Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pokémon 4: Viajantes do Tempo


Pokémon 4: Viajantes do Tempo, ou também chamado de Pokémon 4Ever pelos paga-paus de gringos é a quarta tentativa da The Pokémon Company e a Nintendo de lucrar dinheiro com filmes horríveis baseado no anime de Pokémon (como se já não bastasse vários jogos iguais), sendo este lançado no ano de 2001.

セレビィ 時を超えた遭遇
Pokémon 4: Viajantes do Tempo (BR)
PokemonM04.jpg
Bandeira do Japão Japão
2001 • cor • Dormiram no meio do filme e não anotaram
Direção Uns japas ai
Roteiro Uns japas ai (2)
Elenco A mula, a agressiva e o apaixonado
Gênero Infantil

A sinopse do filme é exatamente pelo menos a quase metade dos filmes de Pokémon que são feitos até hoje: Um desconhecido qualquer (um vilão ou alguma pessoa que se julga incompreendida) encontra um místico ou lendário e faz de tudo para capturá-lo, tendo a Ash e sua turma fazer a missão de salvar o tal pokémon raro do filme como sempre em aventuras com seus monstrinhos do barulho.

EnredoEditar

O filme começa com um treinador aleatório qualquer usando pokémons de fogo para capturar um Celebi que estava sem fazer nada em sua floresta em seus usos de pokéfilia, mas impedido por outro treinador sem nada pra fazer que queria apenas proteger Celebi, que fica assustado com isso e usa seus poderes para mandar os dois para o futuro.

Ash e sua gangue começam o filme mais uma vez fazendo nada na vida assim como todo o anime e entram em uma floresta, observando alguns pokémons com comportamento esquisito, quando o mesmo salvador de Celebi está mais velho e batalhando um dos membros da Equipe Rocket, que estava apenas testando seu plano com alguns pokémons da floresta e que queria fazer o mesmo com Celebi, capturar com sua pokébola hackeada especial que leva os pokémons para o Lado Negro da Força (ou que injeta algumas doses de maconha, fazendo-os ficarem doidões), onde Ash aparece e tenta lutar contra alguns desses pokémons.

A Equipe Rocket, que dessa vez tem um papel mais importante que nos filmes anteriores, ao ver tal luta, começam a puxar saco de Bixachu Bisashu, o mesmo por trás dessas tais pokébolas, onde captura um Sneasel, um Tyranitar e um Scizor (diferentemente de Ash, que apenas tinha pokémons fracos naquela época) para tentar seu plano de capturar Celebi. O Trio da Equipe Raquete tenta ajudar Bisashu, mas faziam mais atrapalhadas, tanto que o mesmo se cansou e mandou-os fazer porra nenhuma. Por ter pokémons mais fortes, Ash teve um pouco de dificuldade, tanto que teve que pedir ajuda de Misty, Brock e o mesmo treinador para tentar atrasar os planos.

 
Celebi ao assistir seu próprio filme, veja o belo sorriso dele.

Depois disso, isso tudo dá em nada e Bisashu finalmente consegue capturar Celebi para tentar abusar sexualmente dele, tanto que a Equipe Rocket decide comemorar sobre isso e dizem que tinham que levar para Giovanni, mas descobrem que Bisashu era um dos favoritos da Equipe Rocket a levar um golpe à la Roberto Justus do Giovanni e se vira contra ele, com o plano de usar o Celebi para dominar a Equipe Rocket, o que faz o trio ficar com nojinho de Bisashu.

Ash e sua gangue resolvem tentar impedir e sabendo que iria dar em nada, de pura burrice, Ash manda Pikachu usar golpes elétricos em um tipo grama (não muito efetivo), o que faz o mesmo dar muitas risadas e ordenar que Celebi destruísse parte da floresta e depois Ash, mas Suicune chega do nada para fazer uma ponta de figurante no filme (já que ficou com inveja do Entei no último filme). Depois da luta, Ash usa o velho clichê do "poder da amizade" para libertar Celebi de sua pokébola e ao saber que iria dar em merda, Bisashu resolve arregar da luta e fugir em seu foguete, mas não dá certo, já que não era resistente a Choques do Trovão (como metade dos aparelhos da Equipe Rocket) e acabou tendo que ver o sol quadrado.

Personagens novos do filmeEditar

  • Sam: Puxa-saco do pokémon Celebi, atua como tal guardião do mesmo antigamente e não quer deixar ninguém o capturar. É uma versão menos irritante do Tracey e que possui seu próprio Charmeleon em uma pokébola especial metálica.
  • Bisashu: Um membro da Equipe Rocket atualmente fracassado. Por querer usar pokémons fortes em vez de usar pokémons como Zubat como quase todo membro da Equipe Rocket, virou vítima de bullying do Giovanni e do resto da própria Equipe Rocket, tanto que mudou seus planos para capturar um Celebi para virar o jogo e transformar Giovanni em presunto e assim dominar tanto a Equipe Rocket e posteriormente o mundo.

Ver tambémEditar