Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pokémon Ruby / Sapphire / Emerald

(Redirecionado de Pokémon RSE)
Virtualgame.jpg Pokémon Ruby / Sapphire / Emerald é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Sonic está acabando com o império do Dr. Robotnik.

Pokémon Ruby / Sapphire / Emerald é a terceira geração dos Pokémons, caracterizada por ter os bichos mais cabulos, as treinadoras mais gostosas, e dois patetas que não sabem se cagam ou saem da moita. No fim são mais versões feitas pra você gastar dinheiro comprando fitas, acessórios e o escambau.É a versão que possui os Pokémons mais toscos da história, pior que os de Nintendo DS.

Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald
Pokémon Emerald cover.png

Capa do Pokémon Emerald

Informações
Desenvolvedor Game Freak
Publicador Pokémon CoCo
Ano 2002-2003, 2005
Gênero RPG, Caça-níqueis
Plataformas Game Boy Advance
Avaliação 9.9999999999999999...
Idade para jogar 5

Cquote1.png Peguei deoxys de poké bola e sem game shark!! Cquote2.png
Seu amigo mentiroso sobre Ruby / Sapphire / Emerald

Cquote1.png Eu comia! Cquote2.png
Você sobre Flannery

Cquote1.png Volta aqui seu filho duma égua! Cquote2.png
Você sobre Latias e Latios

Cquote1.png GRAAAAAAAAURRRRRRRRR! Cquote2.png
Groudon sobre Kyogre

Cquote1.png WRYYYYYYYYYYYYYYYYY! Cquote2.png
Kyogre sobre Groudon

Cquote1.png INHAAAAAAAAAARRRRRRR! Cquote2.png
Rayquaza sobre Kyogre e Groudon

Cquote1.png Como é que eu consigo um Tododile para vencer o Steven AKA Ex-Campeão da Elite Ch4to Cquote2.png
Pênizóide sobre Dúvidas Proibidas

Índice

O jogoEditar

A mesma coisa de sempre: vagar por aí, falar com os povo nas cidadezinhas, andar no meio do mato pra caçar pokémons, bater nos treinadores perdidos pelo caminho, bater nos caras maus, ir até o fim do mundo atrás dos pokémons lendários, e por aí vai. Agora rola uns esquemas de enfrentar dois treinadores ao mesmo tempo, e uma baboseira de concurso estilo Domingão do Faustão, onde os pokémons disputam pra ver quem paga o maior mico pros jurados. A Maior novidade é que você pode zerar a jogo apenas com um Pokémon, o absolutamente tosco Blaziken, a maioria dos inimigos possuem pokémon fracos contra esse Digimon Pokémon. Um verdadeiro erro de Calculo da Nintendo.

HistóriaEditar

 
Jogador usando um pokémon lendário.

Pra variar você é um carinha que quer virar mestre dos pokémons, então sai em sua jornada para bater em todo mundo com seus fuderosos pokémons. No meio do caminho aparecem dois times rivais cheios de idiotas (como sempre), cada um querendo acordar um pokémon lendário diferente. Depois que eles acordam os miseráveis, começa o armagedon e sobra pra você arrumar a cagada dos dois idiotas. Depois que você arruma a bagunça, só sobra pra você ir bater nos candangos que sobraram e se tornar o treinador mais fodão de todos, assim como sair em busca dos pokémons lendários super sayajins. Boa sorte em sua aventura e agradeça a Nintendo por fazer você perder seu tempo!

PersonagensEditar

  • Brendan: O rapaiz do jogo, quando criança caiu em um barril de água oxigenada, ficando com o cabelo todo branco. Pelo menos não tem cara de idiota como os treinadores das outras versões.
  • May: A mina do jogo, até que é bem gostosinha. Colocaram ela mais pra ninguém reclamar que só dá pra jogar com um pivetinho.
  • Birch: O pesquisador dessa versão, prefere mandar os pivetes pra fazer suas pesquisas, enquanto ele só fica no laboratório tomando chope e assistindo futebol.
  • Wally: Seu rival, no começo é só um pivetinho besta que você tem que ajudar. Daí ele desaparece e você só encontra ele no final do jogo, onde ele te dá uma sova com seus pokémons anabolizados.

Líderes de ginásioEditar

  • Roxanne: Uma piveta que mal saiu da escola e já acha que serve pra ser líder de ginásio só com o que aprendeu na escola. Usa pokémons de pedra.
  • Brawly: Um líder meio estranho, que gosta de se esconder no escuro. Talvez ele ache realmente que isso vá ajudá-lo em alguma coisa. Usa pokémons lutadores.
  • Wattson: Um véio que gosta de enfiar o dedo na tomada. Usa pokémons elétricos.
  • Flannery: A mais gostosa do jogo. Infelizmente não sabe muito bem comandar pokémons, já que seu hobby é outro. Usa pokémons de fogo.
  • Norman: Seu pai, pra não ter que ouvir a tagarela da sua mãe ele passa o dia inteiro no ginásio. Usa pokémons normais super-bombados que te matam com um golpe só (Aviso: Ele tem a sua parceira sensual Blissey).
  • Winona: Tava meio sem grana, então colocou um monte de catracas de ônibus no seu ginásio. Usa pokémons voadores.
  • Tate e Liza: Um pivete (que se parece com uma menina) e uma pirralha que só lutam em dupla. Usam pokémons psíquicos.
  • Wallace: Um cara meio afrescalhado e que se acha o gostosão. Usa pokémons de água. O campeão da liga tem uma diarréia no Emerald daí sobra pra ele virar o novo campeão da liga.
  • Juan: O mestre do Wallace, vira líder depois que o Wallace tem que resolver as pendengas do campeão da liga.

Team AquaEditar

  • Matt: Um gordão briguento que pensa que é marinheiro, e por isso entrou para a equipe.
  • Shelly: Mais uma gostosa, sonha em dar pro líder da equipe.
  • Archie: O idiota líder da equipe Aqua. Quer criar um dilúvio pra realizar o milagre da multiplicação dos peixes.

Team MagmaEditar

  • Tabitha: Mais um que se acha o fodão, entrou pra equipe porque achava que ia bater em alguém assim.
  • Courtney: Uma gostosa que assim como a Shelly sonha em dá para o líder, no caso do Team Magma.
  • Maxie: O pateta líder da equipe Magma. Quer criar uma seca pra montar um harém no meio dos deserto.

Elite dos quatro (ou seja, os mais fodões) e O mais fodão (ou seja, o campeão)Editar

  • Sidney: Um cara nada a ver que acha que é alguma coisa só porque é da elite. Usa pokémons noturnos.
  • Phoebe: Uma dançarina havaiana (PUTA QUE PARIU) que usa pokémons fantasmas.
  • Glacia: Uma perua que também se acha. Usa pokémons de gelo.
  • Drake: Um pirata (provando que os caras da Nintendo são chegados numa erva). Usa pokémons dragões.
  • Wallace: Um cara meio afrescalhado e que se acha o gostosão. Usa pokémons de água, é o campeão da Elite Ch4to em Emerald.
  • Steven: O mais fodão, estiloso, supreme master of the fists, apelão. Ou seja, O campeão. Tem uma estranha mania de colecionar pedras e cavar buracos no meio do nada. Usa pokémons metálicos (Aviso: No Emerald depois que diarréia passa é possível lutar com ele em Meteor Falls com Pock3s mais poderosos de Hoenn).

Pokémons lendáriosEditar

 
XITER!
  • Regirock, Regice e Registeel: Três pedras cegas gigantescas e "super fortes". Para achá-los você tem que resolver um enigma milenar escrito EM BRAILE ou mandar o seu Ninjask, Shedinja ou Flygon (sem evoluír até aprenderem a cavar) e fazer um túnel secreto até eles.Eles são inuteis tmb, não sabem lutar e só existem pra encher linguiça e... e... só
  • Latias e Latios: Dois bixos que ficam vagando por aí, cuja principal utilidade é te obrigar a conseguir um Wobbuffet para poder capturá-los. Eles não servem pra nada...
  • Kyogre:pokémon dos mares, na verdade é só uma raia gigante. É rival do Groudon, e por isso entra num Mortal Kombat com ele pra ver quem destrói tudo primeiro.Ele é feio pakas tmb mas pelo menos consegue olhar pra frente!
  • Groudon: pokémon dos continentes, é alguma coisa parecida com uma salamandra. Rival do Kyogre, também começa a detonar tudo com seu rival.Ele é vesgo e tem cara de sindrome de down... só o Magma msm pra gostar dele!!
  • Rayquaza: Filho de Deus pokémon dos céus, sua principal função é impor moral nos dois brigões Kyogre e Groudon, que se mijam todos quando o Rayquaza aparece e ainda pedem arrego. É mais uma cobra gigante.
  • Jirachi: Mais um pokémon fofinho afrescalhado viadinho emuxu que você NÃO vai conseguir, a não ser usando códigos de game shark que a Game Freak nos obriga a usar.Ele é outra bixa estrelada...
  • Deoxys: È basicamente um pokemon alienigena que veio do espaço pra brigar, mas daí xega o FODAUM do rayquaza pra alivia a treta e expulsa ele do planeta!