Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pokémon Diamond / Pearl / Platinum

(Redirecionado de Pokémon Diamond)
Virtualgame.jpg Pokémon Diamond / Pearl / Platinum é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Marisa Kirisame rouba outro coração em Touhou

Pokémon Diamond/Pearl/Platinum é a quarta geração dos jogos de Pokémons, e a mais caça-níquel de todas. É também a geração com os personagens mais bregas, os Pokémons mais idiotas, e nada de melhorarem os gráficos, que continuam o mesmo lixo de sempre exceto por uns efeitinhos 3D toscos, além de uma porrada de frescuras inúteis como o tal Pokétch, ou Pokémerd.

Pokémon Diamond / Pearl
PokémonDiamond.jpg

Na capa, Dialga com o cu arriado rosnando pro Hominvisivel

Informações
Desenvolvedor Game Tang
Publicador Pokémon CoCo
Ano 2007
Gênero RPG/Viadagem
Plataformas Nintendo DS/Nintendo 64
Avaliação 8,1
Idade para jogar 5-10 anos (isto não se aplica aos Nerds)

Cquote1.png THUD!!! Cquote2.png
Seu rival sobre uma de suas muitas "aparições surpresas".
Cquote1.png FIDAPUTAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Você sobre a Nintendo te obrigar à comprar mais fitas só pra conseguir todos os Pokémons.
Cquote1.png MERDAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Você sobre ficar sem itens no Mt. Coronet
Cquote1.png PORRAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Você sobre os Pokémons mais fodas serem impossíveis de pegar.
Cquote1.png CARALHOOOOOOOOOOOOO! Cquote2.png
Você sobre Floatzel.
Cquote1.png QUE LIXO! Cquote2.png
Você sobre Poketch.
Cquote1.png PUTAMERDA! Cquote2.png
Você sobre não ter nenhum Pokémon de fogo além do Ponyta pra pegar.
Cquote1.png AAAAAARGH! Cquote2.png
Você sobre não poder usar certos lendários na Battle Tower.
Cquote1.png QUE BOBBA! Cquote2.png
Você sobre lutar com Blissey e seu elevado HP.

Índice

O jogoEditar

 
Chimchar, Piplup e um pouco effective Turtwig são os Pokémons iniciais.

Nada de novo: caçar Pokémons no meio do mato, bater nos caras maus, ganhar a liga Pokémon e ir atrás dos lendários. Porém eu tenho uma péssima notícia pra você: você NÃO vai conseguir nenhum lendário aqui! (MWAHAHAHAHAHAHAHA!) A menos que você seja um cara podre de rico e possa comprar todas as cinco versões de GBA, mais as três de DS, sem contar uns spin-offs ridículos por aí, tudo para conseguir os Pokémons lendários e as novas evoluções, que nem são lá essas coisas...

HistóriaEditar

Blá-blá-blá, você quer ser o melhor treinador Pokémon (pra variar), tem esse seu rival que quer cortar seu barato, mais um grupo de caras maus que quer dominar o mundo com o poder dos Pokémons lendários e você tem que impedir, e toda aquela baboseira de sempre.

PersonagensEditar

 
O protagonista Lucas e seu Rhydon em belíssimos gráficos do Ñ-Intendo DS.
  • Lucas: O carinha do jogo. Eles tavam com preguiça de criar um personagem novo, então pegaram o Red do primeiro Pokémon e deram uns ajustes. Mais um com cara de idiota.
  • Dawn: A minina do jogo, e também o personagem mais brega do jogo (aliás todos os personagens desse jogo são bregas).
  • Rowan: O novo pesquisador dessa versão, nada mais é que um paga-pau do Oak.
  • Oak: O bom e velho, aparece depois que você zera só pra encher liguiça.
  • Ralph/Barry: Seu rival, e mestre na arte de correr pra caralho. Também é capaz de aparecer e desaparecer do nada, fazendo muitos pensarem que ele é ninja.
  • Cintia: mais uma mulher fresca e gostosa no jogo.Ela é Campeã da liga pokemon

Líderes de GinásioEditar

 
Olhem só, eu tenho um Shaymin!
  • Roark: Um minerador, e líder de ginásio nas horas vagas. É o único líder de ginásio que tem uma profissão de verdade. Usa Pokémons de pedra(milagre o primeiro líder dos jogos não ser desse tipo).
  • Gardenia: É chegada numa erva, fazendo-a usar roupas estranhas e dizer coisas sem sentido. Usa Pokémons de grama/planta.
  • Maylene: Uma pivetinha de dez anos, quebrou todo mundo no ginásio com um Losango Aberto Invertido e virou líder do ginásio. Usa Pokémons lutadores.
  • Crasher Wake: Se acha o fodão, assim como acha que esse nome ridículo é legal e que aquela tranqueira na cara dele deixa ele mais fodão. Usa Pokémons de água.
  • Fantina: Mais Media:Exemplo.ogguma perua, ganhou todos os concursos do Domingão do Faustão e começou a achar que isso era suficiente pra ser líder de ginásio. Usa Pokémons fantasmas.
  • Byron: Pai do Roark, e minerador aposentado, vivendo agora de aposentadoria e passando o tempo com líder de ginásio. Usa Pokémons aço/metálicos.
  • Candice: Mais uma pivetinha. Como não tinha sobrado nenhum outro treinador decente naquele de mundo, sobrou pra ela virar líder de ginásio. Usa Pokémons de gelo.
  • Volkner: Um cara com merda na cabeça, que pareçe mais com o quarto Hokage, instalou um puta painel solar no meio da cidade pra fazer umas experiências no ginásio, e acabou causando um blecaute na ilha inteira. Usa Pokémons elétricos.

Team GalacticEditar

Substituindo as ridículas Team Magma e Team Aqua, e a falida Team Rocket, surge para essa geração a Team Galactic. Nada muito maligno: Um enorme grupo de babacas que fazem o que fazem sem saber porque (pelo menos até o Platinum chegar) e fazendo cosplay de astronautas. Também acham muito divertido dar nome de planetas e sobrenomes de celebridades aos membros. Enquanto na Team Rocket os integrantes usavam roupas pretas e possuíam um temível chicote (que usavam em algumas treinadoras e alguns Pokémons também!), na Team Galactic todos usam uma roupinha de astronauta e um cabelo-de-tigela azul, o que os dá uma aparência de fragilidade emocional, e de idiotas também.

  • Mars: Pensa que é alguma coisa só porque entrou pra essa equipe cheia de dementes que se fantasiam de astronauta. Tem mania de mandar nos outros.
  • Jupiter: A biscate do jogo (sempre tem uma), pra variar quer dar pro líder da equipe.
  • Saturn: Mais um puxa-saco, aparece só pra apanhar.
  • Cyrus: O líder da equipe, esse é ruim. Quer destruir o universo e criar um novo onde ele é o mais fodão, mas é claro que é só mais um perdedor pra você bater.
  • Charon: Um velho demente que foram buscar no Platinum. Não tem pokemons, e é só mais um puxa-saco retardado

Elite Four (ah, você já sabe o esquema) e o campeãoEditar

 
Bertha, a vovó, Flint, o piromaniaco, Lucian, o travesti e Aaron, o maconheiro.
  • Aaron: Pra variar, mais um pivete. O SEGUNDO treinador que chegou a algum lugar com Pokémons inseto.
  • Bertha: Aposentada do INSS, quando não tá na fila pra receber seu seguro fica na liga tapando buraco. Usa Pokémons terrestres.
  • Flint: Cosplay do Tomellirola, é o segundo treinador da Elite Four que aparece fora da liga.Não usa Pokémons de fogo.
  • Lucian: Um mágico, pensa que é melhor que David Copperfield, Chris Angel e o Mister M. Usa Pokémons psíquicos.
  • Cynthia: Você encontra ela vagando por aí dando itens a troco de nada, daí descobre que ela é que é a campeã da liga. Todos os Pokémons dela são de tipos diferentes.

Diferenças dos Jogos AnterioresEditar

Safadesa no pokémonEditar

Apesar do nome, o Pokétch é um relógio que usaram de desculpa para encher a tela de baixo do DS com alguma coisa. Mostra as horas e uma calculadora, mas se você for nerd suficiente para ir atrás de Pokétch Apps no jogo, você pode também utilizar o Pokétch como calendário, como aparelho de encontrar itens e como bloco de notas (inútil, pois suas notas são apagadas se você sair do aplicativo, até a Microsoft o cu da puta sabia disso!). Só não serve para dar prazer, como o nome diz...

Novos PokémonsEditar

Os Pokémons dessa geração são os mais escrotos, mais toscos, mais mau desenhados, mais sem imaginação e mais sem graça de todas as gerações. Não basta isso como também selecionaram apenas os Pokémons mais idiotas das gerações anteriores para esse jogo, como o Zubat e o Magikarp. Os iniciais são ridiculamente parecidos com os iniciais da primeira geração, e tiveram coragem de fazer uma terceira evolução para o Togepi, que sempre foi considerado o pior Pokémon do tipo normal do jogo inteiro!

Pokémons LendáriosEditar

 
Pegando Destruindo um Arceus.
 
Sou cheater mesmo, e daí?!

Sem muita imaginação para criar mais 107 Pokémons novos para essa geração, a equipe de design de Pokémons da Game Freak criou catorze lendários!!! Porque os lendários ficaram tão comuns?!? Eram cinco nos jogos da primeira geração!!! Seis nos da segunda geração.8 na terceira. Porque quiseram colocar catorze lendários?!!?!

  • Uxie, Mesprit e Azelf:Trio lendário mais cagado de todos(sim meus amigos,conseguiu superar os pedregulhos).Na geral são três guardiões da lagoa inúteis que só serviram para o vilão ficar emputecido quando pegou eles.
  • Dialga: o deus Pokémon do tempo, é mais um cachorro, como se você já não estivesse cheio de cachorros.
  • Palkia: o deus Pokémon do espaço, é alguma coisa incompreensível. Na capa parece estar com um problema intestinal.
  • Heatran: Parente do Groudon,Ele nem Parece um Lendário, é uma rolha que tapa o buraco de um vulcão. Mundialmente odiado por ser o único Pokémon que possui um ataque que por cinco tira um dano de força 140.
  • Regigigas: Mestre das pedras lendárias, e o primeiro lendário que te sacaneia, lhe obrigando a ter os três pedregulhos do Pokémon de GBA e transferir pro DS pra poder pegá-lo. AVISO: PREPARE-SE PARA TOMAR UM CACETE DELE, POIS ELE ESTÁ NO lv. 1.
  • Gelatina Giratina: o deus Pokémon das dimensões, é um puta dum bichão gigante escondido numa caverna, e mais um que vai te dar um toco.
  • Cresselia: Mais um lendário miserável que fica vagando vagando por aí, te obrigando a usar sua preciosa Master Ball caso não queira ficar uma hora caçando ele e rezando pra conseguir pegar ele. Aparentemente é a mãe de Porygon.
  • Manaphy: Outro lendário que te sacaneia, te obrigando a zerar um spin-off inteiro para conseguir pegá-lo, e descobrir que não passa de mais um Pokémon fofinho nojento. Salve o fato de que pelo menos é um spin-off lixolegal (Pokémon Power Ranger), não um lixo qualquer como Pokémon Mistery Dungeon.
  • iPhone Phione: Cruze seu Manaphy com um HermafroDitto e consiga um lendário mais inútil ainda. É possível também obte-lo cruzando Manaphy com Celebi, como é mostrado no artigo dele.
  • Darkrai: Pra conseguir ele, desligue seu DS e vá dormir, então tenha um pesadelo com ele e capture ele no pesadelo. Quando acordar, ligue seu DS e lá estará ele no seu time.
  • Shaymin: um hamster florzinha. PUTA QUE PARIU! E o pior é que o Oak tá atrás dessa merda. Lamentável. Custa uma passagem para os Estados Unidos pegar esse Pokémon, já que ele só é liberado naqueles eventos que a Nintendo cria para arrancar dinheiro.
  • Arceus:Mais um clone do Mew O deus de todos os Pokémons, ou seja, o mais fodão, apelão, cabulosão, etc. E você, seu cheater de merda, será capaz de controlar um deus! É isso aí, é só inserir o seguinte Cheat no seu Action Replay:
94000130 FCFF0000
B21C4D28 00000000
B0000004 00000000
0000AA3C EDB88320
2000AA68 0000000A
D2000000 0000

Pronto! Agora você tem o mais poderoso de todos os Pokémons sobre o seu controle! Mas cuidado pra não ficar chateado e acabar por perder a porcaria do Arceus numa aposta online. Ah! Acabei de me lembrar que se você não tiver cuidado talvez o tal do Arceus peça pro Darkrai pra te enfiar o Arceus da goela abaixo nos seus piores pesadelos...

Pal ParkEditar

 
Você sobre Pal Park.

Depois que o gamer dá algumas chances para esse jogo furado, ele acaba se deparando com o Pal Park, que seria um parque onde você pode capturar todos os Pokémons que não apareciam em Sinnoh, usando Pokébolas tão fortes quanto a Master Ball. Só tem uma coisa! Você só pode capturar os Pokémons que você já tem!!!
  QUE IDEIA IDIOTA É ESSA?!?!  
Você sobre o Pal Park.
Isso mesmo! Só se pode pegar todos os Pokémons quem tiver uma fita dos jogos de Pokémon da terceira geração com os Pokémons dos jogos da segunda e primeira geração também!!! Nintendo!!! Vai tomar no cu!!!

PokédexEditar

 
Pokémon demais!

Como de costume, a Pokédex é dada pelo professor desse continente à você logo no começo do jogo. O mais surpreendente desta Pokédex é que você pode clicar para ver ambas as versões masculinas e femininas de um mesmo Pokémon. Agora o Nidoran, na Pokédex atual cada sexo é constado como um Pokémon independente! Cade o Angry Video Game Nerd nestas horas?

Trilha SonoraEditar

A trilha sonora dos jogos de Pokémon dessa geração é particularmente insuportável. Primeiro a música tema, logo no comecinho do jogo, só começa a parte principal da música depois de quarenta e dois segundos de uns sonzinhos 8-bit. Depois vem aquela musiquinha chata de quando o professor fala com você. Aí vem aquela música da cidade em que começa e aí você tira o som, porque já não aguentava mais. Quando você vai dar uma espiada na música que está tocando, você ouve aqueles barulhos infernais de quando se fala com alguém, aí você tira o som de novo.

RenderizaçãoEditar

Quem viu o trailer do Diamond/Pearl/Platinum em baixa definição no Youtube ficou maravilhado com os incríveis gráficos 3D dos novos jogos de Pokémon. Surpresa! Ao comprarem o jogo, logo vem que só os prédios são em 3D. Você, os NPCs, os Gym Leaders, a Elite Four, os Pokémons e as batalhas são em puro 2D. O pior é que ao invés de fazerem animações para quando os Pokémons apareciam, como nos jogos da segunda e terceira geração, colocaram uns efeitos de distorção e uns filtros de cor que fizeram com que os pixels dos Pokémons ficassem ainda mais toscos, e mais horríveis de se ver.

Coisas comuns de se acontecer nos jogosEditar

  • Você perde pro Barry na primeira batalha.
  • Você levar um pau pro Bidoof
  • Você jamais vai conseguir capturar um Starly.
  • Seu pokemon morrer com um CRITICAL HIT do Garchomp da Cynthia.
  • Sempre da esse erro -The rom image as crashed.
  • Você se perde no Mundo Destorcido.
  • Lutar contra o Cranidos do Roark com o Chimchar.
  • Você aperta um botão quando não deve. Por exemplo na evoluçao do Magikarp para Gyarados.
  • Achar um pokemon Shiny no matinho e matá-lo
  • Você nunca sabe o que fazer no meio do jogo.
  • Você perder 1000 vezes pra Cynthia
  • Dar Toss no item que te leva para a ilha do lendário
  • Vender no Mart uma Rare Candy
  • Gastar a sua única Master Ball em um Pikachu.
  • Desligar o DS e esquecer de salvar o jogo quando capturou um pokemon raríssimo
  • Ter que jogar com a página do detonado aberta ou usar os códigos de Action Replay.

E muitas outras burradas.

Platinum VersionEditar

 
Uxie, Azelf e Mesprit indo dar a bunda para Giratina no Distortion World. Parece que Cynthia também quer!

Como é de tradicional, a Nintendo lança uma versão melhor do jogo depois que as pessoas já gastaram suas mesadas comprando o anterior. Uma estratégia que por incrível que pareça, funciona! Pokémon Platinum lançou exatamente um ano depois que o Diamond e o Pearl. Podemos perceber drásticas alterações no jogo, como o fato do personagem principal usar manga comprida e o Pokétch ter dois botões ao invés de um.
O setor da Nintendo que trabalha na franquia de Zelda parou de trabalhar no novo Zelda de Wii que NÃO CHEGA NUNCA e se encarregou de ajudar a Game Freak com o Pokémon Platinum. Daí que surgiu o Distortion World, um lugar totalmente sem noção que foi odiado por todos os jogadores da versão Platinum, se dando ao fato de que aquilo nunca teve a ver com nada do universo Pokémon!

Falas do JogoEditar

O jogo possuí algumas textos estranhos, que não se encaixam muito bem em um jogo infantil:

  • "Friendship, All lives touch other lives to create something anew and alive." / "Amizade, Todas as vidas tocam outras vidas para criar algo novo e vivo". Essa notável alusão ao processo de reprodução pode ser encontrada na sala final de Solaceon Ruins.
  • "This hotel is so romantic. I hope a knight on a Pokémon will sweep me away for a honeymoon here!" / "Este hotel é tão romântico. Eu espero que um cavaleiro em cima de um Pokémon me varra para longe em uma lua de mel aqui!" Fala de uma NPC que diz para o mundo que faz sexo com seus Pokémons e o usa drogas alucinógenas. Duvida? Encontre a NPC no lobby do Hotel Grand Lake perto do lago Valor.
  • "o....p....f ....y....s."/ o....p....f ....y....s.. Um treinador de Pokémons lutadores diz isso em Star Mountain diz isso após a derrota. Esse jogo é imbatível!

O Que Você Precisa para Conseguir Todos os PokémonsEditar

JogosEditar

Para conseguir todos os Pokémons, essa é a lista de jogos que você precisa jogar:

  • Pokémon Green
  • Pokémon Red
  • Pokémon Blue
  • Pokémon Yellow
  • Pokémon Gold
  • Pokémon Silver
  • Pokémon Crystal
  • Pokémon Ruby
  • Pokémon Sapphire
  • Pokémon Emerald
  • Pokémon FireRed
  • Pokémon LeafGreen
  • Pokémon Diamond
  • Pokémon Pearl
  • Pokémon Platinum
  • Pokémon HeartGold
  • Pokémon SoulSilver
  • Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team
  • Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team
  • Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time
  • Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Darkness
  • Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky
  • Pokémon Ranger
  • Pokémon Ranger: Shadows of Almia
  • Pokémon XD: Gales of Darkness
  • Pokémon Stadium
  • Pokémon Stadium 2
  • Pokémon Colosseum
  • Pokémon Battle Evolution
  • Pokémon Pinball
  • Pokémon Pinball: Ruby and Sapphire
  • Pokémon Battrio
  • Pokémon: Hey You, Pikachu!
  • Pokémon Puzzle League
  • Pokémon Puzzle Challenge
  • Pokémon Dash
  • Pokémon Snap
  • My Pokémon Ranch
  • Pokemon Hentai
  • Pokémon Hentai 2
  • Pokémon Hentai Furry Edition
  • Pokémon Hentai Yaoi Edition
  • Pokémon Shotacon
  • Pokémon Lolicon
  • Pokémon Ditto Minigames

Essa foi a lista de jogos necessários para completar a Pokédex de qualquer um dos jogos de Pokémon da quarta geração. Ainda serão lançados novos jogos de Pokémon sem data prevista. É claro que a Nintendo e a Game Freak irão inventar um jeito de fazer com que você os compre também... Eles são:

  • 6ª Geração (Homenagem da Game Fresco ao Brasil)
    • Pokemon Y
    • Pokemon X
    • Pokemon Z ???
    • Pokémon Queijo
    • Pokémon Goiabada
    • Pokémon Caipirinha
  • 7ª Geração
    • Pokémon Sun
    • Pokémon Moon
    • Pokémon Stars
    • Pokémon Acre
  • 8ª Geração
    • Pokémon Titanium
    • Pokémon Áço
    • Pokémon Adamantium
 
Jim, he is fainted.
  • Jogos Piratas
    • Pokémon You Are A Pirate
    • Pokémon Meowth
    • Pokémon Crystal Shards
    • Pokémon Shiny Gold
    • Pokémon Naranja
    • Pokémon Lunares
    • Pokémon Battle Legendary
    • Pokémon Dark Lugia
    • Pokémon Legend
    • Pokémon Dark Black
    • Pokémon Dark Pearl
    • Pokémon Light Platinum
    • Pokémon Ash Gray
    • Pokémon Flora Sky
    • Pokémon Desciclopédia
    • Pokémon Chaos Black
    • Pokémon Apollo
    • Pokémon ManlyPink
    • Pokémon The Tempest
    • Pokémon Sky Line
    • Pokémon X and Y GBA
    • Pokémon Dreamland
    • Pokémon Karton
    • Pokémon Lider Gyms
    • Pokémon Shiny
    • Pokémon Volcano
    • Pokémon Never Black White
    • Pokémon Genesis
    • Pokémon Heroes
    • Pokémon Mystical Version
    • Pokémon Advanced Adventure
    • Pokémon Skyline Final
    • Pokémon Flame of Rage
    • Pokémon Liquid Ocean
    • Pokémon Urina Uranium
    • Pokémon Battle Fire
    • Pokémon Origen
    • Pokémon Omega
    • Pokémon Blaze Black 2
    • Pokémon Volt White 2
    • Pokémon Bloody Plantium
    • Pokémon Bloody Diamond
    • Pokémon Spirit Gold

E ... PRONTO!!! COM OS JOGOS PIRATAS VOCÊ CONSEGUIU OS POKÉMON DA GERAÇÕES 1, 2, 3, 4, 5, 6 DE OUTRAS REGIÕES E TAMBÉM OS FAKEMON !!!