolução da minhoquinha, que ainda curte bastante água, Um Calango que estupra os iniciais na sua forma mais evoluída, e que é a evolução final dos outros dois, uma nuvem, um bicho que não têm mãos, uma imitação da segunda etapa de vida de qualquer pokemon do tipo inseto, Um bicho que têm a asa parecendo uma gadanha, um Shenlong que não realiza desejos e mais uma porrada de outros demônios, inclusive, um dos pokémon mais trevosos é o Gelatina é do tipo dragão, o que mais têm por ai é pokémon lendário do tipo dragão, inclusive o trio de pokémons lendários da quinta geração Dragão Negro de Olhos Vermelhos, Dragão Branco de Olhos Azuis e Dragão Cinza de Olhos Amarelos (não, pera, esse não fez participação em outra série), fora os pokémons que ganham o Tipo Dragão fumando umas pedrinhas ou se mudando para o Acre.

OfensivamenteEditar

Resistem aos seus ataques: São fracos aos seus ataques: São imunes aos seus ataques:
     

DefensivamenteEditar

Resistem aos seguintes tipos: São fracos aos seguintes tipos: São imunes aos seguintes tipos:
               

CuriosidadesEditar

 
Um Ninetales se vingando por sofrer bullying na sua infância pelos dragões.
  • A Geração que mais teve pokémon do tipo dragão foi a quinta geração.
  • Os tipo dragão adoram arrombar o cu dos outros tipos
  • Mas morrem de medo de uma fadinha ou de um friozinho
  • Como a Game Freak adora foder com os dragões, já com adição de fadas na 6º Geração, na 7ª geração, mudaram o tipo de um pokémon para gelo e fada, dando dano duplo em dragões.
  • Sabia que o Charizard, que é fica no mesmo grupo dos dragões e que possui mais características que alguns tipo dragão, não é do tipo dragão, e por isso sofre bullying, até que por parte de fãs chorando sobre isso, surgiu as Mega Evoluções, que deram a Charizard o tipo dragão por cotas, assim como Sceptile e Ampharos.
v d e h
Tipos de Pokémon
NormalLutadorVoadorVenenoTerrestrePedraInsetoFantasmaAço
FogoÁguaPlantaElétricoPsíquicoGeloDragãoEscuroFada
  • Mesmo q o tipo GayFairy e IceVencem os dragões,Eles podem ter chances de matar uma fada,mesmo que pareça impossível apenas tenha um ataque do tipo Steel e Poison e uma defesa muito alta para aguentar um moonblast eles podem ter a sua vingança então nem sempre duvide de que ele não possa derrotar um fairy,ao menos q não tenha nenhum ataque do tipo steel e poison ent se fudeu.