Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pokémon Yellow

Virtualgame.jpg Pokémon Yellow é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Wander mata mais um Colosso inocente

Megaman-nes megaman run.gif
Pokémon Yellow é da época da Velha Guarda dos Games

certamente tem gráficos horríveis e uma dificuldade alta pra cacete


Pokémon Yellow
PokémonYellow.jpg

RÁ, O NOME NÃO É POKÉMON YELLOW, é Pokémon Pikachu Edition, agora, foda-se.

Informações
Desenvolvedor Game Tang
Publicador Nintendo
Ano 1900 e Guaraná com rolha
Gênero RPG/Embromação
Plataformas GameBoy
Avaliação 9,3
Idade para jogar Para crianças

Cquote1.png Você quis dizer: Pokémon Pikachu Edição Cquote2.png
Google sobre Pokémon Yellow
Cquote1.png Só assim mesmo para que esse tal de Ash Ketchum possa ser campeão da Liga Pokémon. Cquote2.png
Você sobre Pokémon Wellow
Cquote1.png Enfim a gente entrou na porra de algum jogo, mas porque não colocaram a nossa encheção de linguiça, digo...o nosso lema? Cquote2.png
Jessie, James e Meowth sobre eles estarem no jogo

Pokémon Yellow, também conhecido como Pokémon Pikachu Edição ou Pokémon Ash Ketchum Edição é o terceiro joguinho clonado baseado em Pokémon Red.

Índice

Inicio do jogoEditar

É igual ao da versão Red, mas por diferença. O Professor Carvalho começa a capturar um Pikachu e o Gary pega o último Pokémon que é nada mais que um Eevee, enquanto você fica com nenhum Pokémon praticamente, já que como no anime, o Ash Ketchum também havia chegado tarde para se apresentar ao professor. Mas ele tem muita pena de você e lhe dá o seu Pikachu, de onde ele será o seu Pokémon principal, óbvio.

Algumas coisas semelhantes entre esse jogo e no animeEditar

Aqui, alguns Pokémons poderão ser pego logo de principio como o Pidgeotto. O seu Pikachu não fica numa pokebola, mesmo que ela seja aquela Master Ball já que esse Pikachu é muito rebelde, tanto que ele rejeitará a pedra do trovão, sendo então o Pokémon mais dificil de ser treinado. Aqui, aquela chatisse da Equipe Rocket da Jessie e do James sempre estarão te perseguindo, assim como o Gary, além é claro que este é o único jogo que poderás ter o Bulbasaur, o Charmander e o Squirtle sem a necessidade de usar gameshark troca-los com outras versões do jogo. Mas em compensação, não poderás capturar outros Pikachus, ou ter um Raichu no seu time, nem mesmo os Pokémons usados pela Equipe Rocket e muito menos poder capturar as 3 aves lendárias, bom ao menos poderás ainda usar esses gamesharks para ter o que falta.

Coisas que não poderiam acontecer no animeEditar

 
O jogo pega elementos do anime do Ash, mas você ainda joga com o Red.
 
Aposto que no Anime nenhuma guria retardada havia dito isso a ele

O jogo bem que tentou se fazer igual ao desenho do Pokémon, mas certas coisas que aqui bem diferente ao do desenho. Por exemplo:

  • O Brock não terá piedade com o seu Pikachu, mesmo ele com apenas 1 de HP. Ou seja, se usar ele contra o Onix do Brock, você perderá com certeza.
  • Aqui o Ash não destruirá a bicicleta da Misty, já que a bicicleta daqui custa uns $ 1.000.000 e ele jamais teria tanto dinheiro assim a não ser que use o cheat de dinheiro infinito.
  • Nem a Misty e nem o Brock o acompanharão no jogo. É só você e o seu Pika... digo, seu Pikachu e com seus Pokémons.
  • Aqueles dois da Equipe Rocket não ficarão citando aquele dilema chato antes de uma batalha com eles.
  • E nem sequer usarão robos gigantescos.
  • O Meowth daqui não sabe falar, mas em compensação ele sabe lutar muito bem e se não treinar bem seus Pokémons,ele os vencerá usando apenas as suas garras.
  • E o Ash daqui pelo menos tem carater o suficiente para poder evoluir seus Pokémons e não apenas os seus Caterpie/Metapod,Charmander/Charmeleon,Krabby,Pidgeotto.
  • O Charizard daqui ao menos obedece a todas as ordens de Ash, desde que ele também consigas algumas insigneas para isso.
  • E poderá levar até de presente após salvar o presidente da empresa Silph Co. , a lendária Master Ball, algo que o Ash do desenho nunca havia conseguido ter, ainda.
  • Sem falar que as mulheres daqui se apaixonaram pelo Ash


Isso e algumas coisas que nunca na vida de Ash Ketchum poderia fazer, mas aqui ele conseguirá fazer, caso o jogador seja uns desses bem fodões:

  • Você vai duelar contra o Gary e Giovanni e derrotarás eles diversas vezes.
  • Reviverá a todos os fósseis extintos,como Kabuto/Omanyte, inclusive o Aerodactyl, podendo até usa-los como seus pokémons caso você deseje.
  • Vai poder lutar com todos os membros da Elite 4, podendo até mesmo derrota-los
  • Se tornará campeão da Liga Pokémon com isso
  • E o mais impressionante, ele poderá até mesmo capturar o lendário Mewtwo neste jogo, podendo captura-lo jogando apenas aquela Master Ball nele ou na base da porrada, depedendo da noobice de quem estiver jogando.

É uma pena que seja impossivel em completar o Pokedex ou poder capturar aquele Mew sem trapacear no jogo, mas já que nas 3 primeiras versões deste jogo não se podia fazer isso, o jeito mesmo é comprar aquelas outras 3 primeiras versões do jogo ou usar o gameshark, para poder fazer esse feito e tornar o Ash Ketchum o verdadeiro rei dos Pokémons, ao menos neste jogo.

Versão mangá: Pokemon Adventures YellowEditar

Não é a mesma coisa que o jogo, aqui já faz 2 anos que Red venceu a Elite de 4, foi para o Acre capturar pokémons fóssil e nunca mais voltou. Nessa versão Yellow procura por ele, e consegue completar sua Pokedéx no processo.

Duas versões em anime: (Pokémon Temporada 1: Liga Kanto - 1997) - (Pokémon Temporada 2: Liga Laranja - 1997)Editar

A temporada 1 é igual ao jogo, só que as diferenças são essas: Tem muita viadagem, fillers encheção de linguiça e Misty e Brock andam junto com ele na jornada.

A temporada 2 foi um extra que criaram que depois das aventuras de Kanto ele vai para o Arquipélago Laranja e ganha mais insígnias.

Filmes de Pokémon YellowEditar

Tem dois, Pokémon O Filme (1997), no qual Ash e Pikachu conhecem Mew que luta com Mewtwo, e Pokémon O Filme 2 (1997), que se passa depois da Liga Laranja e mostra Ash encontrando Lugia. Apenas encontrando mesmo e nem tentando a captura, já que se o fracassado nunca conseguiu capturar nem um Weedle, como ele conseguiria capturar um lendário?

Veja tambémEditar