Pokémon: Geração 4
![]() |
Este artigo é GELAAAAAADO!
Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Kula Diamond! |
Mas que porra é essa?
Você, ao ver mais Pokémon do que está acostumado
Caralho mal terminaram a terceira geração e já tão laçando a quarta?
Nerd sobre 4 Geração
Cêu pudesi eu pegarra mil
Jeremias sobre O número de pokémons já criados
Na Quarta Geração, Pokémon desandou de vez. Tendo concebido algumas das criaturas mais estúpidas extravagantes já vistas, vindo com mais de oito mil 14 lendários (entre os quais um capaz de procriar e cujo filhote não evolui, e outro que pode ser de todos os tipos possíveis e imagináveis e dizem ter criado a vida, o Universo e tudo o mais) e inventado 3,27 x 1013 evoluções para Pokémon veteranos, Pokémon Diamond/Pearl foi responsável por fazer da série um cagaço completo. Como esse zoológico bizarro não tinha como caber no Game Boy Advance, então lá vamos nós novamente migrar de sistema, desta vez para o Ñ-Intendo Dê éçi. E, ao contrário do que se poderia supor, não, não é possível capturar Pokémon cutucando-os com a caneta. Essa também foi a geração na qual a criatividade para criar novos monstrinhos começou a acabar, pois mais de 20 espécies nesta geração são evoluções e pre-evoluções de pokémon que já existiam nas 3 gerações passadas, realmente o pessoal da GameFreak estavam ficando sem ideias.
É interessante, também, reparar que, ao mesmo tempo em que trouxe um sem-número de monstros apelonísticos (inclusive um que nunca toma Super-Effective, tornando-o uma cruz para matar), também trouxe bichos bastante inúteis (mas nenhuma novidade, sendo que eles já existiam em outras gerações).
ProblemasEditar
Os jogos da quarta geração são conhecidos por serem muito lentos e por causa disso quase nenhuma pessoa em sã consciência quer jogar de novo um jogo de Diamond e Pearl. Caso tiver a sorte de encontrar uma Blissey por aí, terá uma batalha de 1 dia inteiro por causa de seu altíssimo HP, somado com a lentidão da animação da barra de HP dos pokémons diminuindo, o que leva uma pessoa a tentar desligar o videogame capturar ou fugir dessa batalha toda hora, ao menos que seja contra um treinador qualquer, aí você está fodido mesmo. Outros problemas que a quarta geração e seus jogos têm é a dependência em usar vários HMs e as trilhas monótonas de gelo que fazem você ver nada, além da falta de pokémons de fogo, onde poderia faltar qualquer outro tipo que ninguém se importaria com isso, mas como é o tipo modinha, então Sinnoh é demonizada por fazer você ter que escolher logo de cara o inicial de fogo, o Chimchar ou terá que ter sorte ou escolher um pokémon ruim para porra, o Ponyta, isso se não tiver um amigo sacana para trocar pokémons. Além disso, outro problema que existe é a grande diversidade existente nos times de jogadores de Diamond e Pearl, sempre repetindo os 3 mesmos pokémons em toda vez que alguém joga isso.
Kanto também possui seus problemas com distribuição de tipos, mas como é a primeira geração, então todos perdoam, diferentemente de Sinnoh com todos seus problemas e aqui foi onde começou a cagação de lendários, tendo cerca de 10 ou mais lendários por geração, ciclo que Sinnoh começou, Unova aperfeiçoou e que foi destruída por Kalos, e por causa de vários problemas que haviam em Sinnoh que eram demonizados, enquanto os de Kanto eram perdoados pelo público, então surgiram os primeiros Newgenners, que são pessoas que são genwunners ao contrário, falando mal apenas dos pokémons da primeira geração, além de odiar quando a Game Freak fica puxando saco da primeira geração em seus jogos, algo que viria mais para frente.
Algo que também se iniciou em Sinnoh, embora alguns digam que foi em Kanto mesmo, é o novo conceito de "pokémon divulgável", aquele pokémon que a Game Freak lhe insiste em querer fazer você engolir toda santa hora, começando com Lucario, embora todo fã da quarta geração irá dizer que começou com Charizard ou que começaria na sexta geração, um conceito que também iria se tornar verdadeiro nos jogos do Nintendo 3DS.
Lista de Pokémons da 4ª geraçãoEditar
Agora, chega de enrolação e vamos conhecer que bichos saíram desta geração.
GaleriaEditar
Torterra, o Blastoise de grama de quatro.
Empoleon cumprimentando outro de sua espécie.
Lopunny, a criadora do movimento pokéfilo-furry.
Arceus, o Deus dos pokémons
para todos, menos os Genwunners.Já que possui um Deus, também tinha que ter um anticristo, e neste caso, Giratina faz o papel dele.
Veja tambémEditar
- Pokémon: Geração 1 - Pokémon 001 ao 151
- Pokémon: Geração 2 - Pokémon 152 ao 251
- Pokémon: Geração 3 - Pokémon 252 ao 386
- Pokémon: Geração 5 - Pokémon 494 ao 649
- Pokémon: Geração 6 - Pokémon 650 ao 721
- Pokémon: Geração 7 - Pokémon 722 ao 809
- Pokémon: Geração 8 - Pokémon 810 ao 898
387 ao 440 441 ao 493 |